Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

No espaço de um 2 Din montas um sistema GPS perfeitamente legível. Tens é que esperar que eles fiquem mais baratos...

Para além disso os comandos costumam ser mais fáceis de manipular devido às suas (teoricamente) maiores dimensões.

E depois como é que os fabricantes vendiam a bosta dos sistemas de GPS deles pela modica quantia que custam 3 ou 4 aftermarket?

Eu sinceramente acho vergonhoso não haver qualquer tipo de standard neste genero de coisas, porque hoje em dia com os rádios integrados no tablier estão basicamente a matar toda a concorrência. Ou tens de origem ou não tens. E eu não pago um balúrdio de dinheiro para ter um sistema que não funciona bem e que não tem qualquer tipo de investimento sério da parte deles.

O auto rádio da Renault Espace nem se vê. Está escondido no interior do tabelier e só podemos usar os comandos do volante ou o controlo remoto. Agora o som que dá... Upa upa.

2 Din

28-09-07_1820.jpg

E depois como é que os fabricantes vendiam a bosta dos sistemas de GPS deles pela modica quantia que custam 3 ou 4 aftermarket?

Eu sinceramente acho vergonhoso não haver qualquer tipo de standard neste genero de coisas, porque hoje em dia com os rádios integrados no tablier estão basicamente a matar toda a concorrência. Ou tens de origem ou não tens. E eu não pago um balúrdio de dinheiro para ter um sistema que não funciona bem e que não tem qualquer tipo de investimento sério da parte deles.

tenho um ford mondeo...e é mm essa *****, ando mm fdd pq na origem o melhor rádio que têm é um sony manhoso a custar 700€

tenho um ford mondeo...e é mm essa *****, ando mm fdd pq na origem o melhor rádio que têm é um sony manhoso a custar 700€

Nas casas de electrónica (em Leiria temos a Leiritronica), existem adaptadores para que na maioria dos casos se possa usar um auto rádio de tamanho standart.
Na minha peugeot 406, em determinada altura pensei em trocar o rádio de origem, que é bastante maior que o tamanho standart e eles tinham isso, para quase todas as marcas e modelos.

1 din, lê k7, tem caixa de 10 cds, AM,FM MW.

Pena não ter Mp3 :(

Mas pode se sempre usar aquelas cassetes piratas que se ligam ao leitor de mp3 [:D]

Na ford electronica fazia autoradios de tamanho standard como o 1ªexemplo...para o mercado europeu.

depois havia autoradios iguais mas com o visor com o dobro do tamanho para o mercado americano...os botões era o dobro do tamanho[:D] é como os americanos tens um complexo de superioridade até os autoradio tem que ser grandes por fora...mas iguais aos outros por dentro...[:blush:] enfim[8b]

Car Audio, dúvida!

Car Audio, dúvida!

Bem pessoal é assim, tou a pensar em trocar as colunas traseiras do meu Corsa B... Só que é o seguinte, é preciso desmontar a mala ? É que os fios não estão à vista... Não sei se me expliquei bem, mas fica aqui a questão. E tou com medo de fazer alguma invenção e depois me sair caro ! [;)] Pode ser que alguém já o tenha feito...

Outra coisa, onde posso comprar aquela forra que se usa em cima do toldo (parte de trás) para tapar as colunas ? [kiss]

Obrigado desde já !

Quanto muito tens de tirar/desencaixar a forra. Mas penso que no corsa b as colunas até estão acessíveis...

Quanto ao pano acústico, qualquer norauto, station tem disso.

Cump.

Voltar
Superior