Tópico dos carros eléctricos

Diria que é um prazo optimista. Boa sorte.

Não sei dizer... varia muito. Sei de um i4 que falaste atrás encomendado na mesma altura e com prazo de entrega em março...

Mas não tenho pressa...vou aproveitando para fazer umas AE a fundo [:D]

“Algo”..

Não tenho experiência dos consumos em 1• mão, quando estive a ver o Q4 o vendedor quando passámos pelo assunto E-Tron até meteu a mão na cabeça a dizer “é complicada a autonomia do etron”
O problema de autonomia do etron não é assim tão diferente de outros SUV eléctricos. Aguentam bem ritmos colados nos 200kmh. A bateria é que não. Penso que já vi um teste a derreterem a bateria em apenas 127kms durante uns 40 minutos. Média de 60kwh/100. Mas quais são as médias dos outros suv colados nos 200kmh?

Se estivessem limitados a 180 ou 160, já faria muita diferença.

Mas são exercícios sem sentido. Os VE não são para andarem nesses ritmos de forma continuada para grandes viagens, porque seria quase tanto tempo parado como a circular.

Foram apenas 2 paragens, porque aproveitas para jantar enquanto o carro carrega.
Neste caso foi um jantar ligeiro, mas já fiz a mesma viagem com jantar a sério em 5h40.
Fazer o mesmo percurso em ligeiramente menos de 5h é possível, mas não compensa o stress adicional.
Num ICE consegues fazer em 4h na boa, mas acho que as 5h de viagem sejam um incómodo tao grande que seja considerado uma limitação na hora da compra do carro.
No mesmo contexto de viagem, num ICE eu não tinha feito menos tempo.

Confesso me surpreendido.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Antigamente, os vendedores andavam atrás dos clientes agora é o contrário [:D]:sh), uma pessoa quer comprar um carro e nada.

Cumps

Confesso me surpreendido.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Saída de Vizela:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12.jpg

Chegada a Fátima:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12 (1).jpeg

Ainda deu tempo para ver o resumo duma sessão de treinos!!!:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12 (2).jpeg

Chegada a Alcacer:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12 (3).jpeg

Saída de alcacer depois de carregar:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12 (4).jpeg

Chegada ao destino:
WhatsApp Image 2022-08-22 at 15.01.12 (5).jpeg

Também não é pequeno. Ele queria algo mais citadino

Nim...

O Andre´quer um "transformer"... [:D]

Algo sem ser uma baleia (tudo acima dos 4,3/4,5 já o é...) para ser interessante de usar em cidade mas que ao mesmo tempo tenha capacidade para ser um bom familiar.

O André... está tramado! Não é uma equaçao nada fácil... [:D]

Não sei dizer... varia muito. Sei de um i4 que falaste atrás encomendado na mesma altura e com prazo de entrega em março...

Mas não tenho pressa...vou aproveitando para fazer umas AE a fundo [:D]

Os prazos são estimados, mas fiquei com ideia que a entrega seria "a partir de...". Ou seja, ninguém sabe bem.

Aproveita para dar gás...[:D]

Disclaimer:

Surpreendido não é igual a desconfiado. [:D][;)]
Nem pensei nisso.

Ontem não coloquei as fotografias porque não consegui.
Assim fica mais facil fazer as contas ao tempo de carregamento, velocidades médias entre percursos, etc.
Dá para ver que a minha velocidade de cruzeiro nas AE está muito longe daquilo que voces costumam ver nos VE.

Quando fiz o post, a publicação da venda tinha poucas horas......hoje de manhã estava reservado, e provavelmente vendido.

Ora aí está...

Fiquei parvo foi com aquele stand da Sertã - João Maia (?) - terá facilmente dezenas de TM3 à venda... parecem fotocopias mas aparentam ter datas e kms diferentes.

O que ele contou foi que a temperatura aumentou e esteve 1 hora à espera que baixasse. As condições em que isto aconteceu, efectivamente desconheço.

Acho isso muito dificil, pois muito antes de parar por temperatura alta ele limita a potência, tanto na carga como na descarga, e nessa altura a temperatura não tem como subir.[;)]

já vi e-trons de matrícula tuga emigrante por cá e não há coisa mais ineficiente à venda...tudo o que carregue a partir de 100 kWh será tranquilo, assumindo que se vai cumprir religiosamente as pausas de 2h preconizadas [:D]

p.s. mas quem sabe, sabe que essas viagens fazem-se a sair de lá ao final do dia e a chegar cá ao final do seguinte, com troca de condutores entre pai, mãe e filhos se possível e não há cá mais nada que um xixi na França e um xixi na Espanha porque o terceiro xixi já é na casa com as janelas tipo fenetre. [:p]

Conforme tinhamos falado não vi nada de difernte em relação a preços do i4, acho que hoje o comprava precisamente pelo mesmo valor que o fiz em Fevereiro.[;)]
E porque naquele comentário mais atrás falas de sair da AE para carregar, porque não consideras os postos da AE?:confused:

360kms... hummm...Mais na cada dos 290, não?

Existem tantas variáveis que alteram a autonomia num eléctrico que não sei responder, como também ando para comprar vejo sempre a autonomia mais baixa que conseguem fazer, assim tudo o que seja a mais é bom, até pode ser que venha um destes para casa, neste momento, para além do preço (que é uma componente muito importante), a entrega da mesma vai influenciar muito a escolha do carro, esperar até Outubro ainda se tolera, mais que isso não.

Cumps

Back