Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Mas o vosso problema é verem-se pessoas na estrada e não o preço objetivo do combustível? É isso?

A gasolina é um bem de procura inelástica. Tal como o tabaco ou o pão. A um aumento de preço , não corresponde uma proporcional dimunição da procura.

O que está ridículo são os preços atuais, portanto não virem a conversa para o lado da procura.
O que torna ainda mais impressionante pensar que antigamente a malta não tinha dinheiro para andar de carro a toda a hora.

Não estou a dizer que uma coisa justifica a outra, longe disso. Apenas me aconteceu que, com esta conversa dos carros que se vêm na estrada, me veio a memória como se vivia mal antigamente.

E ainda há malta com saudades do Salazar...

Mas o vosso problema é verem-se pessoas na estrada e não o preço objetivo do combustível? É isso?

A gasolina é um bem de procura inelástica. Tal como o tabaco ou o pão. A um aumento de preço , não corresponde uma proporcional dimunição da procura.

O que está ridículo são os preços atuais, portanto não virem a conversa para o lado da procura.

Sim.

Na prática preços mais elevados dos combustíveis = menos pessoas na estrada. Se continuam muitas, significa apenas que os combustíveis têm de subir bem mais.

Que escandalo ainda não estar nos €3

Penso que a guerra com a Ucrânia vai ajudar a justificar a subida, voltando Portugal a 1933, ou vá 1974, com apenas alguns a conseguir ter um carro e sustentá-lo.

O meu medo é o impacto que vai ter em bens de primeira ncessidade, nomeadamente cerveja e vinho!

Nas low cost ainda está abaixo de 1.80 portanto mantem-se tuuudo sereno.

Ontem meti gasóleo a 1.609€, estava a SC95 a 1.749€...

Última edição:
O meu medo é o impacto que vai ter em bens de primeira ncessidade, nomeadamente cerveja e vinho!

..

Precisamente. nisso e na altura de ir ver o benfas, sporting e porto. Mais a mais, nem que seja quando for para ir sair para a night, fumar uns nights, andar de uber, tirar umas fotos no iphonex 21 e ....

Bom, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não deixa de ser ridiculo como o povo se deixa pisar por esta carga fiscal.

Precisamente. nisso e na altura de ir ver o benfas, sporting e porto. Mais a mais, nem que seja quando for para ir sair para a night, fumar uns nights, andar de uber, tirar umas fotos no iphonex 21 e ....

Bom, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não deixa de ser ridiculo como o povo se deixa pisar por esta carga fiscal.

Não faço nada disso [:D]

Quanto ao deixar pisar, já se viu aqui quem perguntasse quando é que "alguém" se revoltava...

Eu decidi contribuir muito menos para esses chulos (contribuo para outros, mas cerca de 20%) e agora é o mínimo possível. Para já, é a minha "revolta".

Ontem fomos almoçar a casa de um familiar que fica a 60 km de nossa casa.

Fizemos uma loucura e fomos de automóvel....uma viatura com 15 anos.....que luxo.

Uma vez na estrada e AE apercebi-me que afinal não é luxo nenhum....havia uma data de pessoal que também deve ter iso almoçar a casa de familiares. E ainda estive meia hora parado na fila para atravessar a ponte sobre o Tejo que tinha fila até ao meio entre as pontes do Feijó....

A gasolina está cara ? Não está nada !!!!!

Já dizia um certo banqueiro: se o povo pode pagar mais impostos ? Pode, pode...ai pode pode !!!!
Por acaso um carro com 15 anos é mesmo um luxo para muitos.

Por ex, o meu não tem 15 anos, é praticamente novo, comprei-o o ano passado 0km.

Ou melhor, quem o comprou foi a financeira e eu vou pagando.

Como eu há muitos, até aí tudo OK, tudo legal e nada contra.

Mas dá que pensar: para muitos, conseguir juntar dinheiro para comprar a pronto é um luxo, e no fundo "quase ng" tem hipotese de ter um carro. Não fossem os bancos ( que ng gosta haha ) e andava tudo de autocarro.

Luxo é uma palavra bue relativa.

Os preços estão altos? Estão. Impedem as pessoas de andar? Parece que não.

A vergonha, a haver, está nos ordenados das pessoas... que ficam a cada mês com menos na carteira...

Solução: não andar de carro em lazer e forçar o trabalho a partir de casa!

Já agora ETC/ guisas, acho que voces os 2 têm razão.

Mas o que o guisas diz no meu ver é que há muita gente que teima em não protestar ( mudança de hábitos ).

É que esse é o maior protesto.

mas cada um saberá da sua situação.

Triste povo sem horizontes, destinado a viver num modo de sobrevivência, em que passear de carro é entendido como um luxo. :sh)
Tanto não é luxo que está ao alcance de muitos.
Pode não dar para 2 mil KM de lazer por mês, mas pode dar para 500, ou 100, que ja nao é nd mau.

Muitos infelizmente nem isso, mas é o que é.

