Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Olá

Olá

Olá a todos.
Sou um novo participante e achei q este forum me podera ajudar muito no futuro. Já vi muitas duvidas esclarecidas nestas páginas!

Mandei vir um rádio para o meu carro, um Pioneer DEH-P7900UB e tenho um Mercedes C220 Diesel.

Espero q a instalação do rádio seja uma simples operação Plug & Play mas gostava de saber o q acham do rádio e gostava tambem de ser aconselhado sobre q colunas comprar. Se alguem me puder dar um esclarecimento, é bem vindo.

Cumps[kiss]

Olá a todos.
Sou um novo participante e achei q este forum me podera ajudar muito no futuro. Já vi muitas duvidas esclarecidas nestas páginas!

Mandei vir um rádio para o meu carro, um Pioneer DEH-P7900UB e tenho um Mercedes C220 Diesel.

Espero q a instalação do rádio seja uma simples operação Plug & Play mas gostava de saber o q acham do rádio e gostava tambem de ser aconselhado sobre q colunas comprar. Se alguem me puder dar um esclarecimento, é bem vindo.

Cumps[kiss]

Grande rádio que compras-te!

Com umas boas colunas ficas com um som 5 estrelas!!

Colunas compra pioneer...no meu carro tenho um radio DEH5900mp e colunas pioneer de 17cm à frente com tweeter separado e têm um som fenomenal!
As colunas de trás são fraquinhas, mas as da frente bastam![;)]

Entrada In e leitor Mp3 - Rádio Sony

Entrada In e leitor Mp3 - Rádio Sony

Boas pessoal,

tou com um problema.

Tenho um rádio Sony cdx-3300 e um Creative Zen Stone Plus.

Queria ligar o mp3 ao rádio através da entrada In que o rádio possui, o cabo a utilizar é com duas pontas jack de 3,5mm.

Arranjei o cabo e liguei no rádio, quando ligo a outra extremidade do cabo no mp3 o rádio desliga-se... Quando tiro, o rádio liga-se novamente.

Alguma solução para este problema ou estou quietinho?

Obrigado.

Boas pessoal,

tou com um problema.

Tenho um rádio Sony cdx-3300 e um Creative Zen Stone Plus.

Queria ligar o mp3 ao rádio através da entrada In que o rádio possui, o cabo a utilizar é com duas pontas jack de 3,5mm.

Arranjei o cabo e liguei no rádio, quando ligo a outra extremidade do cabo no mp3 o rádio desliga-se... Quando tiro, o rádio liga-se novamente.

Alguma solução para este problema ou estou quietinho?

Obrigado.

ja leste as instruçoes do radio quando é feito o interface com o MP3, através da entrada in ???

a mim assim de repente soa-me a avaria...

e se introduzires o jack tanto no radio como no MP3 e so dps os ligares ja exprimentas.te ???

Ainda não li as instruções, tenho os manuais em casa e só volto no fim de semana.

O que tentei foi que com o rádio ligado, mal ligo no mp3, mesmo com o mp3 desligado, o rádio dá um bip e depois desliga-se. Desligo o cabo do mp3 e depois o rádio liga-se. Não cheguei a experimentar com o rádio desligado.

Desliga-se e o que aparece no ecrã? Se aparecer AUX, aumenta o volume no mp3, se não aparecer diminui o volume no mp3 (pode ser uma protecção do rádio).

Se nada disto funcionar, leva o rádio à sony. E já agora prepara-te para esperar... Tive uma avaria num sony e foi mais de um mês sem rádio (e entreguei na sede).

É mesmo má ligação!

Os auto-radios tem duas "alimentações" de 12V:
Uma é permanente e é para a memoria do radio (configurações, relogio, etc); a outra é a alimentação propriamente dita (amplificação, iliminação, etc).
Como o proprio nome indica, a alimentação permanente está sempre ligada, mesmo quando se tira a chave da ignição; a "outra" alimentação só fica "activa" com a chave da ignição!

Como já deves ter percebido, o carro da rua namorada tem as duas alimentações permanentes, pelo que não se desliga quande tira a chave!

Pode ser facil de resolver ou não, dependendo se estão lá as duas alimentações ou não!

