Tópico dos carros eléctricos

Vá lá não foi nada de muito grave acho que a tampa só estorva na realidade, mas é uma atitude fraca, se lhe tiraram o cabo para poder carregar não lhe induziram qualquer prejuízo material, se quisesse teria esclarecido… não há necessidade de estragar nada. Nada como aborda-lo e solicitar algumas centenas de euros pelo cabo novo. Só para ele sentir o pressing… as coisas não se resolvem assim!

Vá lá não foi nada de muito grave acho que a tampa só estorva na realidade, mas é uma atitude fraca, se lhe tiraram o cabo para poder carregar não lhe induziram qualquer prejuízo material, se quisesse teria esclarecido… não há necessidade de estragar nada. Nada como aborda-lo e solicitar algumas centenas de euros pelo cabo novo. Só para ele sentir o pressing… as coisas não se resolvem assim!

Claro que não vou abordar ninguém até porque aquela tampa dá para comprar já que a medida é universal e deve haver aftermarket mas a minha questão é mesmo a atitude.

Há uns anos tinha eu o primeiro elétrico e aconteceu algo semelhante mas dessa vez eu estava dentro do carro e a pessoa veio ter comigo não agressivo mas visivelmente chateado e eu expliquei que o carregamento já tinha terminado e como estava a ocupar o lugar, o outro lado estava ligado noutro carro, eu retirei o cabo dele e liguei o meu.

Afinal ainda se vendem alguns Teslas.
2d4c6c29ca5e87464803575782d331ec.jpg

E vão continuar a vender, mas à medida que os outros começam a diversificar a sua gama cada vez mais e eles continuarem a teimar nos 2 do costume, vão começar a perder mercado(aliás já perderam o primeiro lugar)

• Like
Reactions: DMA
As fábricas ainda não estão todas a produzir o novo Y a 100%.

Estive a ver o Sealion 7 este fim de semana, que canhão!! O interior é digno de um Mercedes, fecho de portas impressionante, materiais de muito boa qualidade, muito espaço e por fora é muito bonito, tanto de frente como de traseira.

Comparado com um Tesla Model Y, mesmo o novo é um Rolls Royce e dava perfeitamente os mais 3k de diferença em detrimento do Model Y, sem comparação possível.

O interior é que me deixou mesmo de boca aberta, a BYD vai partir isto tudo.

O ID7 não concorre com nada, e, na minha opinião é mais um tiro ao lado, e vai vender muito pouco. Ninguém no seu perfeito juízo dá 70.000 por um minimamente bem equipado quando consegue comprar um produto "equivalente" por muito menos dinheiro.

Vou apenas referir o SEAL como exemplo de uma escolha "equivalente" e, na minha opinião, mais racional, independentemente do "segmento" onde se enquadrem. Isto para o termo de comparação não ser sempre o mesmo. [:D]

Envelheceu rápido demais a ideia de que o ID7 não vai vender nada.

Grupo vw a vender mais do dobro da tesla na europa... E pelo que se lê aqui, só têm modelos caros e desinteresantes, imagine-se se tivessem alguma coisa de jeito [:D]

Grupo vw a vender mais do dobro da tesla na europa... E pelo que se lê aqui, só têm modelos caros e desinteresantes, imagine-se se tivessem alguma coisa de jeito [:D]
E era fim de trimestre que é quando a Tesla mais vende... Mas hey os coitados estão quase falidos e não tarda deixam de vender carros e a Tesla já volta ao primeiro lugar

Como Europeísta que sou, preocupa-me precisamente a frase "grupo VW" que são uma carrada de marcas só vender o dobro duma americana que praticamente só vende 2 modelos.
Não acho que seja grande motivo de atirar tantos foguetes...

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Fui ver o site do audi a6, gosto do carro, está giro, mas tem lá o seu banquinho da frente S line xpto opcional caro quase certo, a ostentar a bela da Napa, ah pois é, c’est fini a pelezinha natural nos carrinhos, vem também os interiores simples e os plásticos reciclados com força…

esperem pela bmw nova classe e manjem bem as críticas que andaram a dar aos carros que abraçaram estes novos modelos de construção (eco/green/sustentavel/…) há 10 anos atrás![:)]

Se for mesmo couro Nappa, é pele verdadeira.

