Tópico dos aviões

Numa mistura de pessoais com profissionais já vou com uma boa conta... e nunca tendo ido às "Americas".

869d.png

Obrigado pela informação,

Já fiz o registo mas ainda não recebi o email a confirmar.

Em 2007 cheguei a ter 80 carimbos no passaporte ( Brasil, angola, Moçambique, África do Sul, Dubai China, coreia e outras rotas ) e adorei.

Hoje ando mais calmo mas ainda assim faço pelo menos 20 voos por ano ( médio e longo curso ).

O melhor foi Dubai - Seoul no A380 com direito a banho e tudo [br:)]

Olá josemanuel

Flightdiary

É muito interessante, tens registo e históricos dos teus voos, bem como outras informações... [;)]

A minha primeira viagem foi em Outubro de 2009 e apartir daí nunca mais parei... Maioritariamente OPO-MAD é o que faço actualmente, depois de ter estado a viver por uns tempos nos EUA.

Interessante.

Mas o resto do artigo é o habitual bota abaixo a Ryanair. Gostava de saber a fonte para "vai ser cobrado um euro por idas a casa de banho" e os 6 lugares a mais que passavam o limite máximo de 189 passageiros. Além que deve haver algo que estipula X casa de banho para Y passageiros, digo eu.

Estes jornalistas..:sh)

Obrigado pela informação,

Já fiz o registo mas ainda não recebi o email a confirmar.

Em 2007 cheguei a ter 80 carimbos no passaporte ( Brasil, angola, Moçambique, África do Sul, Dubai China, coreia e outras rotas ) e adorei.

Hoje ando mais calmo mas ainda assim faço pelo menos 20 voos por ano ( médio e longo curso ).

O melhor foi Dubai - Seoul no A380 com direito a banho e tudo [br:)]

20 voos por ano de medio/longo curso, já é digno de registo!
O meu passaporte, exceptuando alguns visas (EUA, India e Turquia), os carimbos têm sido sempre na mesma abertura em que está o visa correspondente, deixando as restantes páginas em branco... Dá um aspecto de vazio, no entanto tenho meia folha comida dos agrafos levados nos EUA e a página da frente esta presa por pouco.. :sh)

Sem querer medir p.... Do dia 01.01.2013 até o dia 08.10.2013 fiz, com a mesma companhia 62 vôos. Isso sem contar com as vindas a Portugal.
É o que dá fazer uma vez por semana uma rotação (2 vôos). E, por vezes, duas rotações (4 vôos). E NÃO SOU PILOTO!
Não vale a pena dizer que sou Elite Plus com a SkyTeam (Equivale ao StarAlliance Gold).
Para a piada: a companhia em questão telefonou-me a perguntar se era mesmo eu a fazer todos os vôos [:D]
Alguns podem dizer: Ai que sorte. Mas acreditem que viver em Aeroportos, e longe da família, não é nada simpático.

Screen Shot 2013-10-25 at 10.40.53.png

Sem querer medir p.... Do dia 01.01.2013 até o dia 08.10.2013 fiz, com a mesma companhia 62 vôos. Isso sem contar com as vindas a Portugal.
É o que dá fazer uma vez por semana uma rotação (2 vôos). E, por vezes, duas rotações (4 vôos). E NÃO SOU PILOTO!
Não vale a pena dizer que sou Elite Plus com a SkyTeam (Equivale ao StarAlliance Gold).
Para a piada: a companhia em questão telefonou-me a perguntar se era mesmo eu a fazer todos os vôos [:D]
Alguns podem dizer: Ai que sorte. Mas acreditem que viver em Aeroportos, e longe da família, não é nada simpático.

View attachment 118372

Es político?

Ainda não vai ser este ano, mas estou a preparar tudo para no próximo ano ir fazer um cruzeiro à Terra do Fogo, Patagónia, Estreito de Magalhães e glaciares.

Existe um barco que vai mesmo à Antarctica, mas só o cruzeiro por pessoa são mais de $6.000 USD e isso só se me saisse o EuroMilhões.

Companhia Silversea e o cruzeiro Silver Explorer ? [;)]

O meu mapa é modesto mas é 100% em lazer e pago com o meu suor :)

A300, A310, A330, A318, A319, A320, A321
737-300, 737-800, 777-200, 777-300, 747-400

1yn9k0.png

Assim sendo, o voo mais longo passa a ser Sydney - Dallas, operado pela Qantas (em termos de distância total) e Vancouver - Sydney pela Air Canada (em termos de duração total de voo).

Correcção: O voo mais longo em duração passa a ser Joanesburgo - Atlanta, operado pela Delta. Por pouco, mas é o mais longo. [;)]

Sueco transformou um avião Boeing 747 num Hotel único

Um empresário sueco comprou um grandioso avião Boeing 747 e transformou-o num Hotel único com 29 quartos. O hotel chama-se “Jumbo Hostel” fica localizado em Estocolmo ao lado do Aeroporto de Arlanda, na Suécia. Para além dos 29 quartos completos num ambiente único, existe também uma suite de luxo situada no cockpit do avião.
“Eu estava a preparar-me para expandir o meu negócio em 2006, quando ouvi falar de um velho destroço de uma aeronave em Arlanda. Desde há muito tempo que eu queria estabelecer o meu negócio em Arlanda (aeroporto da cidade de Estocolmo, Suécia) e não hesitei por um segundo quando a oportunidade bateu à porta”, confessou Oscar Divs, ao famoso jornal “Daily Mail”.
Os preços de alojamento que se praticam no Jumbo Hostel vão desde os 50 aos 200 euros.
Endereço: Jumbovägen 4, 190 47 Stockholm-arlanda, Suécia

Back