Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
já 3 ou 4 cêntimos seria mau, agora aumentar quando o brent se mantém (ou com sorte até diminui)??? acho que é mesmo necessária uma paralisação geral, nem que seja dos motoristas.

neste momento o diesel low cost em tui está mais caro que no inter de valença 4,5 e 6,5 cêntimos (duas bombas em espanha, que serão 3 mas não aparece a outra). quem diria!

edit: para a repsol espanhola são ainda 3,5 cêntimos a menos, ganham os portugueses.

Última edição:
Como já aqui referi os preços na bomba sofrem de atraso face à cotação diária. Isto porque as gasolineiras não definem o seu preço com base na cotação diária (e, no nosso caso, é em EUR e não em USD). Fazem-no com base numa média (móvel) que tem em conta a cotação dos últimos 10 dias (isto de acordo com o que consegui pesquisar). Essa média móvel continua com declive ascendente, pelo que o preço na bomba vai continuar a aumentar. Só quando o preço médio, em Euros, dos últimos 10 dias inverter é que haverá um aliviar dos preço definido pelas gasolineiras.

Eu diria que se, na semana que vem, a cotação do Brent observar uma queda sustentada, na semana seguinte (21 a 27 de Março), aí sim, poderemos ter um alívio nos preços nas bombas.

Última edição:
Como já aqui referi os preços na bomba sofrem de atraso face à cotação diária. Isto porque as gasolineiras não definem o seu preço com base na cotação diária (e, no nosso caso, é em EUR e não em USD). Fazem-no com base numa média (móvel) que tem em conta a cotação dos últimos 10 dias (isto de acordo com o que consegui pesquisar). Essa média móvel continua com declive ascendente, pelo que o preço na bomba vai continuar a aumentar. Só quando o preço médio, em Euros, dos últimos 10 dias inverter é que haverá um aliviar dos preço definido pelas gasolineiras.

Eu diria que se, na semana que vem, a cotação do Brent observar uma queda sustentada, na semana seguinte (21 a 27 de Março), aí sim, poderemos ter um alívio nos preços nas bombas.

A grande questão é que se em periodos “normais” a questao do preço se vai percebendo, em alturas de grande volatilidade nota se claramente que ha muito mais pressa das gasolineiras para aumentar do que para diminuir.

Basta ver que nunca se viu uma reducao de preço a meio da semana, mas ja se viram em algumas situações aumentos a meio da semana, como nesta semana que passou.

Na minha opinião ha claramente falta de regulação, mas tambem falta de vergonha dos intervenientes.

O que nao significa que o preço fosse 1€ mais barato, ate podiam ser so 10 centimos a menos. Mas eu tenho um amigo que tem uma pequena bomba, e nunca me esqueço de ele me dizer que por cada centimo de subida, a bomba lucrava mais 2500€/ mes.:sh):sh)

06c0814446d40d73e0856ba609b1a7df.jpg

Preço em Andorra
1.589€ diesel e gasolina
Reparem no valor do IVA

A grande questão é que se em periodos “normais” a questao do preço se vai percebendo, em alturas de grande volatilidade nota se claramente que ha muito mais pressa das gasolineiras para aumentar do que para diminuir.

Basta ver que nunca se viu uma reducao de preço a meio da semana, mas ja se viram em algumas situações aumentos a meio da semana, como nesta semana que passou.

Na minha opinião ha claramente falta de regulação, mas tambem falta de vergonha dos intervenientes.

O que nao significa que o preço fosse 1€ mais barato, ate podiam ser so 10 centimos a menos. Mas eu tenho um amigo que tem uma pequena bomba, e nunca me esqueço de ele me dizer que por cada centimo de subida, a bomba lucrava mais 2500€/ mes.:sh):sh)
'dass !

ao ver essa imagem imaginei um rabinho limpinho a ser 2pressionado" pela pistola da mangueira depois de acabar o serviço, assim já oleada e tudo. depois veio-me à memória um cu daqueles dos trolhas ou de velhotes que trabalham com vacas e ovelhas, assim todo peludo estilo tony ramos, mal cheiroso, com restos de papel higiénico e ainda um bocado de molho, a ser sodomizado pela mesma pistola da mangueira, com gasóleo ainda a escorrer.

o problema é que não consigo tirar essa imagem mental e agora que já leram... vocês de certeza que também não! [:)]

lá tive que meter gasolina na galp a 1,984€ - 0,14€ = 1,844€
espero que isto aguente algum tempo , para ver se os preços baixam na semana 12/13 de 2022

Voltar
Superior