O Elon Musk no governo foi a melhor coisa que podia ter acontecido à VW e outros construtores. As vendas da Tesla na Europa estão a baixar essencialmente por causa disso. Na Alemanha a marca vendeu tipo 1/3 do que vendeu no ano passado e nos nórdicos a coisa também vai bastante mal.

É aproveitar para cimentar a posição das marcas tradicionais nestes meses e fazer com que potenciais compradores tesla naveguem outras águas. Para nós consumidores seria também bom que as tarifas sobre os chineses baixassem e da forma como o trump está a trabalhar contra os aliados até pode mesmo acontecer.

Como Europeísta que sou, preocupa-me precisamente a frase "grupo VW" que são uma carrada de marcas só vender o dobro duma americana que praticamente só vende 2 modelos.
Não acho que seja grande motivo de atirar tantos foguetes...

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Por um lado tens razão, pois realmente são várias marcas, mas há um detalhe importante: o grosso dessas vendas deve ser feita com base na plataforma (MEB). Pode ser que as vendas dos carros com base PPE ajudem mais um bocado este ano ... mas acho que o "salto" pode ser dado quando tivermos carros com a "MEB Entry" (embora deva-se realçar que devem ser carros com menos margem).

Enquanto isso a Tesla continua com 2 best-sellers mas sem grandes perspectivas de mudanças à médio prazo. Por muito bons que o TM3 e Y sejam, há de haver uma altura em que haverá saturação por parte dos consumidores.

O timing da revelação de neo-nazismo do filho do apartheid coincidiu com o momento em que as marcas europeias lançaram imensos EVs acessíveis. Tanto de segmento B como de segmento C.
E a Tesla com isso deixou de ter vantagem no mercado. Os Tesla ficaram associados a alguém com imagem pública envenenada, e neste momento não têm nenhuma vantagem incontestável sobre a concorrência.
Têm software um pouco melhor que as marcas europeias? Sim. Mas num veículo isso não é o essencial. Têm vantagem em velocidades de carregamento? Não. Vantagem em rede de carregamento é muito menos relevante na Europa que nos EUA pois aqui há muitas alternativas á rede de Superchargers.

As fábricas ainda não estão todas a produzir o novo Y a 100%.

Estive a ver o Sealion 7 este fim de semana, que canhão!! O interior é digno de um Mercedes, fecho de portas impressionante, materiais de muito boa qualidade, muito espaço e por fora é muito bonito, tanto de frente como de traseira.

Comparado com um Tesla Model Y, mesmo o novo é um Rolls Royce e dava perfeitamente os mais 3k de diferença em detrimento do Model Y, sem comparação possível.

O interior é que me deixou mesmo de boca aberta, a BYD vai partir isto tudo.

Vai testar o XPeng P7.

Não é um suv mas é espetacular. Foi o melhor EV que já testei com alguma margem (o sealion ainda não vi).

O Elon Musk no governo foi a melhor coisa que podia ter acontecido à VW e outros construtores. As vendas da Tesla na Europa estão a baixar essencialmente por causa disso. Na Alemanha a marca vendeu tipo 1/3 do que vendeu no ano passado e nos nórdicos a coisa também vai bastante mal.

É aproveitar para cimentar a posição das marcas tradicionais nestes meses e fazer com que potenciais compradores tesla naveguem outras águas. Para nós consumidores seria também bom que as tarifas sobre os chineses baixassem e da forma como o trump está a trabalhar contra os aliados até pode mesmo acontecer.

Acredito que as posições ideológicas de Musk ajudou a acordar algumas mentes por essa EU fora. Eu já comentei neste fórum sobre este aspecto, mas relacionado com as marcas chinesas, pareceu-me que ninguém percebeu ou concordou com o que escrevi.
Mas numa Alemanha, onde é incontestável a dificuldade das marcas nacionais (com despedimentos já feitos), os seus cidadãos já perceberam que têm 2 escolhas, compram carros chineses e americanos porque são mais baratos, a curto prazo metem ao bolso umas centenas de euros e a médio/longo prazo estoiram com a economia e por arrasto com o seu próprio modo de vida, ou, por outro lado, valorizam o que feito no seu país e fazem parte da manutenção e do crescimento da economia alemã e europeia, mantendo os seus empregos, o seu modo de vida, e o seu status quo actual.

Cá como sempre, seremos sempre os últimos a perceber isso.

Back