Tópico dos carros eléctricos

Serve-te que nem uma luva. [:p]

A mim!!! [:D][:D][:D][:D][:D]
Fui eu que disse que ia fazer um teste drive e tudo!!

Não tenho interesse absolutamente nenhum neste carro, apenas alertei que se alguém tivesse interesse que valia a pena uma avaliação cuidada e uma comparação com o Mg4 (que também não me desperta interesse absolutamente nenhum).

Mas, se te servir, abstrai-te do que pensam os outros.

Não, tu é que não percebes que não tem nada a ver com ser Tesla, tem a ver com a minha preferência de ter controlos físicos. É preciso fazer um desenho??? Eu não desgosto deste interior porque lembra Tesla, eu desgosto porque prefiro botões e comandos para fazer quase todas as funções. Tal como não gosto do interior dos Tesla pelo mesmo.
Uma moda não é feita só por uma marca pá. Quase tudo o que é marca chinesa faz o mesmo, a BMW no novo iX3 também cortou imenso nos botões. Não é só a Tesla, e por isso critico fortemente todos os modelos e marcas que façam isto. Percebes ou queres um desenho?

Tens dificuldade de leitura o problema é teu.

Mas a Tesla é a marca conhecida por ter falta de controlos físicos e sim a Tesla hoje em dia marca tendências nos EV como é natural porque é a marca de referência.

Portanto é lógico concluir que te estavas a referir à Tesla. Mas mesmo que não estivesses, tudo o que eu disse se mantém.

A falta de manete dos faróis não é tão importante como a manete dos limpa para-brisas porque os faróis automáticos fucionam bem e há um botão no volante para acionar essa função no ecrã, que também dá os máximos (esse botão).

Acho que essa falta de manetes para os faróis é um não problema.

Mas a Tesla é a marca conhecida por ter falta de controlos físicos e sim a Tesla hoje em dia marca tendências nos EV como é natural porque é a marca de referência.

Portanto é lógico concluir que te estavas a referir à Tesla. Mas mesmo que não estivesses, tudo o que eu disse se mantém.

É lógico nessa cabecinha que vê ataques á Tesla em todo o lado. Não é lógico para quem não é fanboy. Existem muitas marcas que fazem o mesmo e critico todas por igual, não é por seguirem a Tesla, é mesmo porque quero controlos físicos nos carros que compro. Isso para mim é um factor eliminatório.

A falta de manete dos faróis não é tão importante como a manete dos limpa para-brisas porque os faróis automáticos fucionam bem e há um botão no volante para acionar essa função no ecrã, que também dá os máximos (esse botão).

Para mim é importante. Ponto.

É lógico nessa cabecinha que vê ataques á Tesla em todo o lado. Não é lógico para quem não é fanboy. Existem muitas marcas que fazem o mesmo e critico todas por igual, não é por seguirem a Tesla, é mesmo porque quero controlos físicos nos carros que compro. Isso para mim é um factor eliminatório.

Para mim é importante. Ponto.

É simples, tu estás sempre a embirrar com a Tesla/Musk e a Tesla é que começou a moda da falta de comandos físicos por isso é lógico concluir que te estavas a referir à Tesla.

Eu percebo que valorizes isso mas só concluí que ter manetes para os faróis em carros com faróis automáticos não é tão importante como limpa para-brisas porque os faróis automáticos funcionam na perfeição. Além disso no volante há um botão para dar máximos.

Last edited:
A mim!!! [:D][:D][:D][:D][:D]
Fui eu que disse que ia fazer um teste drive e tudo!!

Não tenho interesse absolutamente nenhum neste carro, apenas alertei que se alguém tivesse interesse que valia a pena uma avaliação cuidada e uma comparação com o Mg4 (que também não me desperta interesse absolutamente nenhum).

Mas, se te servir, abstrai-te do que pensam os outros.

Naaa não disseste nada disso. Disseste que era lixo segundo um conhecido de um conhecido e que era pior que o C3, e que era mediocre em tudo e que as reviews não te interessam. Não te escapas assim. E disseste sem conheceres o carro e já agora também é muito duvidoso que esse conhecido do conhecido o conheça também.

