Também tenho interesse em saber opiniões.
Eu registei-me na semana passada na Octopus Electroverse e mandei vir o cartão físico. Agrada-me a ideia de pagar unicamente pelo kwh carregado, acho que é o mais justo e transparente. Pelo que dizem por aí, é dos melhores prestadores atualmente no mercado.
Claro que, consoante a velocidade a que o carro carrega ou tempo que se prevê ficar no posto, pode eventualmente compensar as modalidades em que se carrega e paga por kw e tempo, e todas as outras taxas associadas.
Paralelamente registei-me no ACP electric (que utiliza esta última modalidade), que aparentemente tem preços competitivos, mas já fiquei com pouca vontade de usar só de ver que são "daqueles" que cativam no cartão de crédito 30€ ao iniciar a sessão. Se por algum motivo o posto de carregamento falha a conexão, andam a cativar aos 30€ de cada vez do plafond, o que não faz sentido nenhum.
Não sou adepto e acho que não faz sentido nenhum ter 1M de cartões e contas em prestadores distintos, para andar atrás do melhor preço, por diferença de cêntimos. Quero um serviço que funcione bem, prático e que me sirva a mim e não que seja eu a andar a decifrar o que os prestadores oferecem.