Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
As forças armadas europeias estão a comprar o gasóleo todo...

Agora mais a serio, até agora, que se saiba não há nenhuma interrupção na exploração e circulação de petróleo, ou seja, o petróleo em comercialização não foi alterado, então porque sobe?

Aumento da procura (açambarcamento porque não se sabe o dia de amanhã), situação que não é sustentavam e pode dar a um afundamento do preço, mas há outra situação que nos pode entalar "para sempre", ficarmos esquisitos com a origem do petróleo, vai-nos obrigar a comprar mais caro enquanto o resto do mundo compra à Rússia a preço de saldos.

Basicamente, já fomos, agora é ir substituindo todo que seja possível substituir para ir diminuindo a dependência do petróleo.

Penso que a Rússia não está a conseguir vender o petróleo. Pelo que há mais procura pelo petróleo de outras fontes.

As forças armadas europeias estão a comprar o gasóleo todo...

Agora mais a serio, até agora, que se saiba não há nenhuma interrupção na exploração e circulação de petróleo, ou seja, o petróleo em comercialização não foi alterado, então porque sobe?

Aumento da procura (açambarcamento porque não se sabe o dia de amanhã), situação que não é sustentavam e pode dar a um afundamento do preço, mas há outra situação que nos pode entalar "para sempre", ficarmos esquisitos com a origem do petróleo, vai-nos obrigar a comprar mais caro enquanto o resto do mundo compra à Rússia a preço de saldos.

Basicamente, já fomos, agora é ir substituindo todo que seja possível substituir para ir diminuindo a dependência do petróleo.
O problema são as economias quinadas, desemprego, etc.

O Dr Hans deve estar a referir aos miudos de 15 anos que têm preguiça de ir de autocarro com os pais a fazer desvios de varios KM.
Enfim, de qq forma ng tem nd a ver com isso embora cada um tenha a sua opinião aqui no tasco sem estar a moralizar ng.

Mas como disse, é sempre fácil apontar o dedo e dizer " tu agora vais fazer este esforço extra " ....para que quem aponta o dedo não altere nada da sua vidinha.

No meu caso até podia ir de TP, mas:
3 passes mensais CP - 33,45€ + 2x 25,10€ = 83.65€ / mês (casa-escolas-trabalho-casa)
3 passes mensais autocarro - 28€ + 2x 22.40€ = 72.80€/mês (casa-escolas-trabalho-casa)
Carro (casa-escolas-trabalho-actividades-casa) - 22kms/dia = 484kms, arredondemos para 500km /mês - a gastar 5,5L/100km (actualmente ando abaixo disso) vou gastar 27,5L, que com o gasóleo a 2€ fica a 55€/mês

Que argumentos tenho para dizer que vou deixar o carro???

Descarbonizar. Simples não os ouves sentados nos seus belos automóveis com choffer, no centros privilegiados das urbes, O ZVII. Essa coisa de combustíveis fosseis é para a populaça das medias cilindradas de chassos a gasóleo, [;)]:o

E para esmifrar, não sejamos ingénuos.

Comprem bicicletas agora.
Enquanto ainda escapam.

Depois vai começar a procura ás mesmas e os preços vão subir.

e não é que me lembrei disto há bocado??? comprarem biclas elétricas, andarem de bicla para ir ao supermercado a 1km, coisas dessas. [:D]

A Q8 já ''chegou'' a Marinhais.

Só tinha conhecimento da existência mais para a zona norte.

a marinhais, perto de salvaterra de magos, da glória do ribatejo e por aí? já trabalhei em salvaterra...

só falta termos condiçõ€s para isso, nós os comuns dos mortais.

Ainda bem que tenho eléctrico (carregamentos grátis) vai em 1 ano
Vou com quase 14mil km de electrões desde Junho... E quase a totalidade deles foram carregados ou no trabalho, ou na rua com o cartão de oferta da marca(600 euros para gastar)... Ainda assim estou apreensivo com estes aumentos por causa das compras habituais(do mês) cá de casa

No meu caso até podia ir de TP, mas:
3 passes mensais CP - 33,45€ + 2x 25,10€ = 83.65€ / mês (casa-escolas-trabalho-casa)
3 passes mensais autocarro - 28€ + 2x 22.40€ = 72.80€/mês (casa-escolas-trabalho-casa)
Carro (casa-escolas-trabalho-actividades-casa) - 22kms/dia = 484kms, arredondemos para 500km /mês - a gastar 5,5L/100km (actualmente ando abaixo disso) vou gastar 27,5L, que com o gasóleo a 2€ fica a 55€/mês

Que argumentos tenho para dizer que vou deixar o carro???
Sim tem sempre que se fazer contas, e isso leva-nos a outro problema: nos casos que não compensa, como convencer as pessoas a ir de TP ?
E é á pala disto que eles tb se aproveitam.

Daí que os TP tendencialmente baratis/gratuitos é o ideal....resta saber se é possivel.

começam as filas... às 13h30m estava assim no jumbo de famalicão (com gasóleo a 1.619 e gasolina a 1.759) gastei 1km de gasóleo para lá ir cuscar... nem imagino sábado e domingo.

Bom, o meu carro leva 70 litros no máximo (mas o depósito nunca fica totalmente vazio, claro! [:D]), pelo que será +/- 9 € a mais para encher. Considerando que um depósito cheio me deve dar aí para 1 mês e meio, dá um aumento mensal de 6 €.

Aguenta-se.

Última edição:
O mal disto também é os camionistas não abastecerem em Portugal.

Se a matéria prima aumenta (seja por Guerra, ou por qualquer outro motivo), o mínimo é o Estado aliviar a carga fiscal para compensar.

Este risco TEM de ser repartido. Não deve ser exclusivamente suportado pelo consumidor.

Calma...o governo já anunciou que ia adiar a actualização de impostos sobre combustíveis para daqui a uns meses.

Tudo tranquilo.

Os xuxas já vieram dizer que não vão baixar os impostos sobre os combustíveis.
No máximo vão prolongar a anedota do autovaucher.

Mas como é que puderam votar nesta gente?[:vm)]
A personagem que falou na TV hoje é um comediante daqueles, os preços já estavam altos antes da pandemia e da guerra, agora estão muitos mais altos claro. E lá vem o homem falar do autovaucher...

Carrinha atestada e bidões cheios. Pelo menos para mais dois meses tenho gota.
8c26b632128c2a2eaa04e272aa82255c.jpg

Dia 15 regresso ao escritório, em plena Lisboa. Se dúvidas houvesse, será o voltar à CP. E a propósito, estou admirado como ainda não surgiram notícias a falar de se ter que atualizar o preço dos passes com o aumento da energia (luz/gasóleo)...

Bom, o meu carro leva 70 litros no máximo (mas o depósito nunca fica totalmente vazio, claro! [:D]), pelo que será +/- 9 € a mais para encher. Considerando que um depósito cheio me deve dar aí para 1 mês e meio, dá um aumento mensal de 6 €.

Aguenta-se.
É esse o espírito que os governantes querem que tenhamos: aguenta-se [:cool:]

Voltar
Superior