Pela 3a vez, isto foi o que tu disseste:
"A BMW cortou nos custos, mas acho que isso nada teve a ver com o seguir ou não a Tesla, a questão dos EVs é que
as baterias absorvem muito do valor do carro, por isso todas as marcas têm que ir buscar valor noutros lados"
Então se o custo das baterias pesa à BMW e outras OEM, pesa igualmente à Tesla. Mas à Tesla não se perdoa nada se há materiais piores, ou pior construção ou ruídos. Já as tradicionais OEM coitadas, têm de ter um desconto pq as baterias são caras e temos de lhes dar uma festinha na cabeça
Eu não falei uma única vez da falta de botões ou qualidade de materiais. Citei essa parte do teu discurso pq é de uma incoerência enorme.
Então mas se a Tesla tem isto aprovado na UE porque razão os outros construtores europeus não replicam isto? E mesmo que fosse banido na UE, as BMW e Merc da vida vendem imenso fora da Europa, nomedamente nos EUA e China.
Então mas isso só dá mais valor às vendas do Model Y que, esquecendo o super recente Standard, custava até há 1/2 semanas atrás pelo menos 45k com IVA. Isto quando tens o ID.4 a ~40k (com IVA).
Ou seja mais caro que esse ID.4 versão empresa. E mesmo assim vende provavelmente mais em PT, embora talvez menos a nível europeu.
Mas já reparaste como a Tesla não precisa de artimanhas e "segregação" para ter um produto a preço competitivo para todos?
Porque mesmo que os particulares sejam uma minoria 1 tb contam e 2 para mim é uma questão de princípio. E repara, acho que não sou estúpido ou tenho a mania da perseguição. Se uma VW/BMW etc. vender 100 carros a uma empresa todos iguais base corporate xpto e fizer um grande desconto eu percebo. É realmente uma grande venda e faz sentido um bom desconto.
Agora venderes um carro apenas a empresa ou um carro a particular é igual. A diferença é que cliente particular ao pagar muito mais pelo mesmo está no fundo a subsidiar quem compra por empresa. E isso eu nunca irei achar aceitável. Não precias de concordar comigo, é uma opinião pessoal.
Não, não há.
Sai de casa e fala com centenas de pessoas e vais ver que estás errado.
Como já aí disseram, o público feminino então no geral gosta dos Teslas.
Eu no geral gosto dos Teslas exceto do Y (no FL melhorou umas coisas e piorou noutras, esteticamente diga-se). E gosto particularmente do S pós 2016. Acho mesmo um design muito bem conseguido.
Agora aceito se me disserem que são designs pouco ousados e que correm pouco risco. Claro, é normal.
Acho sinceramente que muita gente por ver tantos já acha que o carro passou a ser feio, mas por mais comum que seja um carro não perde beleza. Se visses todos os dias 100 Scarlett Johanssons, ela passava a ser feia?
Já eu acho que é algo que não deve desaparecer. Com o carro em andamento então é um acrescento de segurança. Além de haver uma razão histórica. Esse sistema iDrive com a rodinha foi inventado pela BMW há 25 anos atrás no BMW E65. E acho que é das melhores coisas que a marca já inventou.
Para verem que não sou nenhum fã da Tesla. Queria eu que a Tesla tivesse um quadrante à frente do volante e um comando rotativo estilo iDrive. Tal como HUD (embora não seja algo super obrigatório para mim).
Prova que há algumas "falhas" a colmatar nos 3/Y é que há uma empresa que vende soluções para vários destes problemas que referi, além de terem tb a manete dos piscas para os HL (agora já foi resolvido em carros novos, mas foi problema durante 2 anos).
Pena não haver vídeo, sou bastante visual e adoro ver as coisas no espaço.
Mas percebi a ideia geral, e faz sentido quando sabemos que os carros com NMC permitem carregamentos mais rápidos (carga) tal como estão associadas aos EVs mais potentes (descarga).
Aqui falo de carros com baterias NMC mais high end claro, mas até num simples Model 3 isto se verifica visto teres mais potência de carregamento nos modelos NMC e mais potência.