Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
1646323999_6sdgu9za2i.jpg

A minha pergunta é: em espanha por exemplo, o aumento também vai ser de 14cts? Em França? Era bom ver se o aumento brutal vai ser apenas em PT ou se nos países mais próximos o aumento será menor.

Alguém costuma abastecer na Cepsa? não entendo nada a política de descontos deles: https://pt.cepsa.com/pt/promocoes/descontos-imediatos

Por ex. neste posto, ainda fazem desconto sobre estes PVP?

CEPSA MEM MARTINS
Gasolina 95 Simples €1.804
Gasolina 95 + €1.849
Gasóleo Simples €1.676
Gasóleo + €1.716

PArece que será um pouco "aleatório", já que indicam que uns 80 postos terão um tipo de desconto, outros 90 postos outro tipo de desconto e ainda em mais de 10 postos, otro tipo de desconto.

Finalizando ainda e mais abaixo na página, que pode atingir os tais 16cts/l de desconto.

Conclusão... basicamente só vendo posto a posto em concreto.

A minha pergunta é: em espanha por exemplo, o aumento também vai ser de 14cts? Em França? Era bom ver se o aumento brutal vai ser apenas em PT ou se nos países mais próximos o aumento será menor.

Também tem subido e também se queixam, mas não da forma como tem sido cá.

Sem esquecer claro, mais uma vez e sempre, as diferenças salariais e o facto de até terem os combustiveis e outras coisas mais baratas.

O mal disto também é os camionistas não abastecerem em Portugal.

Se a matéria prima aumenta (seja por Guerra, ou por qualquer outro motivo), o mínimo é o Estado aliviar a carga fiscal para compensar.

Este risco TEM de ser repartido. Não deve ser exclusivamente suportado pelo consumidor.
Quais camionistas?
Não tens muitas empresas de camionagem que só operam em PT ?

É o que tenho gasto +/-, e conheço quem gaste mais, depende dos percursos, faço muitas voltitas pequenas. Já fiz mais de 110k km desde que pus o carro a GPL.

Há 2 anos andei a gasolina uns meses (preguiça de ir fazer a revisão ao GPL), fazia médias de 7,5l/100, a 1,30€ dá 9,75€/100km, a GPL, ande como andar faz sempre média de 10l/100km ou perto, dá 9,7€/100km + alguma gasolina.

Estava a comparar há 2 anos a gasolina com a GPL agora.
É que o meu só abaixo dos 10ºC é que anda 100 ou 200m a gasolina e muda logo pa GPL , mas o outro que tinha chegava a fazer 2 ou 3 KM a gota.

Não tava era a contar que andasses a 7.5 L de gota e 10 de GPL, porra, ganda diferença.

Sem esquecer claro, mais uma vez e sempre, as diferenças salariais e o facto de até terem os combustiveis e outras coisas mais baratas.
Certamente que tem subido claro, a minha questão era mesma sobre a grandeza do aumento, isto porque tenho a sensação que em PT os aumentos são sempre maiores do que noutros países. Existe sempre aquele aproveitamento das circunstâncias para se aumentar mais do que se devia.

Por acaso ontem fui ver como tava os preços na Repsol de Tui e o diesel lá aumentou 20cent em mês e meio, bem mais do que cá no mesmo período por ex.

É que o meu só abaixo dos 10ºC é que anda 100 ou 200m a gasolina e muda logo pa GPL , mas o outro que tinha chegava a fazer 2 ou 3 KM a gota.

Não tava era a contar que andasses a 7.5 L de gota e 10 de GPL, porra, ganda diferença.
O meu faz 1km +/-, se ligar o carro 50 vezes em 500km, são 50km, não me parece um consumo descabido.

Sempre teve esta diferença, da última vez que fui à revisão ficou melhor, na altura do verão fiz uns depósitos com média a rondar os 9, agora com o frio já voltou aos 10.

Os espanhois são malucoshttps://www.europapress.es/economia/fiscal-00347/noticia-patronal-gasolineras-pide-bajar-iva-carburantes-frente-impuestazo-sugerido-expertos-20220304084510.html

aqui os 14,5 cent ja tem o iva 23% incluido, tens de ver se la tb tem iva ou apenas imposto fixo

eu abasteci em Tui a 1.439 ao lado do outlet na semana passada, como mostrei na fatura. há 2 horas fui verificar e tinha subido já para 1.489. até quero ver como será na 2ª feira...

já agora, a GPL eu andava a fazer entre 8 a 8,5 a gasolina e se fosse só a gpl eu fazia 9,2, até 9,5lts num 1600cc de 103cv. e isto com o carro muitas vezes a dar chatices de centralina e injetores. acredito que conseguisse baixar mais meio litro em cada.

falei com alguém que trabalha no meio dos combustíveis e disseram-me que será quase certo que aumente num curto espaço de tempo cerca de 20 cêntimos no preço do litro. [s)] :sh)

aqui os 14,5 cent ja tem o iva 23% incluido, tens de ver se la tb tem iva ou apenas imposto fixo

Pelo post do Scutar, temos:

"La patronal de gasolineras pide bajar el IVA de carburantes frente al "impuestazo" sugerido por los expertos

La organización empresarial ha advertido de que de llevarse a cabo esta equiparación impositiva, el precio del diésel se vería incrementado en alrededor de 11,5 céntimos, ya que, aunque la diferencia entre el Impuesto Especial de uno y otro carburante es de 9,4 céntimos, a esa cantidad hay que sumarle el IVA. "En el sector de los carburantes se practica la doble imposición. El IVA se calcula a la suma de precio sin impuestos más Impuesto Especial...

Leer más: https://www.europapress.es/economia/fiscal-00347/noticia-patronal-gasolineras-pide-bajar-iva-carburantes-frente-impuestazo-sugerido-expertos-20220304084510.html"

Não percebi.
20 euros de gota a cada 2 depósitos de GPL ??

O meu tem 17 mil KM e gastei até agora cerca de 15 euros de gota.

Como é que gastavas menos há 2 anos a andar 100% a gasolina quando o GPL andava entre .55 e .75 ?
Ok , há zonas mais caro mas...

Tens sistema de injeção a gás? A minha T5 tem o líquido Vialle e normalmente são cerca de 5L de gasolina por mês.

Eram, pelo menos, quando fazia prai 2000km, desde que larguei a oficina e fiquei a trabalhar em casa e a fazer uns 500 só pra ver a moça passei a gastar uns 10€ a cada 2 meses, mas mesmo assim é imensamente mais que tu

Voltar
Superior