Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Tem que ser fornecida por uma dessas empresas, galp bp.. etc. É igual as outras mas mete antes nas bombas de marca porque dá mais cavalos ao carro.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Há quem veja os combustíveis a chegar aos hipers...e é em camioes da Repsol e Galp ;):D

Nop, naquele já la vi o cisterna e nao tinha qualquer publicidade de Petroliferas.....simplesmente nem tinha qualquer referencia.

Ai o tópico que tu foste abrir...

Já vai dar
duel.gif
outra vez! :D

faz uma busca que vais ficar mais elucidado, eu meto combustivel desse desde que apareceu, e nunca tive qualquer anomalia no motor, e a carteira agradeçe.

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Ai o tópico que tu foste abrir...

Já vai dar
duel.gif
outra vez! :D

epa mas tem de ser...começo a sentir o carro a engasgar as vezes e nao sei se será da gasolina ou se estará na altura de mudar velas e isso...é que se aquilo esta a dar cabo do carro paro já de la meter.

A gasolina é um bem indiferenciado. Obviamente que não são os hiper que fazem a sua gasolina e sim um desses fornecedores mais conhecidos.

Não se deixem levar pela "marca" porque é tudo uma questão de marketing, nada mais. Achas que se fizesse mal ao carro que as outras gasolineiras já não teriam apresentado queixa destas concorrentes mais baratas?

Uns dizem que a gasolina é mais fraca, outros dizem que é igual, cada um fala á sua maneira, mas fazer mal penso que não, caso a gasolina seja realmente mais fraca podes é perder um pouco de performance e rendimento da gasolina. ;)

neste momento procuro o melhor para a minha bolsa, por isso mesmo que perca algum rendimento nao me importo.
simplesmente acho estranho eles terem os combustiveis significativamente mais baixos que galps e outras e daí a tal desconfiança.

citação:Originalmente colocada por Fael5

Tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem me poderia esclarecer.
Com os aumentos dos combustiveis o Ze Povinho tem tendencia para se virar para os mais baratos, e desde algum tempo que tenho metido ora gasolina s/chumbo 95 ou 98 num hipermercado Eleclerc.
Muito se tem falado desta gasolina, uns dizem que é mais barata porque misturam agua, outros que nao é má e que a 95 é igual à 98, e uma amiga minha que trabalha nos escritorios da BP diz que essa gasolina é fornecida pela BP.
Será que esta gasolina é igual mesmo à da BP, e se efectivamente nao for, faz algum mal ao automovel?

Expliquem-me, se forem capazes, como é que se mistura água com gasolina? (de forma permanente, não como emulsão)

Não perdes nada rendimento! Só existem actualmente em Portugal 2 tipos de gasolina sem chumbo: 95 ou 98. E é mesmo 95 e mesmo 98. Achas que os hipermercados iam por em causa a sua boa imagem por causa de gasolina? Ou seja, o seu principal negócio por um secundário?

O ser mais barato é marketing simples. Tu vais lá atestar e aproveitas e fazes lá as compras (não gastas gasolina a ir a outro lado fazer as compras). É puro e simples. A margem é mais pequena mas compensa noutras coisas (até porque assim têm mais gente).

É ao contrário das principais marcas cujo negócio principal são as bombas e, como negocio secundário, as lojas que têm para quando vais pagar.

A diferença de preços é unicamente essa. O resto são histórias da carochina.

Não esquecer que somos cada vez mais roubados pelas gasolineiras com as "desculpas" de que o petroleo está a subir. Claro que o ISP também tem a sua quota responsabilidade. Mas quem ficou pior foi quem fica sempre... o zé povinho.

Eu só sei que já atestei varias vezes com gasóleo do carrefou e o meu carro faz medias bem superiores.

Costumo gastar 5,4 e passa para 6,1 no mesmo trajecto e velocidade. Já exprimentei 3 vezes e aconteceu sempre isto. Não voltou lá a por.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Eu só sei que já atestei varias vezes com gasóleo do carrefou e o meu carro faz medias bem superiores.

Costumo gastar 5,4 e passa para 6,1 no mesmo trajecto e velocidade. Já exprimentei 3 vezes e aconteceu sempre isto. Não voltou lá a por.

a mim é ao contrario.... que giro:)

sim, em termos de consumos o carro esta a gastar muito pouco, tambem a vida esta dificil e é andar o mais moderadamente possivel.
Como é o posto de abastecimento mais perto da minha casa e os preços mais acessiveis é lá que tenho metido, mas volta e meia la tenho de ouvir os defensores de gasolinas Galps e Bps:)

já á anos que ponho gasolina e gasoleo do posto do continente que é combustivel galp com aquele desconto de 5+5 centimos por litro e até agora sem qualquer prob,nunca fiz contas mas a carteira agradece com toda a certeza.

Bem mas voçês acham mesmo que se não formos nós a fazer alguma coisa que alguém se vai importar???
O que acham de uma marcha lenta global, parar totalmente o transito num fim-de-semana, os nossos amigos camionistas é que podiam fazer isso, mas não estamos em frança não é verdade.:(
O governo vai de novo aumentar o imposto sobre o combustivél, mas porque será que temos sempre que abarcar com aumentos e mais aumentos e porque será que ninguém fala nos prejuizos de empresas como a carris e cenas como as scuts é que parece que dão prejuizo e podem salvar o estado???

Voltar
Superior