Claro que toda e qualquer compra requer uma avaliação cuidada. Tivesses tu começado por aí nem havia discussão.
E atenção que não estou a dizer que o carro é fantástico. NO papel pelo menos e segundo as primeiras avaliações dos profissionais é um bom produto. O nosso colega Cole já confirmou também as boas primeiras impressões. Mas quando eu o testar venho aqui dizer o que penso.
E podes crer que à semelhança do que já fiz com outros carros vou ser muito critico com os defeitos. Mas não tenho agenda contra os carros chineses como tu e 2 ou 3 outros users por aqui.

Naaa não disseste nada disso. Disseste que era lixo segundo um conhecido de um conhecido e que era pior que o C3, e que era mediocre em tudo e que as reviews não te interessam. Não te escapas assim. E disseste sem conheceres o carro e já agora também é muito duvidoso que esse conhecido do conhecido o conheça também.

Claro que toda e qualquer compra requer uma avaliação cuidada. Tivesses tu começado por aí nem havia discussão.
E atenção que não estou a dizer que o carro é fantástico. NO papel pelo menos e segundo as primeiras avaliações dos profissionais é um bom produto. O nosso colega Cole já confirmou também as boas primeiras impressões. Mas quando eu o testar venho aqui dizer o que penso.
E podes crer que à semelhança do que já fiz com outros carros vou ser muito critico com os defeitos. Mas não tenho agenda contra os carros chineses como tu e 2 ou 3 outros users por aqui.

Já nem vou dormir bem hoje à noite.

Também me faz confusão a falta de botões/rodas, no meu caso específico para a climatização, ainda que cada vez menos recorra a ajustes. Tenho a agressividade do ac auto em médio e vou alternando apenas na temperatura.

Em relação aos comandos das manetes... Sinceramente prefiro as minhas que aquilo que a renault faz no megane elétrico, que considero um exagero... Disso tudo, perco o controlo da sensibilidade do sensor de chuva (nunca alterei) e o ligar / desligar luzes exteriores (é automático, não vejo motivo para ter comando manual para isso, excepto raríssimas ocasiões que fico dentro do carro à noite e prefiro desligar os médios)

fb52fb1aa2ebdc48253b0de189dd3569-renault_megane_e_tech_wiper_turn_signal_indicator_stalk_switch.jpg
A juntar a essas manetes todas, acrescenta os botões do volante.

Entras no carro e ficas 5 minutos para entender aquilo tudo...

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Eu acho que estéticamente esse comando do radio da Renault não é grande coisa, em termos ergonómicos é do melhor.[;)]

tambem achava ... até que tive 1 renault e agora sinto que estava muito bem desenhados e muitos naturais e fáceis de usar !
melhores que embutidos no volante - como quase todos os carros agora

O meu 206 tinha uns parecidos e adorava aquilo

Hoje ia me espetando na traseira de um polestar 2. Má programação daquilo, fez uma travagem/regeneração fortíssima por aproximação ao carro da frente sem ligar as luzes de travagem!

Voltaram os descontos nos novos de inventário.

Essa campanha dos 4000€ já está em vigor, pelo menos, desde o inicio do mês de outubro, somente para o modelo RWD base. Seja para inventário ou para novas encomendas (é aplicado no final). Pergunto-me se o objetivo é escoar stock desses modelos para entrar em vigor o novo "standard" que vem com os estofos em tecido etc.

Já as versões long range (rwd ou awd) raramente surgem com descontos. Apesar do baixo preço, dá a sensação que as margens são mais passíveis de serem esmagadas no modelo base que nos restantes (o que nem é muito normal num produto/modelo de negócio).

Os faróis automáticos da Tesla funcionam bem desde quando?

Volta e meia passo com um carro com os máximos ligados, vou a ver é um Tesla, não vejo isso acontecer tanto com mais marca nenhuma.

Os faróis automáticos da Tesla funcionam bem desde quando?

Volta e meia passo com um carro com os máximos ligados, vou a ver é um Tesla, não vejo isso acontecer tanto com mais marca nenhuma.
Neste momento estão iguais ao do I4 do meu irmão. Falham nas AE's nos pesados que têm 2 luzinhas na parte superior da cabine. De resto nada a apontar.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Back