Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Pois, mas esse "protesto" de que falas é equivalente a um condenado à morte escolher como quer ser executado: O resultado é o mesmo.
Mas pronto, há aqui quem defenda com unhas e dentes as suas cores políticas como se fossem clubes de futebol, ao ponto de acreditarem mesmo que não fariam o mesmo que estas abéculas que estão lá no poleiro
Compreendo e até concordo com o que dizes, embora não me enquadre aí porque sou apartidário. De qualquer das formas, sou inconformado, estes já sabia o que iam ser, poderia ser que de outra forma o cheiro fosse ligeiramente diferente, ou menos intenso pelo menos. Ou partilhando a tua analogia, preferir morrer na guilhotina do que barrado em mel à mercê dos insectos. [:D] De qualquer maneira não podemos é esperar milagres.

Última edição:
Mobilizar pessoal para andar em marcha lenta durante uns valentes minutos com o carro a trabalhar e a gastar à vontade >10l/100, acho que ainda fica mais caro que ir abastecer, passe o exagero :(
Não é andar, é mesmo parar as grandes artérias do País. Imagina milhares de carros ao mesmo tempo e à mesma hora a "estacionarem", e aí permanecerem durante horas, em pontos estratégicos da A1, A2, Via do Infante, Ponte VDG, Ponte 25/04, A6, Ip3, Ip5, certas nacionais, etc, etc, etc. Isto tinha que causar impacto e se não causasse, na semana seguinte fazia-se o mesmo. Hoje com as redes sociais é tão simples organizar um evento destes a esta escala.

Esta tudo conformado, nem parece que faz mossa esta escalada nos combustíveis
Deixa a crise chegar.
Muita gente não faz contas.
E ainda não perceberam que com aumento dos combustiveis e aumento de bens essenciais, estão em " falência técnica " que em alguns casos é sem aspas.

Quando daqui a uns meses não perceberem porque têm tão pouco dinheiro, depois queixem-se...

Deixa a crise chegar.
Muita gente não faz contas.
E ainda não perceberam que com aumento dos combustiveis e aumento de bens essenciais, estão em " falência técnica " que em alguns casos é sem aspas.

Quando daqui a uns meses não perceberem porque têm tão pouco dinheiro, depois queixem-se...

E ainda tens aqui um certo user a apelar a que os combustíveis fiquem a 5 biscas o litro...

Não é andar, é mesmo parar as grandes artérias do País. Imagina milhares de carros ao mesmo tempo e à mesma hora a "estacionarem", e aí permanecerem durante horas, em pontos estratégicos da A1, A2, Via do Infante, Ponte VDG, Ponte 25/04, A6, Ip3, Ip5, certas nacionais, etc, etc, etc. Isto tinha que causar impacto e se não causasse, na semana seguinte fazia-se o mesmo. Hoje com as redes sociais é tão simples organizar um evento destes a esta escala.
Pois mas ng está interessado nisso.

Notem que isto é 1 povo* que prefere continuar a andar de carro e a pagar combustivel mesmo NÃO TENDO dinheiro para a manutenção, ou sequer pneus !!!!!!!

*haverá mais povos assim mas eu moro em PT e falo de cá. E claro, passe a generalização.

Claro que teria de ser por aí, tal como aconteceu na década de 90, ao "barrarem" a entrada da 25 de Abril.

Compreendo e até concordo com o que dizes, embora não me enquadre aí porque sou apartidário. De qualquer das formas, sou inconformado, estes já sabia o que iam ser, poderia ser que de outra forma o cheiro fosse ligeiramente diferente, ou menos intenso pelo menos. Ou partilhando a tua analogia, preferir morrer na guilhotina do que barrado em mel à mercê dos insectos. [:D] De qualquer maneira não podemos é esperar milagres.

Ah, mas não. No fim, são todos coniventes uns com os outros. É por isso que sou antipartidário.
Eles em frente às câmaras, e na AR, limitam-se a fazer o seu papel. Fora daí, vão até mesmo para a galhofa juntos. "Ah, e tal, lembras-te daquela boca que te mandei há bocado?"

com o previsto aumento dos 8 cêntimos, mais vale a muitos ficarem em casa e não irem trabalhar! ou então despedem-se e ficam em casa a não gastar gasóleo/gasolina, pura e simplesmente!

com o previsto aumento dos 8 cêntimos, mais vale a muitos ficarem em casa e não irem trabalhar! ou então despedem-se e ficam em casa a não gastar gasóleo/gasolina, pura e simplesmente!

