Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Não deixa de ser um luxo, seja na cidade ou no campo.

Até andar de carroça face a andar a pé é um luxo.

É um luxo, como uma máquina de lavar roupa/loiça ou uma TV ou até um telemóvel.

Lá por estarem mais acessíveis e divulgados não quer dizer que deixem de ser um luxo.

Em 2022 não consigo concordar com essa visão. Mas acredito que a tua visão seja partilhada por uma boa parte da população deste país, e os resultados estão à vista de todos...

Em 2022 não consigo concordar com essa visão. Mas acredito que a tua visão seja partilhada por uma boa parte da população deste país, e os resultados estão à vista de todos...

Durante muito tempo na minha vida não tive automóvel e agora sei que é complicado ver-me sem um. Mas não se morre por isso, pese embora possa limitar ou condicionar a minha vida futura.

Um carro sempre implicou gastos e despesas, não é novidade. Cabe aos utilizadores determinar se querem e podem arcar com tal.

Comer é uma necessidade básica mas não é por isso que vou comer fora todos os dias. Ou encho o bandulho de coisas caras.

Também me sinto prejudicado e até perseguido por usar um automóvel mas é a escolha que eu decidi fazer. É aguentar.

É como ir votar. O meu voto nem sempre reflecte a vontade da maioria e não é por isso que deixo de respeitar a vontade democrática.

Durante muito tempo na minha vida não tive automóvel e agora sei que é complicado ver-me sem um. Mas não se morre por isso, pese embora possa limitar ou condicionar a minha vida futura.

Um carro sempre implicou gastos e despesas, não é novidade. Cabe aos utilizadores determinar se querem e podem arcar com tal.

Comer é uma necessidade básica mas não é por isso que vou comer fora todos os dias. Ou encho o bandulho de coisas caras.

Também me sinto prejudicado e até perseguido por usar um automóvel mas é a escolha que eu decidi fazer. É aguentar.

É como ir votar. O meu voto nem sempre reflecte a vontade da maioria e não é por isso que deixo de respeitar a vontade democrática.

Continuas a ir em direcção a ir ao meu ponto. Esse raciocínio tem subjacente a cultura de um povo acomodado sem ambições com "pouco mais que o básico". Não consigo partilhar dele, e por isso sou uma criatura pouco acomodada.

Tenho usado o carro para N coisas na minha vida, onde se incluiu durante meses ter 2 empregos a 170 km um do outro, ou rumar todos os sábados durante uns 9 meses para frequentar uma formação a 190 km de casa. É um luxo? Acredito que para algumas pessoas sim, para mim e para outras pessoas com ambições, é um instrumento vital para a minha evolução pessoal e profissional. TP não eram alternativa, a menos que fosse para demorar 3 ou 4 dias a fazer o que se faz em menos de 4h.

Passear também não devia ser considerado um luxo, já que permite conhecer novas realidades e abrir horizontes ao nosso crescimento enquanto pessoas e cidadãos.

Confesso que me faz muita confusão a falta de ambição das pessoas.

Última edição:
Já agora, há outras despesas que limitam o uso do carro. As portagens, as tarifas de estacionamento, a limitação em função da idade do veículo, etc etc.

Basicamente, o problema é mesmo o poder de aquisição, isto é, falta de liquidez financeira que permita sustentar os gastos.

Mas todos gostamos quando somo aumentados, quando o Estado dá aqueles preciosos €10 extra nas reformas, quando aumenta o SMN, não é? É que isso tudo paga-se...

O facto de ser inatingível para alguns (poucos), não quer dizer que deva ser considerado um luxo, porque é de facto vital para uma boa parte da população.

Compreendo que isto possa parecer estranho para uma parte das pessoas. Mas há todo um Portugal fora das grandes áreas metropolitanas...

Estamos a voltar ao tempo do botas onde apenas a classe média e alta conseguia ter carro. A ironia é que há quem ache normal.
Ter carro é um direito e não um luxo. Pelo menos enquanto os FDP dos políticos não andarem de TP ou de bicicleta.

Já agora, há outras despesas que limitam o uso do carro. As portagens, as tarifas de estacionamento, a limitação em função da idade do veículo, etc etc.

Basicamente, o problema é mesmo o poder de aquisição, isto é, falta de liquidez financeira que permita sustentar os gastos.

Mas todos gostamos quando somo aumentados, quando o Estado dá aqueles preciosos €10 extra nas reformas, quando aumenta o SMN, não é? É que isso tudo paga-se...

