Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Estava na net a procurar por um novo hipermercado que vai haver aqui ao pé de minha casa e fui ter a um forum já antigo (da concorrência) onde num post de 5/5/2004, onde discutiam o preço do gasoleo.

Vi que estavam a discutir o preço, que estava elevado e referiram preço do gasoleo num hipermercado e na altura era 0.65 cent por litro, ora bem, fazendo as contas para 1€ por litro (preço de hipermercado actualmente +/-) houve uma subida de 53.8% no preço final do gasoleo isto em apenas 3 anos.

Vou procurar para ver qual a variação do preço do petroleo no mesmo ano, para ver se as gasolineiras dizem a verdade, que as margens de lucro estão a descer...

Bem, já procurei e o preço do barril de petroleo em Maio de 2004 encontrava-se por volta dos 40USD, comparando para os 77USD cotados hoje, houve um aumento de 92.5%. Conclusão, as petroliferas estão mesmo a GANHAR menos dinheiro. É o mundo que temos...

Última edição:
ate estou admirado a gasolina ainda nao ter subido nestes ultimos tempos pois o barril de crude tem vindo a subir quase todos os dias , por isso preperem-se que eles devem estar para voltar a carga [8b]

Não te esqueças que o €uro continua forte [;)]
Se o factor de câmbio subir, essa diferença poderá ficar atenuada.

N sei o pq da Galp agora andar a oferecer automoveis...etc etc...e a fazer sp aqueles reclames XPTO...
Os preços da Galp são sp os mais altos...vai se la perceber o pq...né...
Curiosamente nos arredores das cidades, encontro gasoleo mais barato do q propriamente dentro das cidades...em q supostamente a concorrencia é maior...

Se estão a sofrer agora...ao longo de muitos e muitos anos fomos roubadinhos por eles...cambada de chulos...

Bem, já procurei e o preço do barril de petroleo em Maio de 2004 encontrava-se por volta dos 40USD, comparando para os 77USD cotados hoje, houve um aumento de 92.5%. Conclusão, as petroliferas estão mesmo a GANHAR menos dinheiro. É o mundo que temos...

O mundo que temos chama-se "lei da oferta e da procura". Como ninguém quer andar a pé, há sempre procura que chegue para fazer a gasosa cara.

Não te esqueças que o €uro continua forte [;)]
Se o factor de câmbio subir, essa diferença poderá ficar atenuada.

Aqui está algo que eu gostava de entender: se o petróleo é vendido/comprado em dólares, porque é que estando o euro a valer mais 30% (1.35 ?)do que o dólar, não fica o petróleo mais barato na zona Euro?
Eu queria ver se o dólar estivesse a valer 0.70 euros, a como é que pagariamos o petróleo??????

Onde posso consultar o histórico da evolução do preço dos combustíveis nos últimos anos?

Tenho a ideia que a diferença de preço entre a SC95 e o gasóleo costumava rondar os 25 cêntimos no verão e 20 no inverno (por causa do aquecimento doméstico). Este ano está em 30 cêntimos.

RAD[;)]

www.dgge.pt

Última edição:
Aqui está algo que eu gostava de entender: se o petróleo é vendido/comprado em dólares, porque é que estando o euro a valer mais 30% (1.35 ?)do que o dólar, não fica o petróleo mais barato na zona Euro?
Eu queria ver se o dólar estivesse a valer 0.70 euros, a como é que pagariamos o petróleo??????

Acho que trocaste, querias dizer se um dollar estivesse a valer + que um Euro.

Aí subiriam ainda mais os preços e a desculpa seria que o dollar era muito forte em relação ao Euro.

Ladrões mesmo, não têm outro nome, basta comparar com os preços em Espanha..

Combustíveis
16-07-2007 16:14
Preço poderá subir durante o Verão

A Agência Internacional de Energia (AIE) admite como provável uma nova escalada de preços do barril do petróleo, uma situação que deverá ter como consequência uma subida no preço dos combustíveis.

não sei porque a comunicação social especula tanto, será que está a preparar o pessoal? ou a pedir ás gasolineiras para subirem?

Eu até ia de bicicleta para o trabalho...o problema é que são 30 kms...:sh)

Quanto morava no estrangeiro, eu fazia 15+15 por dia (ida-e-volta). Agora, 30 + 30 kms já começa a ser chato. Ias precisar de pistas próprias e talvez uma daquelas bicicletas de corpo coberto (dão 30 à hora de média, sem esforço adicional ao pedalar normal).

se os combustiveis dão guita, não sei porque é que algumas gasolineiras não mantêm uma distanciazita de outras a fim de ter mais clientes...:confused:
tendo em conta que na grande maioria quem abastece são os clientes, parto do principio que não há encargos com pessoal por ai alem...:sh)

se os combustiveis dão guita, não sei porque é que algumas gasolineiras não mantêm uma distanciazita de outras a fim de ter mais clientes...:confused:
tendo em conta que na grande maioria quem abastece são os clientes, parto do principio que não há encargos com pessoal por ai alem...:sh)

pq tens sempre que meter gasolina![:D]

um acordo de cavalheiros funciona perfeitamente, já que os carros não circulam a água [:p]

mas sempre há fora das urbes, aqueles postos low cost [:D] [;)]

Voltar
Superior