Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Preço dos combustíveis vai disparar, gasóleo deverá subir 14,5 cêntimos

https://sicnoticias.pt/economia/pre...i-disparar-gasoleo-devera-subir-145-centimos/

:sh):sh):sh)

Ups, já tinha sido posto...

O meu boicote:
- o ICE é para andar o mínimo possível (casa-escolas-trabalho)
- nunca mais meto os "pés" na Galp, BP e afins, só mesmo se já andar a vapores e aí é meter o mínimo possível
Ainda bem que tenho eléctrico (carregamentos grátis) vai em 1 ano

Na única bomba de GPL a funcionar aqui na zona está a 0.969, no meu carro, para fazer 1000km por mês, 2 depósitos GPL + 20€ de gasolina (provavelmente até já tem de ser mais de gasolina) já fica quase a 12€/100km. Há 2 anos gastava menos a andar 100% a gasolina...
Não percebi.
20 euros de gota a cada 2 depósitos de GPL ??

O meu tem 17 mil KM e gastei até agora cerca de 15 euros de gota.

Como é que gastavas menos há 2 anos a andar 100% a gasolina quando o GPL andava entre .55 e .75 ?
Ok , há zonas mais caro mas...

Aqui o gpl do auchan já subiu para 0.845€, ainda longe dos 12cents falados mas já começa a caminhar para lá.
Tenho que começar a encostar o bifuel cada vez mais e a andar só com o elétrico, mesmo que para isso tenha que fazer mais kms para ir levar e buscar a Maria, e se as subidas continuarem é aguentar até o conseguir trocar por outro elétrico.
Sim, auchan aqui fui atestar hoje e passou dos .799 para esses 845 , fogo, na prox semana mais 5 cent e....iguala-se à PRIO :sh)

O mal disto também é os camionistas não abastecerem em Portugal.

Se a matéria prima aumenta (seja por Guerra, ou por qualquer outro motivo), o mínimo é o Estado aliviar a carga fiscal para compensar.

Este risco TEM de ser repartido. Não deve ser exclusivamente suportado pelo consumidor.

Aqui o gpl do auchan já subiu para 0.845€, ainda longe dos 12cents falados mas já começa a caminhar para lá.
Tenho que começar a encostar o bifuel cada vez mais e a andar só com o elétrico, mesmo que para isso tenha que fazer mais kms para ir levar e buscar a Maria, e se as subidas continuarem é aguentar até o conseguir trocar por outro elétrico.
entao, mas afinal carregar um elétrico durante o dia na rua, não fica mais caro que gasolina/gasoleo ?
ou aquilo que foi amplamente divulgado na TV era tudo treta ?

Não percebi.
20 euros de gota a cada 2 depósitos de GPL ??

O meu tem 17 mil KM e gastei até agora cerca de 15 euros de gota.

Como é que gastavas menos há 2 anos a andar 100% a gasolina quando o GPL andava entre .55 e .75 ?
Ok , há zonas mais caro mas...
É o que tenho gasto +/-, e conheço quem gaste mais, depende dos percursos, faço muitas voltitas pequenas. Já fiz mais de 110k km desde que pus o carro a GPL.

Há 2 anos andei a gasolina uns meses (preguiça de ir fazer a revisão ao GPL), fazia médias de 7,5l/100, a 1,30€ dá 9,75€/100km, a GPL, ande como andar faz sempre média de 10l/100km ou perto, dá 9,7€/100km + alguma gasolina.

Estava a comparar há 2 anos a gasolina com a GPL agora.

entao, mas afinal carregar um elétrico durante o dia na rua, não fica mais caro que gasolina/gasoleo ?
ou aquilo que foi amplamente divulgado na TV era tudo treta ?

Pode ficar como pode não ficar, depende do posto, do fornecedor de energia, da hora, da velocidade de circulação… bem vindo à mobilidade eléctrica.
Agora a sério, com inteligência (nem é preciso muita) facilmente fica a metade do preço comparado com um veículo a combustão.
Mas podem sempre comparar o veículo a combustão mais económico do mercado com o eléctrico menos eficiente, juntar o posto mais caro e chegar à conclusão que devem continuarem felizmente a abastecer de combustível.

Phodasse, ia-me engasgando com o café!! Mas qual o racional para uma discrepância tão grande de aumentos entre os 2 combustíveis?
Cadito, em Lisboa e em muitas bombas, há muito que já passámos esses preços...como podes ver no post do Vanquish.

regulei-me pelos postos aqui da zona. eu vi o do vanquish e acredito que em lisboa seja mais pesada a "fatura". ainda bem que aqui é só um pouco mau.

O mal é esse, achar-se que está "normal " que só " na próxima semana " é que vai ficar mau.

ninguém disse que era normal, até porque já abasteci em espanha. ia meter 60€ e acabei por mandar atestar. já fiz 360kms e ainda não passou os 3/4 para baixo, mas não me devo safar de fazer muito menos que 5,6, 5,7. e eu faço 70kms só para ir trabalhar. menos que os 100 dos últimos 4 anos, mas nesse tempo tinha 1 dia de folga e 2 deles andei a gás. agora são 5 dias por semana. a poupança foi quase toda, ainda para mais com o preço s subir. já fui aumentado este mês em 80€, mas presentemente dá apenas para metade do combustível gasto. e sim, tive um aumento, foi bom, mas todos nós deveríamos ser aumentados em 50, 100€ ou então termos benefícios nas bombas, não migalhas de 5€ do estado.

Voltar
Superior