Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

citação:Originalmente colocada por PGR

Boas,
Alguma sugestão para Radio, CD, MP3... para TT com dura suspenção?
Agumas adaptações especiais?

Obrigado desde já :-)
Já sacaste o radio ca para fora e ver s etem alguma adatação AUX??
ficha iso??

tens que ver isso primeiro

Este topico vai-me dar jeito pois o meu autoradio deu o berro...[8]

vou ter de comprar um novo e montar no sitio do antigo.

o antigo era um grundig ainda a cassete se agora colocar um sony ou outra marca com cd será que as ligações e fichas serão as mesmas?[8)]

[[/quote]
Já sacaste o radio ca para fora e ver s etem alguma adatação AUX??
ficha iso??

tens que ver isso primeiro
[/quote]

Meu TT é uma Toy BJ40 com muitos anos e agora faço transformação
passo a passo. Não tenho radio ainda, pensei num Blaupunkt barato/medio com CD e MP3... Vou Off Road a serio e não sei se radios "normais" vão sobreviver...

boas pessoal..

fiz a instalação d 1 autoradio e td correu bem..ta a funcionar td correctamente apenas com 1 problema..é k qd desligo a ignição a memoria do radio perde-se..la tenho k actualizar as definições outra vez.

alguem sabe cm resolver isto??

abraços

citação:Originalmente colocada por zebaril

jbl206
Novo membro

Colocado - 30/08/2006 : 08:53:46 Mostrar Perfil Email Send jbl206 a Private Message Responder com citação
Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito

Olhem o que é isto mesmo a pensar no meu carro... é este mesmo o meu prob.... :) Excalibur que me dizes a este post???

Sugestões..afinal pelo que ele diz é preciso activar aquilo numa maquina qq na peugeot e depois só ligar...

Hummmm.

Desconheço as particularidades do sistemas de Autorádios da Peugeot, pode haver alguma forma de activar o modulo de comutação Aux. contudo desconheço, mas seria interessantes verificar a veracidade de tais afirmações que podem ser a solução para o teu problema.

citação:Originalmente colocada por Peete

boas pessoal..

fiz a instalação d 1 autoradio e td correu bem..ta a funcionar td correctamente apenas com 1 problema..é k qd desligo a ignição a memoria do radio perde-se..la tenho k actualizar as definições outra vez.

abraços

Existe um fio que normalmente possui côr Amarela ou Laranja (vê nos esquemas das páginas anteriores) que deve ser ligado directamente á bateria sem passar por qualquer interruptor ou outra forma de corte de energia.

Tens de o procurar e ligar directmente, por exemplo á alimentação do relógio, assim nunca perdes as memórias do Autorádio.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Peete

boas pessoal..

abraços

Existe um fio que normalmente possui côr Amarela ou Laranja (vê nos esquemas das páginas anteriores) que deve ser ligado directamente á bateria sem passar por qualquer interruptor ou outra forma de corte de energia.

Tens de o procurar e ligar directmente, por exemplo á alimentação do relógio, assim nunca perdes as memórias do Autorádio.

Ou simplesmente tem os 2 pólos positivos trocados.

Geralmente costumam ser o 4 e o 7.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por zebaril

jbl206
Novo membro

Colocado - 30/08/2006 : 08:53:46 Mostrar Perfil Email Send jbl206 a Private Message Responder com citação
Bem eu fiz isso mas comprei o cabo na peugeot 30#8364; foi um problema para por akilo a trabalhar porque os pinos de ligação que vêem no esquema da peugeot não são correctos tive eu a muito custo de procurar na net o esquema correcto lol. No entanto o meu radio é o RD4
realmente akilo se se tiver habilidade pode ser feito em casa mas como é preciso activar akilo na maquina pode-se perder o dinheiro na activação, a mim não me cobraram nada.
posso dizer ke pelo menos no meu radio com o cabo da peugeot o som é muito bom tou contente a minha idea agr é comprar um gps com leitor de mp3 e tá feito

Olhem o que é isto mesmo a pensar no meu carro... é este mesmo o meu prob.... :) Excalibur que me dizes a este post???

Sugestões..afinal pelo que ele diz é preciso activar aquilo numa maquina qq na peugeot e depois só ligar...

Hummmm.

Desconheço as particularidades do sistemas de Autorádios da Peugeot, pode haver alguma forma de activar o modulo de comutação Aux. contudo desconheço, mas seria interessantes verificar a veracidade de tais afirmações que podem ser a solução para o teu problema.

Fazendo citação da tua pregunta e do meu anterior post.

Vê este LINK

E já agora o SITE

É seleccionar na listagem ao Lado a opção Aux. Adapters (neste caso ou outra.

Pessoal,

Tenho um rádio Sony CDX S22 e precisava saber se este rádio tem hipotese de receber um IPOD, e se tiver onde posso arranjar o cabo?

Alguém me pode ajudar?

O radio em questão.
sony_cdx-s22_silber.jpg

Obrigado a todos

Boas!

Estou a tentar montar um radio com ficha ISO proveniente de uma Ford Galaxy de 99. O radio é este
1447233_1_b.jpg
quando saiu da Ford Galaxy estava a funcionar perfeitamente.

Agora a montar num carro que tinha as fichas cortadas, fui comprar uma ficha ISO à Norauto, comecei apenas por ligar os +12, GND, e sinal. Conforme vem na ficha, o que eu queria era que ele ligasse e depois via se tinha que trocar fios. Mas não ligou! O que poderá ser?

Já liguei directo, já vi fusiveis, o radio tem massa, nem a luz do codigo pisca [8]

Montei o meu JVC e ligou logo... lol

Este radio tem algum esquema diferente de alimentação, ou pifou depois de estar 2 anos parado? A

Cumps

Instalar novas colunas - Golf IV

Instalar novas colunas - Golf IV

Boas, tenho umas dúvidas na instalação das colunas (frente) do golf 4.

1ª: Para colocar novas colunas é preciso retirar o forro da porta por completo, ou só é necessário retirar o circulo em rede da porta?

2ª: As colunas estão montadas por parafusos ou são de encaixe?

3ª: As colunas só funcionam como graves (em cima junto ao retrovisor são agudos), ou é uma coluna de 2/3 vias... Graves, médios, agudos?

Thankz.. ;)

Se tens as de origem tens aí um verdadeiro bico de obra!tens de tirar o forro todo da porta.Se tirares só a rede,não só vais partir aquilo,como não vai ter acesso.Agora a parte mais chata...as colunas estao cravadas por rebites na porta...logo...pincel para as tirar.Eu também ja quis mudar do meu golf IV...mas kd se abriu aquilo pa mudar os suportes dos elevadores das portas que eram em plastico e claro,partiram-se,resolvi deixar aquilo como está que estão mt bem!
No meu Golf,como não trazia colunas atras,eu penso que as de cima eram tweeters e as de baixo de 2 vias...medias frequencias e baixas frequencias.

Voltar
Superior