Tópico dos aviões

O 767 é o CS-TRN da EuroAtlantic

A primeira roupa que vestiu era assim:

4650.107l.jpg

Última edição:
Pessoal entendido da aviação, preciso de ajuda! [:D]

Ora bem, basicamente pretendo ir literalmente para o outro lado do mundo (ocenia, ida para Sydney, regresso por Auckland) e a China Southern está a surgir como a opção mais barata por uma vantagem de cerca de €200 face ao nível de preço seguinte (Lufthansa + Singapore na ida + Qantas + Lufthansa + TAP no regresso) e uns €300 face à Emirates.

Um dos trajectos é inclusive feito em 787 [:cool:]

A minha questão é que vão ser muitas horas metido em aviões e no longo curso a qualidade do serviço a bordo conta bastante na minha opinião. Alguém tem algum feedback desta companhia?

Última edição:
Viajei na China Southern há uns 15 anos, de Guangzhou para Beijing. Foi sem dúvida a pior companhia onde voei, era tudo à balda dentro do avião (galinhas a bordo, laranjas a correr pelo chão ao levantar, era mesmo o vale-tudo na cabine). O avião era o jacto comercial mais velho que já vi (B737), com a tinta completamente desgraçada por fora (parecia aqueles que estão no "cemitério" dos aviões).

Não sei como está essa companhia agora, e como se comporta em voos internacionais de longo curso, mas naquele voo foi como descrevo.

Eu pagava esses €200 a mais sem pensar duas vezes!!

Também tive o mesmo dilema ao comprar os bilhetes para a Australia.

menos 200 pela china airlines e menos 250 pela Malásia Airlines. Pelo fraco feedback que li online a somar o acidente da Malasia airlines ainda ser muito recente perdi o amor a 250euros e até os horarios da BA/Qantas eram melhores.

Acabei por comprar pela Qantas ( embora na realidade seja: 3 voos Qantas, 1 British, 3 Emirates )

Eu idealmente escolheria a Emirates até por ser a única a possibilitar 1 escala (mas o regresso de Auckland é em voo triangular via Sydney).

Como contras tem o preço e o facto de ter uma escala grande na ida (9h) no Dubai e de madrugada (teria direito a hotel e transferes).

A opção Lufthansa + Singapore/Qantas + Lufthansa também não me parece má mas tem a desvatagem das 2 escalas (face à Emirates) e o preço não é assim tão diferente.

Agora gostava é de um feedback do longo-curso da China Southern, tou receoso que seja uma banhada :sh)

Eu ia no 787 dos chineses e poupava 200eur até porque não acredito que o serviço de económica possa ser muito pior que o da maior parte das companhias.

Como é que pode ser "uma banhada"? É uma viagem de longo curso em económica como as outras todas.

E experimentas o 787...

Última edição:
Eu normalmente viajo sempre com a companhia que me apresentar o preço mais baixo para o percurso pretendido.

Por isso e se fores amigo da tua carteira, já sabes qual será a melhor :)

Pessoal entendido da aviação, preciso de ajuda! [:D]

Ora bem, basicamente pretendo ir literalmente para o outro lado do mundo (ocenia, ida para Sydney, regresso por Auckland) e a China Southern está a surgir como a opção mais barata por uma vantagem de cerca de €200 face ao nível de preço seguinte (Lufthansa + Singapore na ida + Qantas + Lufthansa + TAP no regresso) e uns €300 face à Emirates.

Um dos trajectos é inclusive feito em 787 [:cool:]

A minha questão é que vão ser muitas horas metido em aviões e no longo curso a qualidade do serviço a bordo conta bastante na minha opinião. Alguém tem algum feedback desta companhia?

Em 2005, fiz um percurso semelhante a esse, LIS-FRA-SIN-AKL e SYD-SIN-FRA-LIS. LIS-FRA-LIS com a Lufthansa e o resto com a Singapore Airlines. Foi uma escolha deliberada porque, para mim, a Singapore Airlines é a melhor companhia aérea do mundo e SIN é, também, um dos melhores aeroportos do mundo.

Hoje de manhazinha vi passar o 777 da TAAG a aterrar em Lisboa e aquilo é um bicho enorme. Por acaso não sei se seria um 200 ou 300.

Edit: Levantou agora, é um 777-300ER, daí aquele tamanho.

Última edição:
Voltar
Superior