Mas isto é um país onde ser atendido sem horas na fila num hospital já por vezes se considera " sorte " ( claro que muitas vezes não é nd disto que acontece ).

Mas agora temos é que nos perguntar o que fazer para tentar alterar um pouco a roubalheira dos combustíveis.

- protestar ? naaa
- andar menos? naaa
- esperar que as coisas mudem por milagre ? ora pois [:D]

Para muitos é um luxo verdade, mas é um luxo acessível a muitos.

Já ter um jacto particular é mais luxo ainda.

Ok, semanticas à parte, longe de mim criticar quem quer continuar a fazer os mesmos passeios de carro que quando os combustiveis estavam baratinhos.

Andar de carro é efectivamente um luxo.

Mesmo que se diga que é um meio de trabalho ou para ir trabalhar, continua a ser um luxo.

O facto de ser inatingível para alguns (poucos), não quer dizer que deva ser considerado um luxo, porque é de facto vital para uma boa parte da população.

Compreendo que isto possa parecer estranho para uma parte das pessoas. Mas há todo um Portugal fora das grandes áreas metropolitanas...

O facto de ser inatingível para alguns (poucos), não quer dizer que deva ser considerado um luxo, porque é de facto vital para uma boa parte da população.

Compreendo que isto possa parecer estranho para uma parte das pessoas. Mas há todo um Portugal fora das grandes áreas metropolitanas...

Pela quantidade de pessoas eleitas fora das grandes áreas metropolitanas: Lx, Porto carago, Braga, Coimbra/Aveiro, Faro, Setúbal.....o resto é deserto....é o que dizem os politicos e pelo numero de deputados que as regiões fora destas áreas metropolitanas elegem.....estão mesmo lixados....depois querem que o pessoal vá para o interior....vão eles....[kiss]

Mas parece não haver alternativa. No outro dia andava por aí uma noticia que mostrava que carregar um elétrico na rede publica (acho que era em Lisboa) ficava mais caro que andar a gasolina.....

portanto: estamos quinados.

Mas mesmo de manhã, pelas noticias do trânsito que oiço nas áreas metropolitanas....eh pah, a gasolina não está cara. Além de que em muitos TP anda-se lá muito à vontade á dita hora de ponta!!!!

Andar de carro é efectivamente um luxo.

Mesmo que se diga que é um meio de trabalho ou para ir trabalhar, continua a ser um luxo.

Mas é um luxo porquê?

Andar de carro não é luxo nenhum, e a malta que mora no interior desta vida está neste momento a rir-se do post que cito, quando a alternativa é os filhos demorarem 1h30 de bus para a escola mais próxima.

Andar de carro não é um luxo. Querem é fazer com que seja um luxo.

E a pergunta numa sociedade desenvolvida devia ser precisamente “porque é que há coisas tão básicas que são consideradas um luxo?”.

Eu recordo o que vocês ainda não perceberam. Durante 10 anos, esqueçam lá os camiões elétricos. As cadeias de retalho são abastecidas diariamente por veículos movidos a gasóleo. Até o estafeta me veio há pouco entregar uma encomenda numa carrinha… a gasóleo.

O elefante na sala está precisamente na cadeia intermédia de distribuição no retalho. Eu acordar e ir de Lisboa ao Porto comer uma francesinha pode ser capricho.

Mas os bens de primeira necessidade que eu compro serem distribuídos com recurso a combustíveis fósseis afeta TODOS.

E esses intermediários abastecem o mesmo combustível que eu, e que tu.

Não deixa de ser um luxo, seja na cidade ou no campo.

Até andar de carroça face a andar a pé é um luxo.

Mas é um luxo porquê?

Andar de carro não é luxo nenhum, e a malta que mora no interior desta vida está neste momento a rir-se do post que cito, quando a alternativa é os filhos demorarem 1h30 de bus para a escola mais próxima.

Andar de carro não é um luxo. Querem é fazer com que seja um luxo.

E a pergunta numa sociedade desenvolvida devia ser precisamente “porque é que há coisas tão básicas que são consideradas um luxo?”.

Eu recordo o que vocês ainda não perceberam. Durante 10 anos, esqueçam lá os camiões elétricos. As cadeias de retalho são abastecidas diariamente por veículos movidos a gasóleo. Até o estafeta me veio há pouco entregar uma encomenda numa carrinha… a gasóleo.

O elefante na sala está precisamente na cadeia intermédia de distribuição no retalho. Eu acordar e ir de Lisboa ao Porto comer uma francesinha pode ser capricho.

Mas os bens de primeira necessidade que eu compro serem distribuídos com recurso a combustíveis fósseis afeta TODOS.

E esses intermediários abastecem o mesmo combustível que eu, e que tu.

É um luxo, como uma máquina de lavar roupa/loiça ou uma TV ou até um telemóvel.

Lá por estarem mais acessíveis e divulgados não quer dizer que deixem de ser um luxo.

Voltar
Superior