Topico dos autocarros

Isso deve ser bem fixe.

Durante muitos anos pela zona onde eu morava, norte de LX, foi os Mercedes O305 e 405, que de facto duravam uma vida mas aquilo não prestava pra nada.

Chegaram até 2005 / 2006, completamente obsoletos, eram dos anos 80, nem AC tinham, caixas antiquadas, motores fracos, zero isolamento...

Quando vieram as Scania parecia outro nivel, embora fossem dos anos 90 mas já era um upgrade.

Portanto esses autocarros modernos que vocês odeiam , aqui na minha mente ( de leigo ) parecem um veículo de luxo [:D]

Eh pá, sim, certamente que parecem, mas... são diferentes. Os O305, O405 e outros que tais tinham charme, carisma, identidade, alma. Os de agora são todos iguais, sem sal.
É por isso que desde há uns anos para cá não passo de um simples passageiro.

Estes não duram nem metade dos antigos.

E as vias de circulação são bem melhores, apesar do actual estado que algumas apresentam, do que nessa altura.

E qual é a vossa sugestão? Ter serviço regular de passageiros com autocarros de há 40 anos sem sequer climatização? Muito mais poluentes e barulhentos?

Charme? Carisma? identidade? Quem é entusiasta ( e acho muito bem que seja ) que se delicie em eventos especiais para o efeito e não no dia a dia onde as pessoas querem é conforto, segurança e eficácia.

Estes não duram nem metade dos antigos.

E as vias de circulação são bem melhores, apesar do actual estado que algumas apresentam, do que nessa altura.

Porque dizes isto? Conhecimento de causa ou apenas suposição?

Os camiões Chineses são mais fiáveis que os europeus.

E qual é a vossa sugestão? Ter serviço regular de passageiros com autocarros de há 40 anos sem sequer climatização? Muito mais poluentes e barulhentos?

Charme? Carisma? identidade? Quem é entusiasta ( e acho muito bem que seja ) que se delicie em eventos especiais para o efeito e não no dia a dia onde as pessoas querem é conforto, segurança e eficácia.

A sugestão? Fácil. Juntar o bom dos 2 mundos [;)]

img-932x621uu2026-06-01-19-35-22-2288654-im-639159396437259567.webp

https://www.cmjornal.pt/portugal/de...em-colisao-entre-autocarro-e-carro-em-cascais

Back