o ultimo mês do trimestres tem sempre bons valores de matriculas
em combustão, hibridos ou electricos
Cheira que essa situação está ligada ao atraso que este país teve nos últimos anos... Ok que o nosso mercado é pequeno e as novidades normalmente chegam sempre atrasadas.Outros têm isso noutras redes/carregadores, mas não em PT infelizmente. Chama-se Plug and charge e até permite escolher o fornecedor, ou seja se queres ser cobrado pelo contrato com a marca ou terceiros(electroverse por exemplo)
Não tenho dúvida nenhuma dissoCheira que essa situação está ligada ao atraso que este país teve nos últimos anos... Ok que o nosso mercado é pequeno e as novidades normalmente chegam sempre atrasadas.
A ver se estando alinhados com o resto da Europa a coisa muda.
Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk
A receita para a eficiencia do 3 não é dificil, basta teres o compromisso da forma e terás uma boa eficiência.
Os europeus preferem os sedans com plataforma de 800V o que não me parece que seja por aí que vão buscar a eficiência, mas pegando no "outro" sedan, o i4, não lhe vejo muita diferença pra o 3 em termos de eficiência, e isto numa plataforma mista.
BYD agressiva ...e com muitos dinheiro para gastar e carros para matricular
(num mundo cada vez mais online .. a aposta parece-me bem certeira )
Já tens o configurador do CLA disponível há algum tempo, se quiseres espreitar.
Já contempla, desde há pouco tempo, a versão 200, que é a entrada na gama.
De resto estar a usar o argumento do equipamento não faz grande sentido. Porque se formos por aí, os teslas também não tem muitos equipamentos, funcionalidades e caracteristicas que existem noutras marcas. Não há produtos perfeitos em marca nenhuma e em todas as compras que fazemos, temos de fazer concessões.
Mas não vale a pena continuar a dar palco a utilizadores que não estão cá para debates construtivos. Gostam de se ouvir e espalhar a sua fé.
Tens razão, a publicidade foi grátisSó lixo.
A Tesla gasta 0€ em publicidade.
Podem dizer que sou fanático bla bla bla (não sou porque também crítico a marca, eu simplesmente digo verdades) mas a Tesla é exemplar em quase tudo, a publicidade é uma coisa tão anos 90 mas quem no seu perfeito juizo vai comprar um carro ou um produto porque aparece um azeiteiro ou um atrasado mental qualquer a dizer que aquilo é que é bom quando já se sabe que ele só está a dizer aquilo porque está a ser pago, não porque está a ser honesto. Antigamente percebia-se que as pessoas fossem influenciadas por caras conhecidas e até havia publicidade criativa e interessante mas hoje em dia não compreendo, só serve para sustentar parasitas (influencers).
Cada vez mais acho que a publicidade é propaganda para tolos. Em mim a publicidade tem efeito zero e até na maioria das vezes tem efeito negativo.
Um produto bom não precisa de publicidade, quando vejo muita publicidade a um produto desconfio muito.
Li algures que as OEM chinesas levam 18 meses / 2 anos a desenvolver carros, ao passo que as outras marcas levam o dobro do tempo. Não se justifica esta demora nos sedans, 7 anos é muito tempo (e bem mais que um ciclo de desenvolvimento), exceptuando pela falta de interesse em vender EVs face a ICE.
Sobre a arquitetura, assumindo esse ciclo de desenvolvimento como verdadeiro, faz sentido que as OEM estejam a trabalhar para ter soluções “de futuro” com maior velocidade de carregamento e 800v sejam a arquitetura que possibilite melhorias mais rápidas a curto prazo. Mas será melhor ter isso num carro eficiente por si.
Para o i4 a diferença a nível de eficiência não é só nos consumos, mas também no baixo peso, melhor packaging por ser EV de raiz e nível de segurança. Estimo que o i3 melhore nestes 3 pontos. Agora quando chegar estará a concorrer com um carro com 7/8 anos no mercado.
Cada vez mais acho que a publicidade é propaganda para tolos.
Só lixo.
A Tesla gasta 0€ em publicidade.
