A4B5
Well-known member
Nesse simulador escolhe onde diz "carregamento", depois bateria de 40kwh e o carregamento mais rápido são 2h37 pois como disseram a versão mais barata(cerca de 25mil) não tem de facto carga DC(rápida)
Eu vejo isto ...
Nesse simulador escolhe onde diz "carregamento", depois bateria de 40kwh e o carregamento mais rápido são 2h37 pois como disseram a versão mais barata(cerca de 25mil) não tem de facto carga DC(rápida)
Ainda para mais já o tinham feito com o Megane e "levaram" nas orelhas até tirar essa versão do mercadoO de base (40 kw/h) que custa os tais 25k não tem carregamento rápido. Carrega a 11 kw. Até o Dacia Spring é melhor. Só o de 28 mil é que tem. Está mais do que documentado e até é referido nesse vídeo que colocaram atrás. Além disso como não tem carregamento rápido, a bateria nem se quer tem sistema de gestão de temperatura avançado. É um no go e não se percebe como é que uma marca como a Renault comete um erro desses.
Lembro-me de ver um documentário sobre a fábrica da VW que foi convertida só para EV(Zwickau) e que como há menos pessoas/secções na produção dos EV, foram "reciclados" para outras funções dentro da fábrica com formação, ou seja não perdeu um único trabalhador mesmo com mais automatização e menos secçõesTens noção que uma Autoeuropa emprega muito mais mão de obra externa atualmente do que o fazia no inicio? Tens empresas como a Meivcore, ATM, Sicarpo,... com dezenas de trabalhadores a tempo inteiro nessa fabrica, é obvio que isto deturpa um pouco os valores finais, basicamente tens a produção e meia duzia de gatos pingados na manutenção, de resto optam por mão de obra externa para fazer os trabalhos de manutenção, acredito que os numeros baixem com a evolução, mas nunca para metade como indicas.
Alem da criação de outros postos, nunca precisaste tanto de programadores de automatos, por exemplo. A automatização pode retirar postos nessa fabrica mas vai criá-los na outra onde fazem os automatismos, por aqui é ver nascer empresas dessas, como a Tojaltec, Systeel, Tecnogial, Alfacut... Podes estar a dispersar a mão de obra e a torná-la mais tecnica, mas daí a dimininu-la...
É isso.Caramba vocês estão lentos.
A versão de 40 Kw/h tem duas variantes: a de 95 cv e a de 120 cv. A de 95 cv custa 25k e não tem carregamento rápido. 11 Kw é o máximo dos máximos.
A de 120 cv custa 28k e essa sim tem carregamento rápido.
Eu pensava que era obrigatório apresentar preços com IVA na venda a retalho e consumidor final, mas parece que como eles só vendem a empresas parece que podem colocar preços sem IVA.
Mas faz sentido, clientes particulares não devem comprar eletricos a estes preços
Por exemplo 26750 c/despesas mg4, carro do segmento acima, com 5 estrelas no euroncap (face ao MG4, deve chegar mais caro, mas valerá a pena saber a que preço virá o Leapmotor B05)
Renault 5 também anda à volta dos 25
Empregos diretos e indiretos.
Eu não tenho nada a ver com o ramo automóvel mas tenho clientes que trabalham em algumas fabricas que fazem componentes e ultimamente deixaram de aparecer no meu negócio.
Isto afeta a todos.
Há carros dos EUA, Japão, Coréia do Sul etc mas nenhum deles faz dumping.
E depois da indústria europeia/mundial for abaixo, eles metem os preços que querem.
Essa versão faz todo o sentido, há muita gente que não usa o VE para viagens, só o utiliza como segundo carro, ainda por cima um carro pequeno como o R5. O problema dessa versão é o preço. Deveria custar 20k€, máximo dos máximos 21k€.
mg4 de 26.750€ = bateria 49kWh = * Preço válido para Portugal até 31/10/2025 para a versão MG4 Electric Standard com pintura Fizzy Orange e jantes de 16'' ou 40,6 cm.
em outra cor sem ser o laranja e na versão com mais equipamento e/ou bateria maior passa para 32/33k ou 37k !!!!!!
O de base (40 kw/h) que custa os tais 25k não tem carregamento rápido. Carrega a 11 kw. Até o Dacia Spring é melhor. Só o de 28 mil é que tem. Está mais do que documentado e até é referido nesse vídeo que colocaram atrás. Além disso como não tem carregamento rápido, a bateria nem se quer tem sistema de gestão de temperatura avançado. É um no go e não se percebe como é que uma marca como a Renault comete um erro desses.
É simplesmente exigível que qualquer carro elétrico tenha carga rápida, mesmo que não seja muito rápida. Naquele caso bastava 50 ou 60 kw e não havia problema. Agora vir dizer que se tem um carro a 25k mas depois não ter mínimos é que é lamentável. A ideia é velha, lançar o preço chamariz para depois as pessoas no stand pagarem mais porque se apercebem que o carro não é minimamente polivalente. E já dou de barato os 130km/h de vel. máxima.
Neste momento o 5 de base é único carro do mercado sem carga rápida. Isso diz tudo.
mg4 de 26.750€ = bateria 49kWh = * Preço válido para Portugal até 31/10/2025 para a versão MG4 Electric Standard com pintura Fizzy Orange e jantes de 16'' ou 40,6 cm.
em outra cor sem ser o laranja e na versão com mais equipamento e/ou bateria maior passa para 32/33k ou 37k !!!!!!