Tópico dos aviões

Como é que tiraram essa foto em Lisboa se o avião ainda não está em circulação?

Boas.

Segundo parece veio fazer uns testes à vertical de Fátima e teve a cortesia de passar por Lisboa.

Fez uma passagem e cumprimentou o pessoal de terra com o típico abanar de asas.

Posso dizer que nesse dia assustei-me. Eu trabalho em Entrecampos mesmo perto da zona onde eles já vêm baixinhos ... fez cá uma sombra, eheh.

Podes ver aqui em http://br.youtube.com/watch?v=-Y9eeAuvxIs&feature=related

Ou procurares no Youtube por A380 Lisboa.

Abraço,
McDriver

Isto é +/- assim.

Enquanto as companhias não transferirem para os clientes os custos do combustível, são as companhias a ir à falência.

No dia em que o fizerem, o ser humano que ultimamente já não concebia umas férias, família, amigos e negócios sem andar a voar, vai passar a voar baixinho (de bicicleta e a pé) e o nº de aviões em circulação irá diminuir.

Isto é +/- assim.

Enquanto as companhias não transferirem para os clientes os custos do combustível, são as companhias a ir à falência.

No dia em que o fizerem, o ser humano que ultimamente já não concebia umas férias, família, amigos e negócios sem andar a voar, vai passar a voar baixinho (de bicicleta e a pé) e o nº de aviões em circulação irá diminuir.

Exacto, mas apartir desse momento somente para quem for realmente importante viajar de avião é que o fará.

E se isso acontencer não vejo um futuro muito optimista para a aviação comercial. Na europa os 3 principais vão sobreviver, os "peões" como a TAP se não se juntarem mais cedo ou mais tarde vão enfrentar graves problemas...

A Alitalia anda pelos dias da morte, se não fosse a insistência do governo italiano já tinha declarado falência há bastante tempo, as perdas trimestrais ascendem a largos milhoes de euros( cerca de 250)

É pena ver o rumo que isto tudo está a tomar[s)]

Eu adoro aviões, em especial os civis. Mas não consigo passar incólume perante as performances de voo de muitos aviões militares (como alguns Suhkoi, Migs, Eurofigther e os F's norte americanos).

Mas voltando aos civis, o meu favorito é o A330, embora o A346 seja igualmente muito apreciado por mim.

Quanto ao que já aqui se falou acerca do A380, de facto a SIA é a única que o tem em revenue fligth (5 unidades se não me engano). Mas agora em Farnbrough acho que a Airbus ia entregar a primeira unidade tanto à Emirates como à Qantas. Enfim, um avião que pode não ser bonito mas que é simplesmente fantástico no que toca a performance e capacidade técnica.

Excelente Tópico!!

Apesar de lhe reconhecer(A380) as capacidades tecnicas fantasticas, para mim a queen of the skies continuará a ser o B747, tenho bastante pena que o concorde tenha sido retirado(mas compreendo as razões), agora restava-me apenas o B747 como avião de "sonho", mas dentro em breve vão começar a ser retirados do mercado[s)] [s)]

A AF e BA, entre outras, ja têm planos para um fim antecipado dos mesmos... E sendo a Lufthansa a única(versão pax) já com encomendas (20 suponho) no B747-800, parece que vai ser dificil de encontra-lo por ai daqui a 20 anos:(

Apesar de lhe reconhecer(A380) as capacidades tecnicas fantasticas, para mim a queen of the skies continuará a ser o B747, tenho bastante pena que o concorde tenha sido retirado(mas compreendo as razões), agora restava-me apenas o B747 como avião de "sonho", mas dentro em breve vão começar a ser retirados do mercado[s)] [s)]

A AF e BA, entre outras, ja têm planos para um fim antecipado dos mesmos... E sendo a Lufthansa a única(versão pax) já com encomendas (20 suponho) no B747-800, parece que vai ser dificil de encontra-lo por ai daqui a 20 anos:(

Bem... sem contar com o 747SP, tens o 747-100, 747-200, 747-300 e 747-400. A Boeing está já a trabalhar no 747-800, que deverá manter a silhueta mas com muitas inovações.

Ora sabendo que ainda há 747-100 a voar (!), vai demorar MUITO tempo até os 200/300/400 deixarem de o fazer ... ou seja, vais ver 747 durante muito tempo ainda :)

"V"

Boas.

Segundo parece veio fazer uns testes à vertical de Fátima e teve a cortesia de passar por Lisboa.

Fez uma passagem e cumprimentou o pessoal de terra com o típico abanar de asas.

(..)

Sim. Esteve a fazer testes (voo sob condições de turbulência mais severa, salvo erro) à vertical de FTM e acedeu ao convite dos ATC para fazer uma passagem baixa sobre LPPT.

O estúpido nisto tudo é que eu estava a falar no MSN com um amigo, companheiro de voos virtuais no FS2004 (VATSIM), que estava a comentar comigo que "estava um A380 a fazer a aproximação a Lisboa"... obviamente que pensei que era no virtual e -mesmo perto do aeroporto- não fui ver :(

"V"

Os famosos aviões da companhia nok, que em português significa pássaro:

1320199.jpg

1155611.jpg

1367316.jpg

1359593.jpg

1352979.jpg

1336997.jpg

1248554.jpg

também sou grande apreciador de aviões, mas essencialmente na versão comercial. Aqui fica o meu contributo com 3 dos meus favoritos, o clássico Boeing 737-800, o velhinho Lockheed L-1011 Tristar (bastante utilizado pela Tap há uns anos atrás) e o russo Ilyhushin IL-96, um avião fantástico mas algo desconhecido e discriminado por ser russo.

Boeing 737-800

737-800.jpg

737-800cocp.jpg

Lockheed L-1011 Tristar (nesta foto a ter um grave problema num dos motores, devido à terrível manutenção da extinta Air Luxor)

tristar.jpg

Ilyushin IL-96 300

il-96.jpg

A Air Luxor foi a maior barraca da aviação civil em Portugal. Continua aí como Hi Fly, agora a fazer unicamente voos charter, e sob a gestão da longstock.

Bem, aquele Antonov está do outro mundo... Eu também gosto de aviões. mas não sou fanático... Faço algumas visitas ao site airliners.net, que de facto é um regalo para a vista de quem gosta de aviões...

Bem, aquele Antonov está do outro mundo... Eu também gosto de aviões. mas não sou fanático... Faço algumas visitas ao site airliners.net, que de facto é um regalo para a vista de quem gosta de aviões...

Ao contrário do que muita gente diz, o A380 não é o maior avião do mundo, mas sim o An-225. O a380 é sim o maior avião comercial.

ANTONOV AN-225

Comprimento: 84 metros
Envergadura: 88.40 metros
Altura: 18.1 metros
Superfície das asas: 905 m2

AIRBUS A380

Comprimento: 73 metros
Envergadura: 79.8 metros
Altura: 24.1 metros
Superfície das asas: 845 m2

Como se pode constatar, o A380 é apenas um bocadinho mais alto :)

[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]F117 Night Hawk:

f117.jpg

Ainda me lembro da 1ª vez que vi este bicho na TV....! [:cool:]

E claro, o inevitável 747:

228024_88644_d2888ab876_p.jpg

A ida a St. Maarten também está na minha "to do list". [kiss]
[/SIZE][/FONT]

Sim, St Marteen e o famoso Kai Tak de Hong Kong são aeroportos fora de série. O seundo dava direito a uns valentes cagaços, enquanto esteve no activo... :):):)

Back