Tópico dos carros solares

Não acho que seja. De todo.

Ter paineis solares no carro é andar com peso a mais. Não têm área nem capacidade para serem autónomos só com isso, invalidando a solução.
Logo é mais eficiente em produção e capacidade tê-los em sítios próprios e carregar lá (postos de carregamento) por exemplo.

é uma solução que demora em aparecer e acho que para um carro eletrico é uma grande vantagem.

durante a noite pode ser carregado numa tomada e durante o dia vai carregando em andamento.

se for assim é bom sinal.

agora na Noruega não será fácil carregar o carro só com os painéis solares.

Não acho que seja. De todo.

Ter paineis solares no carro é andar com peso a mais. Não têm área nem capacidade para serem autónomos só com isso, invalidando a solução.
Logo é mais eficiente em produção e capacidade tê-los em sítios próprios e carregar lá (postos de carregamento) por exemplo.

ter um tecto de abrir em vidro também aumenta o peso, sendo que neste caso pode ser ainda mais um pouco pesado.

eu acho que é uma mais valia carregar sem pagar e sem aumentar a carga na rede pública.

é uma solução que demora em aparecer e acho que para um carro eletrico é uma grande vantagem.

durante a noite pode ser carregado numa tomada e durante o dia vai carregando em andamento.

Ou mesmo parado. Num país como o nosso, com sol mais de 200 dias por ano, o carro estaria praticamente sempre a receber carga.

Já fizeram as contas à produção ideal de 0.7kWh/m2/dia, vs o que significa em autonomia?

É que para carregar 60km, com um carregador rápido são minutos, e o custo é marginal.

Honestamente percebo a intenção mas desconfio da eficiência, custo/benefício e a questão práctica de deixar o carro ao sol.

Nem é preciso tomada. Pões debaixo de um candeeiro da rua e de manhã o carro está carregado.

Back