Tópico dos aviões

Tiveste mais sorte que eu.
Ja fiz alguns voos mas nunca tive a sorte de ouvir as comunicacoes.
Essa e outra paixao.

Em lisboa existe a Lisbon Helicopters na qual hoje voei, através da promoção do Sapo Vaucher, que tambem existe na Grupon e talvez noutras.

Voo de 8 minutos ( embora seja pouco, lá em cima parece muito ) e levantou na torre VTS que fica no passeio maritimo de algés, atravessou o tejo, voou sobre a zona de campos e vivendas entre a trafaria e a caparica, praias da caparica, voltou à margem norte sobrevoando o estádio nacional.

Como temos que colocar os headsets, ficamos a ouvir as comunicações , e podemos falar uns com os outros mas apenas o minimo indispensavel, para nao prejudicar a comunicação do piloto com os controladores da torre.
Durante o voo o piloto mostrou simpatia e trocas de palavras para saber se estavamos a gostar.

€ 47 por pessoa.

ha sites, e tambem com 1 scanner podes ouvir, supostamente é legal ouvir, não podes é comunicar, por isso o melhor é um scanner que só receba

mesmo eu tendo averbado a licença radio, não posso intervir com um simples radio de mão, e acho que tem logica

Hm, estou a ver.

Pois, a minha duvida era se de facto é ou não legal ouvir, mesmo que não se transmita nada e apenas receba.

E que tal o voo? o piloto devia ser o Garcês, (usava barba ?) é boa malha e profissional dedicado e competente, e o aparelho foi o R44 CS-HEU certo :-) ?

Foi excelente e o Comandante apresentou-se logo quando chegámos ao heliporto, muito profissional e atencioso.

Creio que o nome era Ricardo Silva, o Garcês é outro, que até tem videos no youtube, mas não era ele.

E sim, é o R44 CS-HEU

Quanto ao voo foi excelente, tanto a sensação de estar no ar como a paisagem. E tive um bonus, foi o primeiro voo do dia, logo, o motor estava frio e desligado, pelo que acompanhámos no interior do aparelho, todos os procedimentos e o ligar o motor a frio [:p] A parte de dar á chave parece mesmo um carro, hehe ( podera, é um motor de cilindros e não de turbina ) . Gostei muito.

Foi excelente e o Comandante apresentou-se logo quando chegámos ao heliporto, muito profissional e atencioso.

Creio que o nome era Ricardo Silva, o Garcês é outro, que até tem videos no youtube, mas não era ele.

E sim, é o R44 CS-HEU

Quanto ao voo foi excelente, tanto a sensação de estar no ar como a paisagem. E tive um bonus, foi o primeiro voo do dia, logo, o motor estava frio e desligado, pelo que acompanhámos no interior do aparelho, todos os procedimentos e o ligar o motor a frio [:p] A parte de dar á chave parece mesmo um carro, hehe ( podera, é um motor de cilindros e não de turbina ) . Gostei muito.

Ainda bem que correu tudo bem, sim podia perfeitamente ser o Ricardo Silva o piloto escalado, ele é o piloto chefe da companhia, pessoa calma mas com ampla experiência em vários modelos AS350 B2/B3, EC-130 B4, combate a incêncios entre outros. e realmente aqueles helis ao arrancar pela manhã parecem mesmo um carro velho a pegar, já os modelos maiores a companhia nada têm a ver.

Pois os outros modelos já são de turbina. É tipo uma avioneta a hélice VS um avião a jacto.

Mas é mesmo assim o R44 a pegar, já vi videos no youtube e é igual, mesmo fixe. Mas uma coisa que fiquei impressionado foi com a estabilidade do heli, pensei que por ser pequeno se notasse mais devido ao vento, mas não.

Estou a ver que estás ligado ao meio e os conheces bem, muito bom.

Quanto ás comunicações ontem descobri um site que se pode ouvir a frequencia APPT lisbon approach do aeroporto da portela, bem fixe.

Pois os outros modelos já são de turbina. É tipo uma avioneta a hélice VS um avião a jacto.

Mas é mesmo assim o R44 a pegar, já vi videos no youtube e é igual, mesmo fixe. Mas uma coisa que fiquei impressionado foi com a estabilidade do heli, pensei que por ser pequeno se notasse mais devido ao vento, mas não.

Estou a ver que estás ligado ao meio e os conheces bem, muito bom.

Quanto ás comunicações ontem descobri um site que se pode ouvir a frequencia APPT lisbon approach do aeroporto da portela, bem fixe.

Sim, confere, trabalho para a Lisbon Helicopters e a casa mãe a Helibravo

Fotos da semana:

eff7d1e5d2a91e2bbbc083228e0647aed0c2ca7e

a6086a9bac2aa62e77eeb53d0586a3ded46a6b15

7fb1bee4bf86d0be93ff32aaebd179d5adc9f76b

35cf38900b3ebea05394ed8982be3a4af3e19046

86ccefeb871261c20b227224f081af94553a9047

Voltar
Superior