Se tiver, é só ligar os fios correctamente (em alguns casos até há uns terminais atrás do radio que é só trocar), se não tem que se pôr um fio com a alimentação da ignição!
Como podes ver na seguinte imagem (isto já andou aqui pelo forum), o pino 8 é a massa (-), o pino 4 é a alimentação permanente e o pino 7 é a alimentação da ignição:

Percebeste?![;)]

Obrigado pela explicação, tenho que tirar o rádio para ver, já que nunca mexi em tal coisa! Não é preciso desligar baterias nem outras preocupações, certo?

Mas o mais certo é comprar um rádio novo, daqueles baratuxos de €50, já que não encontro um de origem à venda. Aquele está um pouco desgastado, com alguns botões com mau contacto.

Obrigado pela explicação, tenho que tirar o rádio para ver, já que nunca mexi em tal coisa! Não é preciso desligar baterias nem outras preocupações, certo?

Mas o mais certo é comprar um rádio novo, daqueles baratuxos de €50, já que não encontro um de origem à venda. Aquele está um pouco desgastado, com alguns botões com mau contacto.

Não é necessario mas, é sempre mais seguro se desligares a bateria, assim eliminas as hipotese de fazer um curto-circuito!
Desliga o terminal negativo (-) e não o positivo, como muito "artistas" fazem!

Se comprares um novo, não te aconselho a comprar um desses auto-radios "pirata", mas vale gastares mais um pouco e ficar com o aparelho melhor e sem te dar chatices!
Prai por 100€ já se encontram alguns razoaveis![;)]

alterar o som.

alterar o som.

gostava de uma opinião vossa sobre alterar o som da minha carrinha.
a minha ideia é ter um 2 lugares absolutamente normal por fora e por dentro, mas ter um bom som. gosto mesmo muito de musica e conduzir a ouvir bem alto (sem dar espetaculo, claro LOL). tipo para que fiquem com uma ideia, gostava de ter algo do tipo, audi a3 sport. uma amiga tem um e aquilo tem uma potencia espetacular. chegava-me bem ter um audio naquele nivel.
a minha ideia é amplificar o som. meter 2 colunas potentes atras e 2 "tweeter" à frente no tablier. acham que funciona assim?
alguem me pode dizer o que anda aí sem ser preciso fazer um credito no banco LOLOL

Problema nº 1, tens um comercial, logo tens má acústica e a insonorização é 0.

Depois, queres ouvir a música alta ou com qualidade?

E por fim, quanto pensas em gastar e que material já tens?

Problema nº 1, tens um comercial, logo tens má acústica e a insonorização é 0.

Depois, queres ouvir a música alta ou com qualidade?

E por fim, quanto pensas em gastar e que material já tens?

LOL bem visto. estou consiente que acustica e insonoridade é nula. bem mas ainda o fim de semana passado vinha na AE de lx e o som era uma boa aberração. talvez mais potencia um bocado resolvesse a situação. para já tenho um rádio que pode ser amplificado da blaukpunt. não sei o modelo sinceramente.
em relação a preços não sei bem quanto quero gastar. gostava de ter um som melhorado em que a gente metesse um bocado mais alto e não se ouvisse akele ruido def das colunas. é como digo não quero uma disco lá dentro mas gostava de algo mais potente sem gastar muito dinheiro. consoante o que haja meto.
fiz-me entender? :)

Não sei que comercial tens, logo nao tenho noção das dimensoes das colunas que poderias colocar e também não sei quanto queres gastar. Na minha opinião, visto que queres qualidade e potencia metia um par de colunas de vias separadas com crossovers. Num colega meu instalei umas mac audio cfx 2.16 e ficou muito bom. Na mala metias um subwoofer. Ligavas tudo a um bom amplificador e estava feito um som equilibrado.

http://www.mac-audio.de/recopdf/1610216_EN_PDF.pdf

Pois, eu marcas e modelos não te vou dizer, para o ouvido menos treinado desde que bem afinadas tocam todas por igual. Que tipo de distorção ouves, é mesmo o sinal fraco e a coluna a distorcer ou é proveniente de vibrações e ressonancias na chapa?

Fica carote. 166€ na redcoon. Foi de lá que encomendei para um 206 comercial de um amigo meu. Aconselho estas se for para ligar a amplificador pois sem amplificador não aconselho. Liguei directamente ao meu rádio e não tocavam grande coisa. Com amplificador tocam lindamente e se tiverem um sub a acompanhar então nem se fala.

Voltar
Superior