Tópico dos Carros Roubados - novidades pag. 1!

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
Boas, infelizmente o azar bateu à porta de uma colega de faculdade.

Marca: BWM
Modelo: 123D Kit M
Matricula: XX-HU-XX
Cor: Branco
Local do desaparecimento: Porto, junto ao Hospital S. João.
Horas/dia do desaparecimento: 29-10-2011 durante a noite para 30-10-2011

Bem o carro é novinho, não tem qualquer marca de uso. 123D Kit M branco.
Fica aqui uma foto.

Alguém sabe por norma, os destinos destes carros?
Será que foi de reboque?

Infelizmente o destino mais certo para esse BMW, será a Europa de Leste...

Mas hoje em dia, todos os carros estão sujeitos a serem furtados e em pouco mais de 1 minuto...

Tal se pode ver pela reportagem feita pelo canal francês e que já passou na Sic Notícias.

Em que no caso, os sujeitos tem um máquina (que custava 10.000€ no mercado negro e de dificil aquisição), que a mesma permitia configurar em qualquer lugar uma chave para furtar qualquer que fosse o carro recente.

A maquina que sujeitos usam, aparentemente dá para qualquer marca e modelo de carros recentes.

Comment voler une voiture

realmente nem me lembrei dos búlgaros e romenos. com sorte estará já num desses países ou num país limítrofe, tipo moldávia ou ex-jugoslávias.

Para levarem carros novos, só poderá ser com aqueles aparelhos que apanham a frequência de sinal do comando da chave ao fechar o carro. Só pode.

A uns tempos, andou uma notícia a circular que este sistema era usado por um grupo que roubava só os bens dentro dos carros. Sera que esta tecnologia não estará desenvolvida a ponto de colocar um carro a trabalhar, roubando essa frequência? :confused:

Toyota corolla xl roubado ovar

Toyota corolla xl roubado ovar

Bom dia, pessoal!!!
Infelizmente registei-me neste forum, pelos piores motivos....[8b]
Na passada madrugada de 10-10-2011, roubaram-me o meu carro em frente á minha casa.
A unica informação que tenho é que passou o portico de Maceda direcção Porto ás 2:55h da manhã.
É um toyota corolla xl 1.3 1991 com a matricula OQ-56-42 na cor cinza escura com tecto de abrir um pouco emferrujado em bom estado.
Desde já se souberem ou ouvirem de algo por favor contactem por mail ou telm.913293942.
Obrigado,também estarei atento para vos ajudar.
Abraço!!!

Para levarem carros novos, só poderá ser com aqueles aparelhos que apanham a frequência de sinal do comando da chave ao fechar o carro. Só pode.

A uns tempos, andou uma notícia a circular que este sistema era usado por um grupo que roubava só os bens dentro dos carros. Sera que esta tecnologia não estará desenvolvida a ponto de colocar um carro a trabalhar, roubando essa frequência? :confused:

Olha que esta reportagem de um canal francês, mostra que conseguem furtar qualquer carro.

A dita máquina é de dificil compra, como refere o ladrão e somente com contactos.

Mas certo é, que coloca um carro a trabalhar sem grande problema e o próprio carro em que circulam (Audi RS6), é furtado com recurso à máquina.

Portanto, resta dizer que chegando a este nível de esquemas e máquinas, é desejar que não tenhamos o azar de interessar alguém, que tenha tecnologias como estas ou outras, ao seu dispor.

Olha que esta reportagem de um canal francês, mostra que conseguem furtar qualquer carro.

A dita máquina é de dificil compra, como refere o ladrão e somente com contactos.

Mas certo é, que coloca um carro a trabalhar sem grande problema e o próprio carro em que circulam (Audi RS6), é furtado com recurso à máquina.

Portanto, resta dizer que chegando a este nível de esquemas e máquinas, é desejar que não tenhamos o azar de interessar alguém, que tenha tecnologias como estas ou outras, ao seu dispor.

Todos os carros não. Até o RS6 que eles estão a usar não é da geração mais recente. Só por aí já vez que não roubam tudo o que querem. Alguns carros usam sistemas que não permitem estes roubos.
Claro que qualquer marca que permite que máquinas que estão em qualquer concessionário tenham capacidades para "criar" chaves ficam sujeitos a estes roubos.

Isto é sempre um equilíbrio complicado entre segurança e facilidade. Por exemplo a Renault usa no Megane um sistema de chaves em que qualquer concessionário conseguem desactivar chaves e activar outras. Este sistema tem a vantagem de ser simples de substituir chaves caso se perca uma ou por exemplo desactivar chaves quando se compra um carro em segunda mão e só nos entregam um exemplar. Já a Mercedes só entrega cópias de chaves a partir da Alemanha. Lembro-me que quando uma cá de casa se partiu foi preciso mandar os papéis todos para a Alemanha e esperar um mês para que mandassem a chaves. Com um sistemas destes nenhum bandido arranja uma máquina para roubar o carro. Agora têm a desvantagem de se por acaso a chaves suplente também se avariar ter de ficar um mês sem poder usar o próprio carro.

Mas o melhor é não estar a se fixar em roubos que hoje em dia com Carjacking qualquer carro é roubado.

Mas o melhor é não estar a se fixar em roubos que hoje em dia com Carjacking qualquer carro é roubado.

Acho que aqui resumo tudo. [;)]

Senão é de uma forma (com máquinas, chaves, reboques e afins...) tem sempre esta que dificilmente falha (o carjacking).

Mas como podes ver, no meu post no último parágrafo, eu não me cingi somente a este tipo de máquina (que é um exemplo), mas a outras máquinas e esquemas existentes.

Última edição:
Bom dia, pessoal!!!
Infelizmente registei-me neste forum, pelos piores motivos....[8b]
Na passada madrugada de 10-10-2011, roubaram-me o meu carro em frente á minha casa.
A unica informação que tenho é que passou o portico de Maceda direcção Porto ás 2:55h da manhã.
É um toyota corolla xl 1.3 1991 com a matricula OQ-56-42 na cor cinza escura com tecto de abrir um pouco emferrujado em bom estado.
Desde já se souberem ou ouvirem de algo por favor contactem por mail ou telm.913293942.
Obrigado,também estarei atento para vos ajudar.
Abraço!!!

Esperemos que o carro apareça.

Irei andar atento.

O carro é de 4 portas ou de 3 portas?

No entanto e infelizmente, a probabilidade de o carro já se encontrar num outro local (continente africano), é muito grande...

Obrigado pela informação, Nto. [;)]

Marca: Toyota
Modelo: Hilux
Matricula: 06-11-NN
Cor: Branca
Local do desaparecimento: Alpedrinha/Fundão
Horas/dia do desaparecimento: 20/10/2011
Algumas caracteristicas especiais: Caixa aberta de madeira e ao circular as madeiras fazem barulho por estarem folgadas com o ferro da carroçaria. De cor branca e com o pára-choques em cinzento, o interior em pele castanha clara e com rádio de cassetes .

Não estou a conseguir é inserir a fotografia, mas fica o pedido, caso saibam de alguma coisa informem a GNR ou então por e-mail.

Última edição:
Voltar
Superior