Tópico dos carros eléctricos

Se estiver no plano de manutenção do carro a sua substituição na revisão dos 30mil/2 anos, é garantido que vão cobrar a troca

Aqui a meio ano disse que não queria trocar o filtro habitáculo porque entre filtro e mão de obra para o trocar eram uns 60€ e eu próprio o podia trocar por 10 ou 15€... disseram que se está no plano de manutenção tinham que trocar senão perdia garantia, não estive para me chatear por 50 paus.
Não, não é... O meu fizeram só o teste e não trocaram

Diria que na Europa. Em Portugal levam com mais 2000 ou 3000€ de preço extra em cima pelo privilégio de comprar aos excelsos concessionários portugueses.

32k não é um preço de arromba. Para um segmento C ter um preço de arromba tem que custar menos de 30k. Até porque a bateria mais pequena anda apenas pelos 50kw/h.

Não se foquem só no tamanho da bateria mas na eficiência/consumo.

O Hummer EV tem uma bateria de 246kwh e no entanto...

Só um aparte para partilhar uma história triste sobre o mau uso de um lugar de carregamento de E.V.

Cheguei a um posto (via aplicação Miio aparecia como livre) mas estava ocupado por um carro parado, com um papel a dizer que o carro estava avariado e que lamentavam o incómodo. Era no Pingo Doce, perto de uma praia fluvial. Consegui carregar noutro posto ao lado passado uns 30m, mas vi vários condutores de E.V. frustrados com a situação, alguns até deixaram recados "simpáticos" no para-brisas.

No final da tarde, aparece o “artista” e a família, vindos da praia em tronco nu, e cruza-se logo com um condutor que precisava de carregar. Em vez de perceberem a chatice que tinham causado, começaram a fazer um grande filme, a justificar-se com a suposta avaria. Poucos minutos depois, riam-se e… ligaram o carro e foram-se embora.

Ou seja, tinham deixado o carro a ocupar o lugar de carregamento pois não havia mais lugares. Cambada de irresponsáveis. Se realmente estivesse avariado, a solução era simples: chamar um reboque.

Incrível a falta de respeito.

Há alguma coisa que se possa fazer nestes casos? a P.S.P. nada pode fazer certo para rebocar estas situações certo?

Claro que a policia pode rebocar um carro indevidamente estacionado, ainda por cima estando a bloquear o acesso a um carregador.

Et voilà
Parece que não é só na margem sul.
Suc de Fátima...
6bf959175a315cce774f41ad506a1e33.jpg

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

24-25 de Agosto roubam os cabos, a 27 de Agosto os postos estão todos, ou quase todos reparados e os ladrões identificados.

Back