Podem dizer que sou fanático bla bla bla (não sou porque também crítico a marca, eu simplesmente digo verdades) mas a Tesla é exemplar em quase tudo, a publicidade é uma coisa tão anos 90 mas quem no seu perfeito juizo vai comprar um carro ou um produto porque aparece um azeiteiro ou um atrasado mental qualquer a dizer que aquilo é que é bom quando já se sabe que ele só está a dizer aquilo porque está a ser pago, não porque está a ser honesto. Antigamente percebia-se que as pessoas fossem influenciadas por caras conhecidas e até havia publicidade criativa e interessante mas hoje em dia não compreendo, só serve para sustentar parasitas (influencers).
Cada vez mais acho que a publicidade é propaganda para tolos.Em mim a publicidade tem efeito zero e até na maioria das vezes tem efeito negativo.
Um produto bom não precisa de publicidade, quando vejo muita publicidade a um produto desconfio muito.
Confirma-se.
Claro que nenhum carro é perfeito e nenhum carro tem o mesmo equipamento de um de outra marca mas obviamente que os diferentes níveis de equipamento podem ser comparáveis entre diferentes marcas.
Nem conhecia mas é a primeira e até agora que se saiba a única a quem a Tesla pagou para dizer bem da marca, uma excepção que confirma a regra.
As marcas tradicionais fazem isso todos os dias.
Segmentos à parte, no Tesla não tens (nem consegues ter como opcional!) head-up display com realidade aumentada, faróis matrix comunicativos (desenham os sinais de trânsito, faixa etc.), cortina elétrica no tejadilho, suspensão adaptativa (sem ser o performance), bancos desportivos melhores e com mais ajustes (sem ser o performance), bancos com massagem, leds interiores comunicativos (sincronizados com os piscas, AC etc.), android auto e apple car play etc. Já para não falar de características inerentes ao carro e mais técnicas que colocam a Tesla atrás da concorrência.
Daí eu referir que o equipamento não é argumento. O carro até é muito recheado e tem muito equipamento dentro daqueles opcionais mais "comuns", mas depois falha em muitos outros.
Recentemente conduzi o Skoda Elroq e fiquei surpreendido porque os cintos são dotados do mesmo sistema que a Mercedes usa no pre-safe. Refiro-me ao facto de, quando colocas o cinto e arrancas ele ajusta automaticamente o cinto ao teu corpo. Além de ser um equipamento de segurança, é algo que proporciona uma sensação de "classe superior" incrível. Eu só conhecia o sistema na Mercedes e até costuma ser opcional. Que eu saiba, o Tesla não tem isto.
A Tesla até há pouco tempo nem camara frontal tinha, que era uma falha de equipamento grave, considerando que é um carro rodeado de camaras.
Como consumidor e cliente eu adorava que a Tesla tivesse cortina no tejadilho, head-up display com realidade aumentada e suspensão adaptativa. Bancos com mais ajustes também seriam bem vindos. Mesmo que não tivessem esse equipamento de série, que o disponibilizassem como opcional, mas isso já vai contra o conceito de negócio do fabricante.
Como tal, para mim, a Tesla perde em equipamento para a concorrência. Já para não falar na "qualidade" do equipamento que tem, que também varia muito de marca para marca e a Tesla não é exemplar em alguns deles.
É certo que a Tesla oferece um produto base por 40.975€ chave na mão (não vou considerar os "descontos" porque isso todas as marcas tem e variam consoante o modelo, mesmo na própria Tesla), com bom equipamento, mas que tem lacunas. E isto é inegável. Essas lacunas não existem na concorrência, mesmo de segmentos abaixo, como é o caso dos elétricos do grupo VW (Elroq, id3 etc.). Não podemos deixar de compreender que, só porque a Tesla tem um modelo base que até se vende por 37.000€ c/ descontos, depois tem outros modelos que possuem exatamente a mesma linha de equipamento e se vendem por mais de 50.000€ (refiro-me ao Model Y).
Ao final do dia, até se pode adquirir o Tesla por vários motivos e aceitar conscientemente prescindir de equipamentos que se gostaria de ter e faziam sentido para o preço do produto (designadamente o Apple car play, suspensão adaptativa e o heads-up display), mas isso é porque nos "pros e contras" do negócio, o tesla pode ter outros atributos que pesaram na escolha (como o espaço, performance etc.). Mas o "melhor e mais equipamento" não será certamente um deles.