Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
não é bem assim

preços demasiado altos levam a défice na balança de pagamentos e falências um pouco por toda a parte.. pode acabar por se perder mais dinheiro por causa disso do que o que se arrecada com fiscalidade

Correcto. Mas num quadro de compra massiva de DP pelo BCE, baixa acentuada de preço do barril, baixa inflação (a roçar a deflação), fez-se concretamente o quê no mercado energético?, Carregou-se na variável fiscal, [8b]

O problema no imediato é politico para manter as regalias, sem quebra de receita maior, e os combustíveis sempre foram apetecíveis...

Porquê a diferença de aumento tão grande entre ambos?

A questão pra mim é ao contrário, porquê só agora, e ainda falta o resto. De qualquer modo anular 6,5 cêntimos da diferença já é positivo e está mais próximo o dia em que vou finalmente abastecer gasolina em Portugal. Posso é ter de hipotecar o carro pra isso.
A explicação da diferença de aumento é muito simples: PT sempre foi deficitário a refinar gasóleo e excedentário a refinar gasolina. Os excedentes de gasolina são exportados pra os USA, o défice de gasóleo cobre com importação da Rússia. E agora não há Rússia pra importar.

O Costa já nem sabe o que fazer a tanta receita fiscal sobre os combustíveis...

Provavelmente saberá, se o gravete da bazuca ficar pelo caminho e for todo parar à Ucrânia, como já se desconfia. Aí não há receita fiscal sobre os combustíveis que chegue.
Preço dos combustíveis vai disparar, gasóleo deverá subir 14,5 cêntimos

https://sicnoticias.pt/economia/pre...i-disparar-gasoleo-devera-subir-145-centimos/

:sh):sh):sh)

Ups, já tinha sido posto...

O meu boicote:
- o ICE é para andar o mínimo possível (casa-escolas-trabalho)
- nunca mais meto os "pés" na Galp, BP e afins, só mesmo se já andar a vapores e aí é meter o mínimo possível

Há sempre um mínimo abaixo do mínimo, e casa-escolas-trabalho ainda dá pra reduzir. A arma absoluta contra os preços dos combustíveis é não comprar.
O mal disto também é os camionistas não abastecerem em Portugal.

Se a matéria prima aumenta (seja por Guerra, ou por qualquer outro motivo), o mínimo é o Estado aliviar a carga fiscal para compensar.

Este risco TEM de ser repartido. Não deve ser exclusivamente suportado pelo consumidor.

O Estado quando se mete nisso de "aliviar camionistas" segue sempre a mesma receita: sacanear o consumidor de gasolina. Os governos dos fachos sempre funcionaram assim. Espero que desta vez não haja essa infeliz ideia.

Tens sistema de injeção a gás? A minha T5 tem o líquido Vialle e normalmente são cerca de 5L de gasolina por mês.

Eram, pelo menos, quando fazia prai 2000km, desde que larguei a oficina e fiquei a trabalhar em casa e a fazer uns 500 só pra ver a moça passei a gastar uns 10€ a cada 2 meses, mas mesmo assim é imensamente mais que tu
O que tenho é 1.0 TCE GPL, ora, gasta uns 3 euros de gota todos os meses. Faz pelo menos 2 arranques a frio por dia.

É raríssimo andar mais de 100m a gás e acima dos 10º passa pa gas antes de arrancar, demora uns 10 a 30 seg.

Mas antes tinha 0.9 TCE a GPL e não era raro fazer mais de 1 KM a gota, ou mais, e no inverno era 2, 3 KM.

Por acaso fiquei espantado, pela positiva.

Há sempre um mínimo abaixo do mínimo, e casa-escolas-trabalho ainda dá pra reduzir. A arma absoluta contra os preços dos combustíveis é não comprar.

Já disse aos putos que a partir de segunda ficam em casa... que é isso de ir para a escola!!!

PS: Depois de estar na escola deles, fica-me mais perto o escritório que voltar a casa...

