Tópico dos carros eléctricos

Ok, se tiveres empresa sim, os Tesla têm concorrência mais séria. Mas e se fores particular? Se fores particular o novo MY Standard é mais barato que o ID.4 mais barato e tem o dobro da potência, mais autonomia e mais equipamento.

Olha que os Teslas durante muitos anos tiveram boas vendas mesmo a particulares. Nos últimos anos menos sendo que uma razão (pelo menos em PT) é que quem tem esses valores a dar por carros novos não quer um carro igual a toda a gente. Que podemos argumentar que é parvo (até concordo que sim, para mim), mas é algo que observo e várias pessoas já me confessaram isso mesmo. Podes não concordar com esta visão mas é um fator que conta e o mercado prova isso.

como foi referido na pagina anterior as vendas de electricos novos são 85% para empresa e cerca de 15% para particular
no caso da tesla vendeu 39 carros a particulares e 5.914 a empresas/eni

mas sim, se for um desses 39 compensa mais na tesla que na VW !

Sabes o que distingue e difere os ruídos parasitas e qualidade de construção entre carros e marcas? Os seus donos. Há os que os admitem ter e os que não admitem (ou não os ouvem).

Aposto que se eu andasse em qualquer carro de qualquer user deste fórum, durante um fim-de-semana, iria descobrir barulhos parasitas.

O único ruído que tenho no meu não é parasita exatamente, é porque preciso de trocar um apoio da barra estabilizadora frontal e como é considerado desgaste tenho de ser eu a pagar e ainda não tive tempo para ir tratar disso, de resto garanto que com quase 5 anos e 74mil km não há um ruído parasita(ou seja no habitáculo) no mesmo, tanto assim é que quando algo está solto pelo cockpit(chaves, moedas, whatever) dou logo por isso... E ao contrário de muitos que mal saem das belas AE asfaltadas ou da cidade, o meu anda maioritariamente no "campo" onde as estradas são bem piores e a câmara daqui até achou por bem andar a pôr algumas ruas da vila principal(Alenquer) com calçada, retirando o alcatrão.

Preço? Do e208 bem equipado (ao nível do Model 3 base) já vimos que nem isso, e falamos de um segmento B vs segmento D. Nem sequer é um C.

AA/CP é um argumento válido, até o sistema de infotainment simplesmente se desligar ao meio de uma viagem como me aconteceu e fui investigar e é um problema conhecido.

Teto em lata deve ser questão para ti e mais 2 ou 3 pessoas. A maioria gosto de tetos panoromicos e ainda mais iriam gostar se o tivessem à borla.

Câmara 360? Os novos já têm câmara à frente e portanto já fazem 360. Estofos em tecido? A sério? Quem é não prefere bancos em pele? Muito mais higiénico e fácil de limpar, muito mais confortável etc.

Abertura da mala e tamanho certo. Mas isto não tem nada a ver com o Model 3, tem a ver com segmento B hatch vs segmento D sedan.

Sim oficinas ok certo. Botões? AC só dá para ligar no MAX ou desligar por botões, tudo o resto é no ecrã e não podes mexer nisso enquanto usas a navegação, adoro…

Quadrante? Sim, falta um quadrante verdadeiro no Model 3 e é das maiores criticas que lhe aponto. Mas vir com esse argumento quando se fala de Peugeots em que o volante tapa o quadrante por mais voltas que se dá no ajuste do volante e banco é sem dúvida corajoso.

Não podes ir por aí, o teto de abrir devia dar era direito a desconto pq teto em lata é muito melhor :D

As crianças então adoram ter de olhar para um bocado de tecido em vez de ver o céu, estrelas, o sol e as montanhas :D

Se tivesse de apostar até diria que a maioria das pessoas gosta mais do design do TM3 que do 208.

O problema do TM3 é que sobretudo devido aos TVDEs ficou muito banalizado. Mas continuo a achar o design feliz, sobretudo da versão FL.

