Tópico dos aviões

Sábado serão 12 horas aqui dentro

E daqui a 15 dias, mais 12 horas aqui

É um misto de excitação por andar nestes bichos e de nervosismo porque é muita hora fechado. Ah e porque é um voo Airfrance Paris-Rio... [:D]

Que vais lá fazer?

Estive a ler os comentários e aí está um deles com lógica para o voo suave mas sem sem desprimor para as mãozinhas do piloto, claro:

The fuselage is filled with helium which brings the weight down to 10 oz. (a savings of nearly 3 oz. for close to a 30% savings in weight!) for a super light wing loading. Along with use of flaps and spoilers this makes it possible to fly much more slowly, yet still maintain full directional control (less speed needed to achieve lift). The concept is brilliant for a model with a 2 meter wingspan. Of course Martin Muller's piloting is smooth and perfectly controlled in the pitch and roll axes, all adding to the realism.

Há truques para tudo.

Last edited:
Vou marcar agora um voo fantástico! [:blush:]

DUS - FRA - ORD (em 747-8i, Lufthansa)
ORD - SFO (meh)
SFO - FRA - DUS (em A380, Lufthansa)

Voar nos 2 gigantes na mesma viagem!! Uh uh!!

Questão: reservo lugar no andar de cima ou no de baixo, no A380?

A reserva de lugares é só possível a partir de determinada classe ou nem por isso ?

See The Biggest Ever Plane Under Construction

landscape-1424963100-screen-shot-2015-02-26-at-100317-am-1-762x428.png

onpaste.20150227-104522-1-480x360.png

O gaijo tem umas mãozinhas!!!
Tem, mas ali não se torna difícil, pois não há ventos que perturbem a pilotagem e é bastante mais acessível! É claro, isso não lhe tira o mérito e aquela rasante é uma das provas disso! [;)]

Vi à pouco um a sobrevoar o meu trabalho na aproximação à portela.

usawacs1.jpg
Vinha cá dizer isto mesmo... E é pouco, não «à»!
Eu pensar que vinha fazer uma figurão a "gozar" com a malta que quem viu, viu, quem não viu visse!!... [:D] :(

Se o viste a fazer aproximação, então só veio fazer fly-by (tem um nome mas, está a falhar-me) porque eu vi a fazer o que pareceu na altura descolagem da Portela / Figo Maduro.
Notou-se que era "alguém" importante porque o espaço aéreo estava todo limpo e fez uma trajectória para Norte algo esquisita e fora do normal.
Deve ter passado pela OGMA e já não consegui ver mais, pois estava a passar os Rali quando o vi e claro que não o consegui acompanhar.

Edd :)

Back