Não vais sem resposta!
Aqui estão a "chover pedidos" de malta para voltar ao teletrabalho! O que se pode poupar em combustíveis é cada vez mais significativo!

Pois, mas esse "protesto" de que falas é equivalente a um condenado à morte escolher como quer ser executado: O resultado é o mesmo.
Mas pronto, há aqui quem defenda com unhas e dentes as suas cores políticas como se fossem clubes de futebol, ao ponto de acreditarem mesmo que não fariam o mesmo que estas abéculas que estão lá no poleiro

Que eu saiba aqui só há 2 clubes que jogam pra ganhar o campeonato da política. E o clube dos fachos (ou conservadores, ou lá o que for) também não está lá pra favorecer a parolada que berra por combustível barato Eles até se riem. A primeira coisa que fizeram nos Açores quando abarbataram foi carregar no imposto. A única diferença é que lhes dá um certo prazer sádico em sacanear a tal "classe baixa" dos carritos económicos a gasolina.
Pois, lá isso é verdade. Quem diria que era este o povo que, a par dos espanhóis, tiveram a ambição e audácia de descobrir e conquistar novos mundos.
Evidentemente que esse contexto é impensável em 2022, mas o que quero mesmo é sublinhar o sentido de ambição e audácia que tínhamos e já não temos mais
Mesmo essa dos descobrimentos é propaganda. Basta comparar os castelos e catedrais dos séculos xiv, xv ou xvi de Portugal com os de França ou mesmo Espanha. Já nessa época Portugal era o país mais rasca da Europa ocidental e se os portugueses se meteram nisso, foi por duas razões: 1) eram os que estavam mais perto; 2) eram os mais esfomeados.
Eu vou ao buzinão de bicicleta, não estou para andar a GPL a 1€ o litro.
Ora aí está: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E se não te esbardalhares, não houver roubos, nem furos nem corrente a sair, só tens uma coisa a perder: barriga. Não sei como estão as tuas tensões e triglicerídeos, mas se fizeres medição e comparação, provavelmente no dia seguinte já não vais querer voltar. E isso multiplicado por mil gajos, 10 mil ou 100 mil, te garanto que vai fazer mesmo mossa aos políticos e às petrolíferas, muito mais que a marcha lenta e o buzinão que os fazem rebentar a rir.

Não vais sem resposta!
Aqui estão a "chover pedidos" de malta para voltar ao teletrabalho! O que se pode poupar em combustíveis é cada vez mais significativo!

olha que é uma ideia que não é nada descabida. muito menos stress, mais tempo produtivo, poupa-se muito em combustíveis a quem faz 30, 50, 75kms por dia (alguns, como eu, para cada lado)... é só vantagens!

teletrabalho, co-viaturagem, bicicleta, não necessariamente por esta ordem. 1000X mais eficaz que qualquer buzinão mal improvisado.
Mas isso é para uma franja da sociedade. A minha actividade não dá para teletrabalho. Trabalho em locais diferentes todos os dias, sem qualquer hipótese de partilhar o carro e fazer 500 kms/semana de bicicleta não é exequível.

Além que de um protesto é um protesto. O que estás a aconselhar são formas de contornar o preço dos combustíveis. Não é a mesma coisa.

Mas isso é para uma franja da sociedade. A minha actividade não dá para teletrabalho. Trabalho em locais diferentes todos os dias, sem qualquer hipótese de partilhar o carro e fazer 500 kms/semana de bicicleta não é exequível.

Além que de um protesto é um protesto. O que estás a aconselhar são formas de contornar o preço dos combustíveis. Não é a mesma coisa.
Correcto. E o resultado de um protesto contra o preço dos combustíveis é exactamente zero se não houver formas de contornar.
Eu acredito que ainda há algumas. Pode não ser cómodo, mas é eficaz. Porque se não for, nada é.

Voltar
Superior