Tópico dos aviões

Acho que tb há mais "atenção" para as avarias e problemas.

É como as modas.

Todos os dias há problemas semelhantes nas mais diversas companhias mundiais.

Quem nunca trabalhou em logística, não sabe que não há dias perfeitos. Isso e a mediatização dos órgãos de informação de forma errada, apenas causa pânico e mancha a opinião das pessoas.

Pois, mas a fiabilidade da TAP era o ponto forte apontado por muitos.
Se isso falha, não vejo nenhum ponto forte na TAP.

Segurança e fiabilidade são coisas muito diferentes, e a TAP é apontada como bastante segura. Mas não me lembro de "fiável" ser um adjectivo apontado à TAP (os atrasos são famosíssimos).

Acho que tb há mais "atenção" para as avarias e problemas.

É como as modas.

Todos os dias há problemas semelhantes nas mais diversas companhias mundiais.

Ainda mais quando um dos possíveis compradores tem ligações à comunicação social.

Estes incidentes até não me parece anormais, já a questão do piloto que ia voar já para lá do seu limite de horas...

Não quero defender a minha dama neste assunto...mas então se falamos de teorias da conspiração na comunicação social que dizer da Ryanair...que dia sim dia não sai uma noticia escandalosa?
Aqui não são coisas inventadas...o destaque dado pode ser discutível mas são acontecimentos...não especulações!
Os tiros nos pés são da própria Tap ou de quem manda nela actualmente...nao deitem a culpa à CS

não posso falar muito como é logico

o outro comandante tinha tudo para fazer o voo, mas devido a alguns atrasos ficou sem horas, atrasou o voo milão lisboa, ele avisou quem de direito, estava tudo dentro da programação, mas por alguma razão houve 5 aviões em espera para descolar e ja não deu, porque podia ter que ficar em hold em barcelona

o sindicato não queria que o voo fosse feito,mais não posso dizer

no fundo o sindicato não quer o bem da empresa

não posso falar muito como é logico

o outro comandante tinha tudo para fazer o voo, mas devido a alguns atrasos ficou sem horas, atrasou o voo milão lisboa, ele avisou quem de direito, estava tudo dentro da programação, mas por alguma razão houve 5 aviões em espera para descolar e ja não deu, porque podia ter que ficar em hold em barcelona

o sindicato não queria que o voo fosse feito,mais não posso dizer

no fundo o sindicato não quer o bem da empresa

Claro. O sindicato quer o bem dos trabalhadores, e acho muito bem que assim seja: todos os trabalhadores devem ver os seus direitos respeitados.

O problema dos sindicatos em Portugal é que têm vistas curtas, e raramente percebem que o bem do trabalhador neste momento vai dar um péssimo resultado no longo prazo.

Falando de outro tema...

Legroom wars: Third US flight diverted this week as result of fights over reclining seats - Telegraph

Realmente é uma situação que detesto quando estou a viajar....mas é um tema sensivel. Acho que a opção...nas classes económicas deveria ser simplesmente não permitir reclinar as cadeiras...já que as viagens de medio (curto) curso não representam realmente uma necessidade dessa "comodidade".

Também nao suporto esses ordinários que acham que têm o direito de roubar espaço a quem vai atrás, nem se importando se a pessoa está a comer ou a trabalhar no portátil e reclinam o assento à bruta, sem perguntar nem nada, dá-me logo vontade de os esganar. O espaço já é exíguo quanto baste, se tivermos alguém no assento ao lado entao é tipo sardinha em lata e há gente que ainda se acha no direito de nos apertar mais um pouco num voo de duas horas.[8b] Nao há maneira das companhias aéreas acabarem com os assentos reclináveis, talvez agora que começa a haver pancadaria e voos a aterrar de emergência que alguém se lembre de proibir bancos reclináveis em voos inferiores a 4/5 horas.

Claro. O sindicato quer o bem dos trabalhadores, e acho muito bem que assim seja: todos os trabalhadores devem ver os seus direitos respeitados.

O problema dos sindicatos em Portugal é que têm vistas curtas, e raramente percebem que o bem do trabalhador neste momento vai dar um péssimo resultado no longo prazo.

Não é a jogar contra a empresa que vais conseguir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados... é precisamente o contrário... e o que há mais cá em PT é exemplos de como essa cultura sindicalista da "luta" pode ser fatal para as empresas no médio e longo prazo...

Os sindicatos devem trabalhar junto das empresas para tornar a empresa o mais saudável posivel, de modo a conseguir dar melhores condições aos trabalhadores, como é feito, por exemplo, na Auto-europa.

Anyway, a TAP anda a pôr-se a jeito. Se por um lado é verdade que as avarias acontecem em todas as companhias, e que a Comunicação social anda demasiado atenta, por outro não se percebe como é possivel, sabendo a TAP que a CS está atenta, haver passageiros a queixar-se, na TV nacional, de que ficaram em terra num pais estrangeiro e não houve qualquer apoio do pessoal de terra da TAP, e que no voo alternativo vão ficar 10h plantados em Lisboa à espera do voo para o Porto...

Também nao suporto esses ordinários que acham que têm o direito de roubar espaço a quem vai atrás, nem se importando se a pessoa está a comer ou a trabalhar no portátil e reclinam o assento à bruta, sem perguntar nem nada, dá-me logo vontade de os esganar. O espaço já é exíguo quanto baste, se tivermos alguém no assento ao lado entao é tipo sardinha em lata e há gente que ainda se acha no direito de nos apertar mais um pouco num voo de duas horas.[8b] Nao há maneira das companhias aéreas acabarem com os assentos reclináveis, talvez agora que começa a haver pancadaria e voos a aterrar de emergência que alguém se lembre de proibir bancos reclináveis em voos inferiores a 4/5 horas.

a ryanair não reclina

Até companhias de bandeira como a AF têm aviões (A318) com assentos não reclináveis que supostamente seriam para servir destinos domésticos e/ou muito próximos. E agora põe-nos a fazer voos com mais de 2h30 (para Lisboa por exemplo).

Eu gosto de reclinar o banco e sinceramente faz-me falta quando tem mais que 1-2h [:p]

Infelizmente, para o passageiro de económica, os poucos pequenos confortos vão-se perdendo a pouco e pouco.

Na easyJet também já só são reclináveis nos mais antigos.

Última edição:

Basta limitar o ângulo de reclinação e problema resolvido. Isso e optar por bancos mais esguios.

Voltar
Superior