Tópico dos carros eléctricos

Já agora, pode estar certificado de origem para os 10.35 kVA. Num apartamento eu tinha de origem trifásico com 10.35 kVA, um disparate desnecessário que saía caro e me limitava a 15A por fase. Contratei um electricista certificado para mudar para monofásico (e baixar para 6.9 kVA, 30 A no total). Da coluna para o contador passou a ser só um fio em vez de três, mas o electricista teve o cuidado de pôr o suficiente para certificar para 10.35 kVA - caso eu precisasse de aumentar a potência outra vez já estava pronto a servir.
Eu quando fiz a minha casa há uns anos atrás homologuei para 20.7 kVA.
Estive assim alguns meses e depois baixei para 10.35kVA.

Qual o feedback do Puma Gen-E MY2026?

Sei que tem uma bateria NMC de 46kwh úteis (54 kwh no total) mas por outro lado parece-me bastante eficiente.

Supostamente permitirá fazer 400km, mas não sei muito sobre a fiabilidade do conjunto.

Sei que tem uma bateria NMC de 46kwh úteis (54 kwh no total) mas por outro lado parece-me bastante eficiente.

Supostamente permitirá fazer 400km, mas não sei muito sobre a fiabilidade do conjunto.
Um modelo que não foi pensado de raiz para ser elétrico.

Specs com autonomias mais realistas:

O que diz a IA reunindo informações de várias fontes:

O Ford Puma Gen-E apresenta como principais desvantagens uma autonomia real dececionante, bancos traseiros apertados e falhas frustrantes no software e no carregamento.

Limitações de Autonomia e Eficiência​

• Autonomia Otimista: Apesar de a marca anunciar cerca de 370–418 km (WLTP), os testes em ambiente real mostram que a autonomia cai para perto de 270–280 km, especialmente em autoestrada, onde a eficiência desce significativamente.
  • Resistência Aerodinâmica a Alta Velocidade: A configuração do motor e o tamanho reduzido da bateria fazem com que a eficiência diminua a velocidades de autoestrada em comparação com a condução urbana.
  • Falta de Ambição: Críticos do setor automóvel apontam que o modelo fica aquém do esperado para viagens longas em família.

Problemas de Praticidade e Interior​

• Espaço Traseiro Apertado: O piso foi elevado para acomodar a bateria, deixando um espaço muito reduzido para os joelhos, pés e pernas de passageiros mais altos nos bancos de trás.
  • Haste Manual no Capô Dianteiro: Apesar do preço elevado, a bagageira dianteira ("frunk") não tem amortecedores a gás, dependendo de uma haste manual pouco prática para se manter aberta.
  • Falhas no Carregamento Sem Fios: O tapete de carregamento sem fios para telemóveis aquece demasiado e tem dificuldades em aumentar a percentagem da bateria durante a condução.

Falhas de Software e Carregamento​

• Bugs no Apple CarPlay: Condutores relatam que o som salta aleatoriamente entre a navegação do CarPlay e o rádio do carro.
  • Conflitos com Carregadores Inteligentes: Alguns proprietários enfrentam falhas de sincronização com carregadores domésticos inteligentes, resultando em falhas no carregamento agendado ou em sessões de carga interrompidas.
  • Avisos no Sistema Elétrico de 12V: Fóruns de proprietários mencionam avisos esporádicos de descarga de bateria fantasma, exigindo deslocações à oficina da marca.

Um modelo que não foi pensado de raiz para ser elétrico.
Não quer dizer nada...tenho um Kia e-Niro e é dos mais eficientes e fiáveis do mercado. 😉

Gosto muito deste P7, é pena nao vender mais.

Não percebo porque não veio este:
3840px-XPeng_P7_%282nd_generation%29_IAA_2025_DSC_1692.jpg

anda por aí 3 no SV e este é de 2024. novo eram 50 mil, mas já aumentaram a cavalagem do performance de 473 para 503cv.
aquelas luziinhas no volante é que não ficam nada bem.

Se a traseira tivesse só a barra ficava top. Da maneira como está fica muito estranho..

Voltar
Superior