Tópico dos aviões

Falha em ambos os motores em zona urbana.

https://youtu.be/rRFWfjyq6h0?si=98zTID0zYlItJO6v

Felizmente conseguiram evitar as casas e os carros. Há também um vídeo que mostra os 3 passageiros a fugir do avião em chamas mas há a lamentar o falecimento dos dois pilotos.

Situação terrível, já a baixa altitude a 3 milhas do aeroporto perder os 2 motores ainda em curva foi o pior cenário possivel... Bastava ser um pouco antes e poderiam ter curvado a direito para a autoestrada. [s)]
Mesmo assim fizeram um excelente glide e chegaram mesmo a aterrar, mas o sair do alcatrão para a ribanceira foi fatal. Excelente trabalho dos dois pilotos.

Boas tardes!

Tenho aqui uma dúvida curiosa que nunca vi esclarecida. O ano passado fiz uma viagem pela TAP para os Açores e fiz uma compra a bordo (comida). Foi-me cobrado uma taxa internacional de processamento além do valor da transacção.

Qual é a justificação para tal, sendo que a viagem não é internacional? Isto é prática comum noutras companhias ou falamos de algo a nível bancário e que nada tem a ver com as companhias aéreas?

A empresa de catering que a TAP utiliza para as vendas a bordo é suíça daí ser cobrada uma taxa internacional de processamento de pagamentos. Isto está indicado no menu de vendas a bordo onde se refere os métodos de pagamento aceites.

Last edited:
A empresa de catering que a TAP utiliza para as vendas a bordo é suíça daí ser cobrada uma taxa internacional de processamento de pagamentos. Isto está indicado no menu de vendas a bordo onde se referem os métodos de pagamento aceites.

Obrigado pelo esclarecimento[;)]

Parece que a Boeing finalmente vai "comprar" a Spirit, a tal empresa de fuselagem que fez asneira na porta que caiu do 737.

Por acaso acho que é melhor saída para os envolvidos. Um processo longo seria lesivo para ambas as empresas em termos de reputação.

Assim o assunto fica abafado e colocaram responsabilidade numa filial da Spirit na Malaysia.

​​​​​

Back