Tópico dos Carros Roubados - novidades pag. 1!

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
Boas, no passado dia 21 foi a minha vez
Marca: VW
Modelo: Passat
Matricula:35-38-sf
Cor:Vermelho
Local do desaparecimento: Coimbra - Celas
Horas/dia do desaparecimento: 21-9
Algumas caracteristicas especiais - Nunca vi uma passat de 94 (modelo B4) familiar vermelha como a minha, o que a torna muito fácil de detectar

Existem maneiras "engraçadas" de disfarçar um corta corrente.

Carros que tinham como opcional o ESP e nós não o temos. Arranjamos um botão de ligar/desligar ESP igual ao de origem numa sucata e fica-se com um botão ESP com uma nova funcionalidade [:D].

Quem diz ESP, diz outras coisas.

Outros sítios: Na porta do condutor onde tem normalmente uma caixa para tralha. Debaixo do assento do condutor, outros botões tipo o caso do ESP etc... Depende agora de carro para carro.

Até poderia mudar o botão dos 4 piscas para essa função e colocar um novo botão com 4 piscas num sítio diferente. Um ladrão nunca iria ligar os 4 piscas pois o que quer é passar despercebido.

Se querem melhorar um pouco a coisa é colocar um falso corta corrente num sítio "óbvio" que na realidade liga é a buzina do carro pois eles dão logo pela existência de um corta corrente e vão à caça dele. Se quiserem ainda melhorar é simples: com meia dúzia de tostões fazem um circuito bistável que seria acionado por esse falso corta corrente e que só seria cortado quando dessem à chave do carro. O pior que acontecia era a pessoa chegar ao carro e a bateria estar escoada se tivesse ficado uma noite a buzinar.

Um exemplo de um circuito bistável:
The 555 Bistable Circuit - Electronics in Meccano

Este circuito fica em menos de 5€ e o NE555N suporta até 16V

Última edição:
Um corta-corrente não é o mesmo que desligar a bateria ?

Eu continuo a usar uma coisa destas :
180_2879_1.jpg

Serve para desencorajar os ladrões e os mais nervosos no trânsito [:D]

Os pais da minha namorada usam uma tranca para a manete da caixa de velocidades num Uno.

VW Jetta, matrícula QF-40-76

Roubado a um amiga nas imediações de Aveiro na sexta-feira à noite (25 de Maio).

Apareceu, a cerca de 15 minutos de caminho do sítio onde foi roubado. Curiosamente estava abandonado no bairro onde a PSP tem a principal esquadra da cidade. Cá para mim o carro andou 15 minutos e a PSP demorou 5 meses a encontrar o carro ao lado da porta...

BEF1FAN

Essas trancas apenas conseguem dissuadir os miúdos que roubam os carros para uns piões.

Se quiserem mesmo levar o carro, em último caso, cortam o volante no ponto onde isso está et voilá, carro pronto a andar.

Verdade.

Mas se quiserem mesmo levar o carro, levam qualquer um. Com estas coisas ao menos são obrigados a perder tempo, tempo durante o qual pode passar alguém ou haver algum género de intervenção.

O importante é dificultar-lhes a vida...

Eu tive um Punto GT que para pôr o motor a trabalhar tinha 2 corta corrente. Quando o comprei já os trazia.

Um deles era para a bateria que estava escondido por baixo do botão da Sofagem, tinha que se tirar o botão para ligar.

E o da gasolina estava colocado no suposto sitio do isqueiro, ele (isqueiro) estava lá mas não servia para nada.

Tenho um amigo meu que tem o corta corrente na pala do sol no lado do pendura

Tenho este carro parado na rua ha muito tempo no mesmo sitio e nunca o tinha visto antes

Fiat Punto mk1 - 31-88-DH

rucsantos podes verificar sff

Voltar
Superior