E as estradas carago! Todas remendadas com tapetes irregulares. Cada vez mais impostos, com menos retorno.

Não deixa de ser um luxo, seja na cidade ou no campo.

Até andar de carroça face a andar a pé é um luxo.

É um luxo, como uma máquina de lavar roupa/loiça ou uma TV ou até um telemóvel.

Lá por estarem mais acessíveis e divulgados não quer dizer que deixem de ser um luxo.
Portanto, no teu entendimento, tudo o que esteja para lá da simples subsistência é luxo?

Nisto não posso concordar contigo.

Eh pá um carro em 2022 ser um luxo... enfim. Na Europa não deveria ser um luxo. E efetivamente não é.

E dá-me a sensação que ainda a meio da "festa" vamos... isto vai piorar. OS €€€ que vão sobrar ao fim do mês vão encurtar.

Mas eu vejo restaurantes cheios de gente...

Última edição:
Portanto, no teu entendimento, tudo o que esteja para lá da simples subsistência é luxo?

Nisto não posso concordar contigo.

São pequenos luxos que trazem etiqueta associada.

Um automóvel não deixa de ser uma comodidade. Mais ou menos refinada mas continuará a sê-lo. E sim, sai caro sustentar tal.

Eh pá um carro em 2022 ser um luxo... enfim. Na Europa não deveria ser um luxo. E efetivamente não é.

E dá-me a sensação que ainda a meio da "festa" vamos... isto vai piorar. OS €€€ que vão sobrar ao fim do mês vão encurtar.

Ainda bem, o pessoal da restauração já sofreu que chegue.

Tens muitos casais das gerações mais novas que não são muito dotados em termos culinários.

E apesar de ser do tópico ao lado...já não é necessário certificados...por isso, é fogo à peça e tirar a barriga da miséria.

Tens muitos casais das gerações mais novas que não são muito dotados em termos culinários.

E apesar de ser do tópico ao lado...já não é necessário certificados...por isso, é fogo à peça e tirar a barriga da miséria.
Gerações novas e menos novas, porque a minha mulher tem 56 anos e é um horror a cozinhar. Quando casamos eu já tinha vivido sozinho por vários anos e, como gosto de comer bem, já sabia cozinhar. Mas a minha mulher cozinha tão mal que até os meus filhos cedo sentiram necessidade de aprender a cozinhar!

O facto de ser inatingível para alguns (poucos), não quer dizer que deva ser considerado um luxo, porque é de facto vital para uma boa parte da população.

Compreendo que isto possa parecer estranho para uma parte das pessoas. Mas há todo um Portugal fora das grandes áreas metropolitanas...
Seria tambem interessante saber se com uma boa rede de TP eles iriam ser usados.

Muitos pa ir de uma aldeia pa outra em 30 min de autocarro quando podiam ir em 10 min de carro?

É como alguns que demoram 1h de para arranca quando podem ir de 1h15 de TP ali na capital.

De qq forma eu acho que o caminho é pela alternativa de TP melhorada e generalizada, ao menos aí acaba-se a falha gritante para com o interior.
Já não bastava uma parte ter ficado sem linha férrea há décadas e ainda têm que se quinar com o preço da gota e sem grandes TP.

O jantar fora, diversas vezes ao mês, parece-me ser um luxo bem maior que ter um carro para ir trabalhar... perspetivas.
Eu bem me parecia que o conceito luxo ia dar pano pa mangas [:D]

E o que é um luxo? ter um carro de 40 mil euros ou um de 15 mil ?

e eu nem vou pela necessidade, porque se eu tivesse de ir de transportes, com quase 3h pa cada lado, ja tinha mudado de emprego.

Tentem observar a coisa sem créditos.

Aí é que um gajo se apercebe que taaaanta gente não tem nem terá tão cedo 10 ou 20 mil pa 1 carro.

E muitos vão-te dizer que ter 20 mil paus no banco é luxo.

Quero ver o Dci a lavar roupa à mão, porque ter uma máquina de lavar é a p*** de um luxo!!!!!

O jantar fora, diversas vezes ao mês, parece-me ser um luxo bem maior que ter um carro para ir trabalhar... perspetivas.
Uma vez ao fim-de-semana e o resto dos dias em casa e levar marmita para o trabalho, é um luxo?

É que há muitos que dizem o que tu dizes, mas depois têm vergonha de levar marmita para o trabalho. E se fosse falar dos que dizem isso e não dispensam o maço diário de tabaco...

Voltar
Superior