Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Vocês têm mesmo memória curta
Desde que o governo tomou posse praticamente todos os anos nos orçamentos de estado aumenta impostos sobre combustíveis, ora em ISP ora por via de taxa de carbono. Este ano está previsto mais um aumento de 5 cêntimos mais IVA da taxa de carbono, que só não está em vigor porque primeiro o governo o caiu, e agora a situação atual. Depois não se esqueçam

Não compensa esta semana, porque os espanhóis já subiram o preço.

No final de Janeiro coloquei lá em Tui a 1.349 e cá em PT o mais barato da zona andava cerca de 25 centimos acima.

Dia 26 de Fevereiro meti gasolina em Badajoz a 1.50€.
Hoje fui consultar o Geoportal e já estava a 1.796€

eu meti a 1.439 em tui no outlet, dia 27-02. fiz cerca de 650kms, penso que qualquer coisa mais e ainda tenho mais de 350kms. deve durar até ao final da semana e mais uns 2 dias. ainda apanhei uma diferença de 15 cerca de 15 cêntimos. aqui no auchan estava a 1.619.

Então neste momento a gasolina até em Braga está mais barata do que em Tui, pois aqui na BExpress está a 1.82, no entanto segunda-feira não estará certamente.

onde é que é essa bpexpress? não me ponhas mapas, por favor, que para mim é igual. indica onde é. será acima do mcdonalds e continente, em maximinos? dantes metia sempre em lomar, no intermarche. era o mais barato e ficava pertinho de minha casa.

onde é que é essa bpexpress? não me ponhas mapas, por favor, que para mim é igual. indica onde é. será acima do mcdonalds e continente, em maximinos? dantes metia sempre em lomar, no intermarche. era o mais barato e ficava pertinho de minha casa.

Sim, bastante perto do mcdonalds de Maximinos, ao lado do Burger King da rotunda da Grundig/Delphi.

Mas alguma vez aumentou €0,40 no espaço de uma semana???

Mas bora lá culpar o Estado por tudo.

O governo tem culpa sim, ele também beneficia com estes aumentos. Não só aumentou contribuições quando o valor estava baixo, e nunca retirou esses aumentos, como ainda tributa impostos com IVA.

Defender isto, é nonsense.

Sim, ambos têm culpa. Mas o governo é para onde a maioria do dinheiro vai. E o governo devia de beneficiar o contribuinte.

e7c0b99ad169980700238b58a04e2dcb.jpg

O governo tem culpa sim, ele também beneficia com estes aumentos. Não só aumentou contribuições quando o valor estava baixo, e nunca retirou esses aumentos, como ainda tributa impostos com IVA.

Defender isto, é nonsense.

Sim, ambos têm culpa. Mas o governo é para onde a maioria do dinheiro vai. E o governo devia de beneficiar o contribuinte.

Claro, vamos agora culpar o Estado por causa do IVA.

Vá, a farinha aumentou 25%, bora lá culpar o Estado pelo aumento do preço do pão também. [:D]

Então neste momento a gasolina até em Braga está mais barata do que em Tui, pois aqui na BExpress está a 1.82, no entanto segunda-feira não estará certamente.
No freitas de gualtar supostamente a gasolina está a 1.81€ e o gasoleo 1.69€. Parecem-me preços pré este ultimo aumento mas a verdade é que a julgar pelo maisgasolina foram atualizados ontem.

No freitas de gualtar supostamente a gasolina está a 1.81€ e o gasoleo 1.69€. Parecem-me preços pré este ultimo aumento mas a verdade é que a julgar pelo maisgasolina foram atualizados ontem.

Só posso falar pelo que vi na Bexpress, ontem na hora de almoço o painel informativo dos preços estava desligado, assumi que estavam sem combustível tal eram as filas na sexta-feira, mas ao final da tarde a gasolina lá apresentava esse valor.

Claro, vamos agora culpar o Estado por causa do IVA.

Vá, a farinha aumentou 25%, bora lá culpar o Estado pelo aumento do preço do pão também. [:D]

Colocar IVA sobre um imposto (ISP)? Sim, 100% culpa do governo.

Se gostas de pagar isto… tudo bem. Tem em mente que é puro enchimento de cofres do estado, nada mais. É uma forma de roubo, como aumenta margens de lucros de gasolineira, não te serve de nada.

Se ainda instituições, saúde, educação beneficiassem destes aumentos, mas:

https://www.publico.pt/2022/01/13/s...ia-dois-tercos-estao-lisboa-vale-tejo-1991637

Nope.

A taxa temporária imposta pelo governo foi retirada quando o preço do crude subiu? A taxa de carbono? Etc..

A taxa de carbono não foi retirada, mas suspensa, mais 5 cêntimos no bolso. Portanto, temos 5 cêntimos fantasmas a rondar os preços, quando descerem, já sabem.

Quanto a retirada da compensação por o petróleo estar em baixas na pandemia? Claro que não.

Não vale a pena esconder: o governo tem grande culpa.

E não só, não se tenta retratar, nem tentar minimizar este impacto nas pessoas.

As gasolineiras estão la para maximizar lucros, estão-se real borrifando para a carteira das pessoas, quanto mais capitalizarem melhor. É errado? Certo… mas mais errado é ver um estado a ter a mesma postura a quem, presumivelmente, devia de ajudar e beneficiar.

Governo que Limite aumentos, margens de lucro… seja o que for. Mas mexam-se, nem é o mínimo: é literalmente a sua obrigação.

Agora são os combustíveis fósseis a aumentar descontroladamente, quando o parque automóvel se virar mais para os veículos eléctricos, vamos ver os aumentos também descomunais nas facturas de electricidade.
Vamos começar a andar a pé e a gastar solas de sapatos, vamos ver os sapateiros a fazer dinheiro como o milho. A moda dos aumentos veio para ficar enquanto não nos zangarmos bem a sério com os chulecos dos cartéis.

Estava a ver os postos perto do el faro em badajoz, estão ao mesmo +/- preço que a cepsa aqui da zona, gasoleo aditivado 1.86, parece que acaba por não compensar ir la fora abastecer

Agora são os combustíveis fósseis a aumentar descontroladamente, quando o parque automóvel se virar mais para os veículos eléctricos, vamos ver os aumentos também descomunais nas facturas de electricidade.
Vamos começar a andar a pé e a gastar solas de sapatos, vamos ver os sapateiros a fazer dinheiro como o milho. A moda dos aumentos veio para ficar enquanto não nos zangarmos bem a sério com os chulecos dos cartéis.
A electricidade tem o "inconveniente" de eles não conseguirem distinguir se é um EV ou uma máquina de secar a funcionar.... Além que quem possa até pode produzir o seu próprio "combustível"

O governo cria o SOLASvaucher, para aliviar as contas dos portugueses...

A electricidade subiu 34% em um dia apenas! Só que não se nota (ainda)...
https://contaspoupanca.pt/2022/03/0...ubidas-na-eletricidade-no-gas-e-combustiveis/

Colocar IVA sobre um imposto (ISP)? Sim, 100% culpa do governo.

Se gostas de pagar isto… tudo bem. Tem em mente que é puro enchimento de cofres do estado, nada mais. É uma forma de roubo, como aumenta margens de lucros de gasolineira, não te serve de nada.

Se ainda instituições, saúde, educação beneficiassem destes aumentos, mas:

https://www.publico.pt/2022/01/13/s...ia-dois-tercos-estao-lisboa-vale-tejo-1991637

Nope.

Vai estudar regras comunitárias sobre impostos sobre combustíveis. Não é penalizado ao contrário do IVA sobre o ISV. [:p]

Voltar
Superior