Topico dos autocarros

Nisso tenho de dar elogiar a carris, a Vimeca/LT e a Scotturb, que só têm viaturas adquiridas novas.

Um gajo olha para a frota do grupo Barraqueiro aquei na zona, seja ela Barraqueiro, Oeste, Mafrense, Boa Viagem, HLM, Santo António, e por aí fora, e é só ''chaços'' importados.

O mesmo com os TST.

O "problema" de algumas companhias não sei se é financeiro ou não por que é raro comprarem material novo indo sempre pro importado. E depois vai na volta já o material vem eu mau estado quando chega cá.

Se calhar era preferível ficarem com os ''chaços'' da Carris, do que ir buscá-los lá fora.

O "problema" de algumas companhias não sei se é financeiro ou não por que é raro comprarem material novo indo sempre pro importado. E depois vai na volta já o material vem eu mau estado quando chega cá.

A questão é meramente financeira e até histórica. Ou acham que o passivo dos STCP e CCFL caiu do céu?

A questão é meramente financeira e até histórica. Ou acham que o passivo dos STCP e CCFL caiu do céu?

Mas a Vimeca/LT, sempre foi privada e sempre teve, que me lembre, carros novos.

Dantes até renovavam a casa (ou em parte) a cada 5 anos e agora esticam por 2/3 vezes (e até mais...) esse limite temporal...

Tudo bem, mas as aquisições são em novo, e não idas buscar à Holanda e afins, com mais de 10 anos.

Obviamente que a renovação da Carris tem custos. Não faço ideia quanto terá custado os Caetano K2D e os MarcoPolo Viale e a seguir os Citaro articulados, mas por acaso tinha curiosidade em saber o preço unitário de cada um, e devem ter um belo desconto.

A TST acho que nos ultimos tempos o que me lembro de ver novos foram os Temsa.

Mas a Vimeca/LT, sempre foi privada e sempre teve, que me lembre, carros novos.

A Vimeca Transportes (LT é meramente marca comercial), resulta de uma empresa privada (VMC) e da privatização de parte do CEP 5 da extinta RN e RNIP.

E também teve a sua vaga de importações de material usado, seja via VMC ou herdado da RN. [;)]

Tudo bem, mas as aquisições são em novo, e não idas buscar à Holanda e afins, com mais de 10 anos.
Entre os 8 e 13 anos é o mais normal.

Os TST já receberam material mais recente devido à perda de concessões na Holanda da Arriva (proprietária dos TST), por exemplo.

A Vimeca Transportes (LT é meramente marca comercial), resulta de uma empresa privada (VMC) e da privatização de parte do CEP 5 da extinta RN e RNIP.

E também teve a sua vaga de importações de material usado, seja via VMC ou herdado da RN. [;)]

Entre os 8 e 13 anos é o mais normal.

Os TST já receberam material mais recente devido à perda de concessões na Holanda da Arriva (proprietária dos TST), por exemplo.

Da Vimeca, não me lembro dos importados, os mais antigos que me recordo, são de 97 ou 98.

A Rodoviária de Lisboa, tem algum modelo recente adquirido por eles?

Que me venha á memória, têm umas Sprinter de 2009 (Rodinhas e Voltas), BMC Hawk 071 (poucos) de 2010, e penso que têm também uns MAN "pequenos". Mas, tal como disse o Metal, haverá quem saiba indicar melhor.

Last edited:
Que me venha á memória, têm umas Sprinter de 2009 (Rodinhas e Voltas), BMC Hawk 071 (poucos) de 2010, e penso que têm também uns MAN "pequenos". Mas, tal como disse o Metal, haverá quem saiba indicar melhor.

Ok, perguntei isto porque tive a impressão que li num post qualquer que a RL estava a testar novos autocarros, salvo erro, MAN.

Os veículos com 1ª matrícula mais recente na frota da Rodoviária de Lisboa, são de 2010.

De resto, o grupo aposta na importação massiva de material usado.

AUTOCARROS MERCEDES REFORÇA LIDERANÇA NOS AUTOCARROS

A Mercedes-Benz é a marca com mais matrículas registadas no mercado nacional, pelo quinto ano consecutivo. Para além da liderança nacional, assumiu igualmente o topo das vendas de Chassis com o novo chassis OC 500 RF Euro VI e também o lugar cimeiro nas matrículas de autocarros originais com as vendas Tourism

No segmento acima das 8 toneladas, ou seja, excluindo o segmento dos mini-autocarros, a liderança da marca da estrela foi ainda mais notória ao registar 1 em cada 2 autocarros matriculados em 2014 (53,5%). Uma parte significativa das matrículas da marca incidiu nos chassis OC 500 LE e RF. No entanto, o modelo Tourismo, liderou mais uma vez nos construtores de autocarros originais.

A participação Mercedes-Benz nos segmentos Turismo e Interurbanos cresce 5,1% garantindo 49,2% do mercado.

Também a abrangente rede de 17 oficinas OMNIplus, de assistência após-venda, voltou a consolidar o elevado nível de satisfação dos utilizadores da marca, com profissionalismo, disponibilidade, rapidez e economia na dispensa de peças e serviços especializados.

p19c0ttabj1n3n1i8l126ec0v1un34.jpg

Mercedes reforça liderança nos autocarros

2015 AUTOCARROS EQUIPA DO PSV VIAJA NO AUTOCARRO VDL FUTURA

O novo autocarro da equipa holandesa de futebol, PSV Eindhoven, é um VDL Futura FHD2-139. O veículo foi entregue, no dia 15 de janeiro, pela VDL Bus & Coach à BBA Tours B.V./de Mol-Pelikaan e simultaneamente apresentado à equipa e ao staff do PSV. A BBA Tours B.V./de Mol-Pelikaan é a responsável pelo transporte do PSV há cinco anos.

O VDL Futura FHD2-139 é um veículo de três eixos com um comprimento de 13,9 metros. Encontra-se equipado com as mais recentes tecnologias no âmbito da inovação e segurança, oferecendo espaço e conforto necessário para as deslocações da equipa. Possui uma cozinha totalmente equipada. Todos os assentos dispõem de tomadas de 220 volts, alguns com entradas USB, além de estar disponível internet sem fios.

p19c3ukglj1jsl11gbm3d1odc15hk4.jpg

p19c3uklaqndv191mj4p18m113ms6.jpg

p19c3ukq521ejm1mbf19rc1pvc1ijq8.jpg

Equipa do PSV viaja no autocarro VDL Futura

Back