AnkjayCorsaB
New member
Acabei de falar com a minha "Maria" e ela alinha, e acha que sim.. Pelos vistos também gosta de ter as coisas a um certo nível.. É como o "Manel" 
Obrigado rca33! apr
Impecável!
Obrigado rca33! apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, se já trás a ditas fichas ISO de origem, menos mal.. É menos uma preocupação.. Entretanto obrigado pela tua palavra.. Tenho de falar com ela, a perguntar se acha jeito perfurar a chapeleira e colocar lá as colunas para ficar com um som aceitável... Eu, em principio, para a semana vou comprar umas colunas de 10cm para lhe oferecer, e vou andar a mirar os Rádios e isso..
Tem de ser mesmo esse valor porque senão depois o Sistema de Som fica mais caro que o próprio carro.. hehe
O carro não é meu, por isso é que estou a pedir a ajuda de pessoas dentro da matéria.. Até porque se fosse, já tinha umas coisinhas em mente, das quais colocar as 16cm à frente e deixar a "traseira limpa"...
Colunas de 16cm baratas, que me aconselhas rca33? Nada de exorbitante!Até 50€ chega.. hehe
Se pretendes adicionar sub's e amplificação vai para auto-rádio alpine, nem que seja o mais barato.Boas pessoal
Como não percebo muito de caraudio, venho aqui fazer umas perguntas aos entendidos e pedir umas opiniões.
Tenho um R19 comercial, por isso tenho espaço que sobra para colunas, e subwofers e isso tudo.
Ora lugares para colunas tem no tablier para 2 colunas de 10cm, nas portas para 2 colunas de 17cm e depois como já disse tenho bastante espaço na chapeleira para mais se for necessário.
Quero montar um sistema de som à maneira, mas que dê para "ouvir musica", não seja só "bum bum bum" e depois os médios e agudos são abafados pelos graves, nada disso, para isso prefiro não gastar o dinheiro.
Primeira questão: que marca comprar?
Bem, em relação ao rádio já te respondi.Segunda questão: O que comprar?
Quero uma coisa potente, dentro de um preço aceitavel, mas com a condição que disse acima.
Quanto acham que devo gastar para ficar com um som mais ou menos bom?
Cumps
Ia-me esquecendo de uma coisa.
As colunas da frente não devem ter o tweeter saliente (o que nem sempre é fácil de encontrar). O problema é que como a coluna fica à face, se a grelha for saliente vai empurrar as grelhas do plástico do carro. Se for mesmo demasiado saliente podes mesmo não conseguir montar.
Em relação às colunas aconselho-te a ires a uma media markt ou outro local onde estejam ligadas e escolheres pelos teus ouvidos. []
Normalmente nas marcas conhecidas há coisas interessantes (JBL, por exemplo). Não tragas as que tiverem mais agudos, porque quando montares no carro pode ser demais.
Impressionam mais na comparação mas cansam mais no dia-a-dia quando montadas no carro.
Obrigado por essa nota rca33. Amanhã vou à Worten, é a única loja de electrónica (sem ser o StationMarché) que está perto de mim.. Vou lá e comparo esse aspecto do Tweeter. Ou então, também dá para fazer uma alteraçãozinha da forma a que o tweeter não toque lá na grelha.. Qualquer das maneiras obrigado pela dica!
Entretanto gostaria de pedir mais uma opinião...
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04067513&oid=6&c=
Será alguma coisa de jeito?
Obrigado!
De nada.
Esse rádio esquece.
Para além de ser de uma marca manhosa, tem 7 watt por canal, o que é claramente insuficiente para excitar qualquer coluna. Isso são valores de potências com 20 anos. Hoje em dia o mais normal será na casa dos 4x40/4x45 watt.
Eu há quase 4 anos comprei na worten um blaupunk dos mais baratinhos e era bastante honesto. Para ligar directamente (sem amplificadores) são mesmo muito bons (boa amplificação).
Como os rádios têm vindo a descer deve estar num preço ainda mais agradável.![]()
Boas pessoal
Como não percebo muito de caraudio, venho aqui fazer umas perguntas aos entendidos e pedir umas opiniões.