Mas o design dos Pugs tb estão mais que batido pq são tantos modelos quase todos iguais que tb cansa.​

Não comparava diretamente o 208 e o TM3. Falava genericamente.
Como tudo gostos não se discutem e por exemplo eu não partilho da mesma opinião relativamente à estética do TM3.

Não comparava diretamente o 208 e o TM3. Falava genericamente.
Como tudo gostos não se discutem e por exemplo eu não partilho da mesma opinião relativamente à estética do TM3.

Gostos não se discutem, mas há um standard, uma linha de design que se identifica a cada altura, há uma aceitação coletiva do que é bonito e feio e nesse sentido o TM3 é meio que feio, ou pelo menos, bonito não é.
Qualquer chinoca é mais bonito.

Gostos não se discutem, mas há um standard, uma linha de design que se identifica a cada altura, há uma aceitação coletiva do que é bonito e feio e nesse sentido o TM3 é meio que feio, ou pelo menos, bonito não é.

È normal um carro de linhas menos marcantes e sem grandes rasgos estéticos, com maior suavidade nas linhas, agrade a mais publico no geral. O mesmo acontece com os Mercedes e Audi. No model 3 acredito que a aceitação de bonito para muitos seja influenciado pelo custo/beneficio que oferece, que nisso julgo que ninguém pode negar.

Mas que coletivo é esse? Nunca vi, mesmo em fóruns públicos, os teslas serem considerados feios.
Pessoalmente, sempre gostei da estética do Model 3, em qualquer uma das suas gerações e facelifts.

Continuando no seguimento da perceção pública, dentro da minha esfera de contactos, vejo o público feminino também a considerar os Teslas bonitos e a "adorarem" os carros. Fiquei a saber recentemente que uma colega de trabalho adquiriu um Model 3 e ela falou do carro com grande entusiasmo, como até é raro ver no público feminino.
Depois também há as mulheres que dizem que não gostam, mas por regra nota-se que há ali qualquer coisa "contra" além da estética (um "piquinho" de desdém distinto [:D]).

È normal um carro de linhas menos marcantes e sem grandes rasgos estéticos, com maior suavidade nas linhas, agrade a mais publico no geral. O mesmo acontece com os Mercedes e Audi. No model 3 acredito que a aceitação de bonito para muitos seja influenciado pelo custo/beneficio que oferece, que nisso julgo que ninguém pode negar.

Outra vez o custo benefício. Se assim fosse a tesla era quem tinha a maior quota de mercado, o que não acontece nem de perto. É porque o benefício afinal não é assim tão grande.

Outra vez o custo benefício. Se assim fosse a tesla era quem tinha a maior quota de mercado, o que não acontece nem de perto. É porque o benefício afinal não é assim tão grande.

Mas por ter um excelente custo/beneficio tem de vender muito????
Lembro-me dos KIa nos anos 2000, ofereciam tudo e mais alguma coisa, incluindo garantias alargadas, por excelente preços e pouco vendiam. Custo/beneficio não se traduz em vendas, porque existem outros fatores. E eu justifiquei que nem sequer gosto esteticamente dos modelos da Tesla...

Mas que coletivo é esse? Nunca vi, mesmo em fóruns públicos, os teslas serem considerados feios.
Pessoalmente, sempre gostei da estética do Model 3, em qualquer uma das suas gerações e facelifts.

Continuando no seguimento da perceção pública, dentro da minha esfera de contactos, vejo o público feminino também a considerar os Teslas bonitos e a "adorarem" os carros. Fiquei a saber recentemente que uma colega de trabalho adquiriu um Model 3 e ela falou do carro com grande entusiasmo, como até é raro ver no público feminino.
Depois também há as mulheres que dizem que não gostam, mas por regra nota-se que há ali qualquer coisa "contra" além da estética (um "piquinho" de desdém distinto [:D]).

O coletivo somos todos nós, é uma consciência coletiva que se forma em determinada sociedade e contexto histórico.

É o mesmo coletivo que como um todo aceita que isto é bonito:
image.png
E isto feio:
image.png

Não há uma formalidade de critérios e há sempre quem goste do mais feio, mas percebe-se uma linha orientadora do "standard" de bonito.​​

O coletivo somos todos nós, é uma consciência coletiva que se forma em determinada sociedade e contexto histórico.

