Tópico dos carros eléctricos

O Nissan Leaf da geração anterior tem uma autonomia em cidade de quantos km´s? Estava a pensar em vender o meu Captur e comprar um desses Leaf´s numa situação de troca por troca[;)]

Isso só pode ser um defeito...azar mesmo...mas sendo assim, já falta pouco para a marca trocar em garantia...

Quais são as condições de garantia das baterias do Ioniq?
No Kauai procurei e não encontrei nada, a não ser que garantiam a bateria contra falha...

O Nissan Leaf da geração anterior tem uma autonomia em cidade de quantos km´s? Estava a pensar em vender o meu Captur e comprar um desses Leaf´s numa situação de troca por troca[;)]

O Leaf primeira geração tem realmente um problema com o desenho das baterias, mas ao que parece, a Nissan assume a troca das baterias se a degradação for significativa (não tenho bem a certeza se em PT é assim)

Como tal, tens de testar cada carro usado, devem ter diferentes capacidades. Diria 150 km num dia normal?

Quais são as condições de garantia das baterias do Ioniq?
No Kauai procurei e não encontrei nada, a não ser que garantiam a bateria contra falha...
Geral são 5 anos, baterias 8 anos ou 200 000km.

O Leaf mk2 saiu e partir de 6/2013 faz cerca de 140km em cidade.

Geral são 5 anos, baterias 8 anos ou 200 000km.

O Leaf mk2 saiu e partir de 6/2013 faz cerca de 140km em cidade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Leaf

O 24 kWh faz 175 km em NEDC, varia entre 100 e 222km.

Based on third-party test drives carried out in the U.S., reviewers have found that the range available from a single charge can vary up to 40% in real-world situations; reports vary from about 100 km (62 miles) to almost 222 km (138 miles) depending on driving style, load, traffic conditions, weather (i.e., wind, atmospheric density), and accessory use.[62][63]

O Leaf primeira geração tem realmente um problema com o desenho das baterias, mas ao que parece, a Nissan assume a troca das baterias se a degradação for significativa (não tenho bem a certeza se em PT é assim)

Como tal, tens de testar cada carro usado, devem ter diferentes capacidades. Diria 150 km num dia normal?

No meu caso convinha que me durasse uns 150kms para 4 dias de trabalho e ginásio depois vou de folga e já carregava ou no meu apartamento que moro no 1 andar ou em casa dos pais que fica a 2 kms da minha

No meu caso convinha que me durasse uns 150kms para 4 dias de trabalho e ginásio depois vou de folga e já carregava ou no meu apartamento que moro no 1 andar ou em casa dos pais que fica a 2 kms da minha
Um Leaf 30kwh faz uns 180km a 220km. Dá outra tranquilidade, mas o preço também é diferente

https://insideevs.com/audi-e-tron-disappoints-on-energy-consumption-is-now-last-among-bevs/

O noticia é a "gozar" com o E-Tron mas o mais interessante é a "lista" (já a tinha colocado noutro post mas não é legível).

123-2.jpg

Ioniq é o carro mais eficiente em cidade mas é batido em AE pelos Model 3 de tração traseira.

Kona, 4º mais eficiente em cidade mas é batido em AE por todos os Model 3, pelo Bolt e pelo E-Golf.

Os carros com pior aerodinâmica tendem a ser mais penalizados em AE (dahh).

O mesmo modelo mas com baterias maior torna-se mais ineficiente (peso inimigo da eficiência, dahhh).

O mesmo modelo mas com duplo motor torna-se mais ineficiente (diria que parece logico).

A eficiência dos Tesla em AE está anos luz à frente da concorrência (para carros com a mesma capacidade de bateria e não só...).

O Model 3 até em cidade bate carros com baterias bem mas pequenas que as deles.

Este quadro deve ser assustador para a concorrência da Tesla.

Um Leaf de 62kWh é menos eficiente que um M3P!!!!!

O E-Tron então... andam a gastar milhões mas parece que ainda vão ter que gastar muito mais.

Entretanto continuam as noticias que o S e o X vão ser actualizados com motores mais eficientes (tecnologia do Model 3).

O de 24kw(que desaconselho por causa da química das baterias) faz 100/120, o de 30 deve fazer 150/170 em cidade.

O de 24kw(que desaconselho por causa da química das baterias) faz 100/120, o de 30 deve fazer 150/170 em cidade.
Tenho de esperar mais uns tempos então pensava que este de 24kw já dava facilmente para perto de 200km´s em cidade, apesar dos meus trajetos não serem cidade pura e dura vou trabalhar de tarde a horas de movimento calmo/moderado à saida já não apanho movimento, o trajeto que ainda apanho um pouco de transito é quando vou ao ginásio de manhã pois tenho de sair de casa por volta das 9:30[;)]

Se não fosse um Tesla, era um destes. O raio do carro está muito jeitoso!

799af6129902222481e1ed7dddaeb3f4.jpg

Ainda não há preços para PT...mas já há, via importação paralela, quem prometa para Julho o Premium espanhol por 43k...

Edit: Espanha ou França...já nem sei...

Last edited:
Back