Pessoal, estive a procura e não encontrei. Se já houver metam aqui o tópico sff.
Para os carregadores o que aconselham? Basta a APP da via verde por exemplo para fazer carregamentos? O que aconselham a nível nacional? Pouco vou carregar em carregadores públicos, mas em viagens longas sou obrigado a fazer isso. Por isso o que aconselham para ter o maximo de hipóteses/preço?
Obrigado
No meu caso instalei:
- A MIIO mas sinceramente nunca irei usar. Preços absolutamente fora de questão. Era bom porque dá/dava para comparar preços entre cartões, mas ás vezes funciona, outras não e quando não funciona tens de ir ao settings alterar os cartões para ele mostrar novamente. Portanto sinceramente, acho que não vale a pena.
- Plan2Charge - Não dá para carregar, mas permite procurar os postos e comparar os preços. É criar conta, e fica-se com acesso. Boa APP. Faz o que a Miio falha às vezes.
- MyAtlante - Foi o que escolhi, instalei, criei conta, criei um cartão virtual MB-Net multiplas compras e já está. É uma das mais baratas e consegue-se ver isso na App Plan2Charge. Não sei se dá para pedir cartão físico. Acho que sim, e custa 2€.
- Tenho via-verde, para desenrascar, se for preciso usa-se. Está logo associada ao cartão do banco, logo é activar e usar.
- Eletroverse, a mais barata para os postos rápidos, tipo Ionity e afins. É ver na Plan2Charge. Há uns zuns-zuns, que os posto da Galp pelo menos com o cartão físico não activa:
https://www.youtube.com/watch?v=QQATeQyAFE0. Método de pagamento com cartão MB-Net.
- Prio Eletric - Instalei, mas ainda não criei conta, porque o pagamento é por débito direto. A ver.
E claro, o Continente Plug&charge.
Instalas a APP do cartão continente, crias conta, se não tiveres (Atenção o tlm tem de estar em PT, caso contrário a criar a conta falha), e fazes pelo menos 100€ de compras com o cartão.
Depois instalas a APP do Plug&Charge, entras com o tlm que usas-te na APP anterior e pronto.
Para quem tem ao pé é mesmo os mais baratos, os 0,27¢ por minuto, se não me engano.
Cada 30€ de compras dá 15m de carregamento rápido grátis ou 30 de carregamento lento grátis.
E ainda devolvem não sei quanto em saldo no cartão continente.
Espero que tenha ajudado.