É o mesmo coletivo que como um todo aceita que isto é bonito:
filedata/fetch?id=14651933&d=1762532109
E isto feio:
filedata/fetch?id=14651934&d=1762532228

Não há uma formalidade de critérios e há sempre quem goste do mais feio, mas percebe-se uma linha orientadora do "standard" de bonito.​​

Percebi a vertente filosófica e sociológica do tema!

Portanto, Tesla Model 3 corresponde à Sara Sampaio, com linhas elegantes, discretas mas com traços de desportivo.
A sujeita da outra foto corresponde a um qualquer BYD, LeapMotor ou BMW i4 (este pelos rins/grelha da frente, até fica próximo![:D])

Mas por ter um excelente custo/beneficio tem de vender muito????
Lembro-me dos KIa nos anos 2000, ofereciam tudo e mais alguma coisa, incluindo garantias alargadas, por excelente preços e pouco vendiam. Custo/beneficio não se traduz em vendas, porque existem outros fatores. E eu justifiquei que nem sequer gosto esteticamente dos modelos da Tesla...

Como é lógico, tem. É esse o objeto de todas as marcas de automóveis. Se não venderem é porque não estão a oferecer o benefício que o mercado procura naquele custo.

O benefício que os Kia ofereciam nos anos 2000 não era afinal os benefício que o mercado queria e procurava.

Percebi a vertente filosófica e sociológica do tema!

Portanto, Tesla Model 3 corresponde à Sara Sampaio, com linhas elegantes, discretas mas com traços de desportivo.
A sujeita da outra foto corresponde a um qualquer BYD, LeapMotor ou BMW i4 (este pelos rins/grelha da frente, até fica próximo![:D])

Nenhum corresponde às imagens, propositadamente escolhidas para se perceber a tal consciência coletiva.
Como eu disse o tesla é meio feio, ou então, não é bonito. É meio genérico, seria tipo uma:

image.png

O tesla M3 pode puxar outros galões, beleza não será um deles.​

Attachments

• image.png
    image.png
    537.3 KB · Views: 0
Como é lógico, tem. É esse o objeto de todas as marcas de automóveis. Se não venderem é porque não estão a oferecer o benefício que o mercado procura naquele custo.

O benefício que os Kia ofereciam nos anos 2000 não era afinal os benefício que o mercado queria e procurava.

A questão é muito mais complexa. Existem marcas que não pretendem entrar nesse campo. Caso contrário as marcas premium já não existiam ou estavam todas com modelos mais econômicos.

E tem vendido mal a Tesla?
Ia jurar que vi uma notícia qq nas vendas na Europa deste ano que estavam bem posicionados.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

A questão é muito mais complexa. Existem marcas que não pretendem entrar nesse campo. Caso contrário as marcas premium já não existiam ou estavam todas com modelos mais econômicos.

Todas as marcas oferecem carros "nesse campo".

Custo beneficio é o que o próprio nome diz - O que o carro oferece para o preço que custa.

Estás a confundir com uma coisa que se chamaria +- assim - "custo mais barato - beneficio". O que nem sequer se aplica à tesla, já que não oferece os carros mais baratos.

Nenhum corresponde às imagens, propositadamente escolhidas para se perceber a tal consciência coletiva.
Como eu disse o tesla é meio feio, ou então, não é bonito. É meio genérico, seria tipo uma:

...

O tesla M3 pode puxar outros galões, beleza não será um deles.​

Hum então está bem... :rolleyes:[:D]

E tem vendido mal a Tesla?
Ia jurar que vi uma notícia qq nas vendas na Europa deste ano que estavam bem posicionados.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Tem só o 1 e 2 mais vendidos até final de Setembro como colocaram aí atrás.
Mas pelos vistos há quem achasse que tinham de ter a quota toda de mercado.

Há quem pense que quem poder ter isto...

2024-BMW-i4-eDrive40-6-1440x1080.jpg

... se vai contentar com isto:

9q8mfF6.jpeg

Back