Tenho um R19 comercial, por isso tenho espaço que sobra para colunas, e subwofers e isso tudo.
Ora lugares para colunas tem no tablier para 2 colunas de 10cm, nas portas para 2 colunas de 17cm e depois como já disse tenho bastante espaço na chapeleira para mais se for necessário.
Quero montar um sistema de som à maneira, mas que dê para "ouvir musica", não seja só "bum bum bum" e depois os médios e agudos são abafados pelos graves, nada disso, para isso prefiro não gastar o dinheiro.
Primeira questão: que marca comprar?
Segunda questão: O que comprar?
Quero uma coisa potente, dentro de um preço aceitavel, mas com a condição que disse acima.
Quanto acham que devo gastar para ficar com um som mais ou menos bom?
Cumps
Até quanto queres gastar? É importante definir um máximo para poder aconselhar adequadamente.
Esquece as colunas de 10cm, não arranjas nada de jeito.
Compra antes um bom par de colunas de 17cm de vias separadas (e conforme a localização e orientação do espaço das colunas de 10cm no tablier, até poderás lá meter os tweeters). Colunas na chapeleira também não vale a pena. Se gostas de qualidade antes comprares pouco mas bom.
Neste sentido, sugestões até €200 para colunas (para uma gama média de qualidade):
- Macaudio (Phase Linear) CFS 165.25
- DLS R6A
- Focal Polyglass 165V2
Para complementar, um subwoofer não muito grande nem muito potente, apenas para completar o espectro sonoro com qualidade e não muito virado para dance music.
Tendo isto em consideração, sugestões até €175
- Hertz ES300
- Rainbow Hammer 12
- DLS W612
- PolkAudio db124
Para tirares proveito das colunas e subwoofer, aconselho amplificá-las com um amplificador dedicado (ou dois). Poderás utilizar um amplificador de 4 canais, no qual 2 canais serão colocados em bridge para alimentar o subwoofer e os outros 2 canais irão alimentar o par de colunas, ou então comprar um amplificador de 2 canais para alimentar as colunas frontais e um amplificador mono para alimentar o subwoofer.
Sugestões, até €300 a título de exemplo (pois a escolha dos amplificadores depende das colunas e subwoofer que escolher):
- DLS CA41 (4 canais)
- Macaudio Z4200 (4 canais)
- DLS CA23 (2 canais)
- Macaudio Z2100 (2 canais)
Concordando com a grande maioria das tuas soluções, acrescento que não é preciso subir a esse patamar para se ter um bom som no carro (isto para o caso do R4E não estar disposto a gastar tanto dinheiro. []
Essas colunas são montadas onde, na porta traseira ou ao lado da chapeleira ?
Dentro das colunas mais baratas, a blaupunkt agrada-me.
Seria a minha sugestão assim de repente..
por acaso tenho visto que os preços são bons assim como as da pioneer. Até aos 40€ o que achas? JBL, Alpine, pioneer ou mesmo a blaupunkt
por acaso tenho visto que os preços são bons assim como as da pioneer. Até aos 40€ o que achas? JBL, Alpine, pioneer ou mesmo a blaupunkt
Olha comprei umas Pioneer para o meu Bogas (Corsa B) e são de 13cm e possuem 130Watts.. Chegam e sobram para o que quero! São bastante boas, têm um Bass bastante aceitável e um treble que é um mimo...
Entretanto rca33, comprei outras Pioneer mas de 10cm (110Watts) para o Renault da minha Maria.. Vou montá-las amanhã, que o Rádio chega este fim de semana..Já tivemos a ver, e os mais aceitáveis são os Sony CDX Gt20, igual ao meu..
Também já tive a falar com ela, e depois vou-lhe oferecer umas de 16cm ou ovais para meter na chapeleira.. Assim ela fica contente e somos felizes! hehe
Tens de ter a noção que com as colunas da frente não vais ter grave quase nenhuns, porque para além de 10cm ser insuficiente, o clio à frente não faz grande caixa acústica.
Mas as ovais de trás vão acabar por compensar essa falta (sem serem subwoofers, claro).
Vê a potência nominal dessa colunas de 130 e 110 watt []