Tópico dos aviões

Aparentemente é. Os caçadores de mitos simularam, com 2 pessoas diferentes, e em vários cenários distintos, e em condições normais os amadores aterraram sempre o avião em segurança (sempre com uso total dos sistemas automáticos)

É perfeitamente possível SE se verificarem várias circunstâncias em simultâneo: a pessoa ter conhecimento aprofundado do painel e dos sistemas, condições climatéricas favoráveis e uma boa dose de sangue frio. É que uma coisa é estar num simulador sem pressão, outra é estar lá em cima no mundo real e com uma pilha de nervos. Já fiz uma aproximação perfeitinha num C152 com downwind e base como manda a lei mas quando foi para metê-lo no chão à primeira rajada de vento lateral desisti logo e entreguei os comandos ao piloto. Quem tem cu tem medo:sh)[:D]

É perfeitamente possível SE se verificarem várias circunstâncias em simultâneo: a pessoa ter conhecimento aprofundado do painel e dos sistemas, condições climatéricas favoráveis e uma boa dose de sangue frio. É que uma coisa é estar num simulador sem pressão, outra é estar lá em cima no mundo real e com uma pilha de nervos. Já fiz uma aproximação perfeitinha num C152 com downwind e base como manda a lei mas quando foi para metê-lo no chão à primeira rajada de vento lateral desisti logo e entreguei os comandos ao piloto. Quem tem cu tem medo:sh)[:D]

O "teste" que foi feito nos caçadores de mitos foi de alguém que tinha conhecimento zero, ou perto disso, de cockpits e aviões, e que estava a receber ordens de um piloto muito experimentado pelo rádio.

No entanto, se bem me recordo, eles referiram no programa que aquilo funciona quando não há variáveis extra e a aterragem é totalmente standard, se há algum ajuste que seja necessário fazer fora dos sistemas automáticos acabaria muito mal...

No entanto concordo contigo em absoluto, uma coisa é sentado num simulador sem stress algum, outra completamente diferente seria fazê-lo lá em cima.. Teria de ser um tipo muito especial de pessoa sentada aos comandos

Hoje ainda não era meio dia vi um bicho destes a voar talvez cerca de +- 200m de altura a passar pela minha zona.
Reconheci o avião, porque era estranho, hélices enormes a funcionar a baixa rotação e o avião nem ia muito depressa, chamou-me a atenção foi ainda ao longe uma manobra que fez e que não é muito comum no tipo de aviões que custumam pairar por ali C130.

Direção BA6/Campo de tiro Alcochete penso eu, pelo menos ia nessa direção.
129380d1428694532-topico-dos-avioes-download.jpg

129381d1428694538-topico-dos-avioes-download-1-.jpg

Última edição:
Adoro o 757 que elegância. Ainda veem alguns a lis e opo?

Para mim continua a ser o avião mais bonito que existe. Ainda há vários 757 a voarem para cá:

Em LIS temos a Monarch, TACV, DHL e até há pouco tempo a US Airways.
Em OPO pelo menos a DHL.

Depois também há a Thomson na Madeira e creio que em Faro também.

Para mim continua a ser o avião mais bonito que existe. Ainda há vários 757 a voarem para cá:

Em LIS temos a Monarch, TACV, DHL e até há pouco tempo a US Airways.
Em OPO pelo menos a DHL.

Depois também há a Thomson na Madeira e creio que em Faro também.

monarch em lisboa não é regular, a propria tacv ja vem muito mais em 737, deixando o 757 para boston
alem da us airways/american tambem temos a united, apesar que vai passar para 763, pelo menos de verão iata

Tb gosto muito do 757, o raio do avião fica bem em qualquer livery. Por falar nisso, aterrou há pouco em Lisboa um avião que parecia ter uma livery especial, estava longe e não consegui ver melhor. No site da ANA apenas tem dois vôos a essa hora, BA e Turkish.

Tb gosto muito do 757, o raio do avião fica bem em qualquer livery. Por falar nisso, aterrou há pouco em Lisboa um avião que parecia ter uma livery especial, estava longe e não consegui ver melhor. No site da ANA apenas tem dois vôos a essa hora, BA e Turkish.

Foi este o Turkish que aterrou.
32961_1417873867.jpg

Voltar
Superior