O Dr Hans deve estar a referir aos miudos de 15 anos que têm preguiça de ir de autocarro com os pais a fazer desvios de varios KM.
Enfim, de qq forma ng tem nd a ver com isso embora cada um tenha a sua opinião aqui no tasco sem estar a moralizar ng.

Mas como disse, é sempre fácil apontar o dedo e dizer " tu agora vais fazer este esforço extra " ....para que quem aponta o dedo não altere nada da sua vidinha.

A carregar na rua posso gastar entre 4€ e 5€ aos 100kms...

Dado apr:), sem ironia alguma, é aproveitar porque há pouco estava a ouvir um analista a explicar um pequeníssimo pormenor que está a passar, é que referem a questão do gás vindo do Leste russo no imediato, mas a questão é o futuro abastecimento no Hemisfério Norte para o próximo Inverno.

Se as reservas geoestratégicas estão sobre pressão, como é que se vai processar a renovação de stock para uso civil e corrente que devia começar por norma por esta altura para o Norte da Europa?, a fonte da matéria prima está sobe bloqueio económico...

Vão disparar os valores de novos contratos energéticos (elétrica incluída...), não vejo outra opção.

Por acaso estou aqui num impasse.

Tenho o depósito praticamente cheio (está a 7/8).

Devo ter andado uns 200km.

Não estou a pensar ir encher, mas com os sucessivos aumentos , sei lá o que é melhor já…

Os xuxas já vieram dizer que não vão baixar os impostos sobre os combustíveis.
No máximo vão prolongar a anedota do autovaucher.

Mas como é que puderam votar nesta gente?[:vm)]

Bem, eu finalmente atestei o depósito - também só foram precisos 28 litros. Acreditem ou não, a última vez que tinha metido gasolina foi a 15.12.21... :sh)

Parece que para a semana, vai acontecer o sonho molhado do DoktorHans - o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina em alguns sítios.

Os xuxas já vieram dizer que não vão baixar os impostos sobre os combustíveis.
No máximo vão prolongar a anedota do autovaucher.

Mas como é que puderam votar nesta gente?[:vm)]

Uma boa parte é a malta do interior que vocês dizem que tanto sofre com a falta de TP.
E sofre, mas depois vota em quem lhes chula mais.
Nem TP nem preços aceitáveis.

Tambem sabes pk?
Porque se calhar mesmo que tivessem transportes, a adesão ia ser baixa ( ya, apenas teorias ).

Ninguém tem paciencia para apanhar autocarro as 7 da manhã com 4º negativos e com vento pa demorar o dobro, quando pode ir de carro de 1 vila para a outra e de forma mais comoda.

Até nas cidades com uma oferta decente a malta prefere andar no pára-arranca :sh)
Quem apanha os TP são os que nao têm dinheiro para carro ou nao têm onde estacionar no centro das cidades.

Sim. As que fazem transportes internacionais, claro que podem dar-se ao luxo de abastecer no estrangeiro.
Mas o que não faltam é empresas que operam só em Portugal. A começar pelas dos inertes para construção.
É.
Mas mesmo nos países vizinhos, tirando a Espanha, o resto tem combustivel caro...França, Itália, Holanda...

As forças armadas europeias estão a comprar o gasóleo todo...

Agora mais a serio, até agora, que se saiba não há nenhuma interrupção na exploração e circulação de petróleo, ou seja, o petróleo em comercialização não foi alterado, então porque sobe?

Aumento da procura (açambarcamento porque não se sabe o dia de amanhã), situação que não é sustentavam e pode dar a um afundamento do preço, mas há outra situação que nos pode entalar "para sempre", ficarmos esquisitos com a origem do petróleo, vai-nos obrigar a comprar mais caro enquanto o resto do mundo compra à Rússia a preço de saldos.

Basicamente, já fomos, agora é ir substituindo todo que seja possível substituir para ir diminuindo a dependência do petróleo.

Voltar
Superior