Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Liberalizar normalmente não faz com que o preço desça.

Ser o Estado a financiar também não é solução.

Sinceramente acho que nem vale a pena... para o nível de vida que temos os salários tem de aumentar e os impostos baixar, não vejo outra forma. Ah e descer o custo com a maquina do Estado.
Alguém disse um dia que os portugueses deviam parar para pensar que estado estavam dispostos a suportar...

Lembro-me de, em 2004, o gasoil já ir a 80 e muitos cent/L e haver empresas à rasquinha.
É fácil perceber o quanto isso quinou a nossa economia até aos dias de hoje.

O Durão devia era ter criado uma IL na altura e não fazer do PSD um liberal high cost..

Pagas mais de 1€ de impostos, isto não tem nada a ver com a liberalização.

Talvez agora as pessoas comecem a perceber que não temos dinheiro para sustentar o Estado, não vai dar para circular, não vai dar para ter casa, talvez quando não der para comer, puxem fogo a isto tudo.

Como sei que ha aqui quem saiba como
se fazem as contas gostava de perguntar o seguinte

O preço da gasolina nao é com base dos futuros da RBOB gasoline?

Esses futuros cairam entre Julho e hoje mais de 27%. O Euro Dolar caiu 6%.

Como é possível a gasolina estar quase em
maximos anuais?? O estado reintroduziu assim tanto carga fiscal nestes 2 meses??

Alguém disse um dia que os portugueses deviam parar para pensar que estado estavam dispostos a suportar...

Já disse penso que mais que várias vezes:

Eu quero um estado para:

Justiça
Segurança
Saúde.

O resto liberalizem e apliquem impostos façam o que quiserem, para que os 3 de cima sejam os melhores do mundo.

Como sei que ha aqui quem saiba como
se fazem as contas gostava de perguntar o seguinte

O preço da gasolina nao é com base dos futuros da RBOB gasoline?

Esses futuros cairam entre Julho e hoje mais de 27%. O Euro Dolar caiu 6%.

Como é possível a gasolina estar quase em
maximos anuais?? O estado reintroduziu assim tanto carga fiscal nestes 2 meses??

eh pah...lê as paginas aí para trás que encontras muitas respostas para as tuas questões todinhas....

mas olha o Paulo Raposo no último post resume tudo ! correção: no penultimo !

Este tópico lembra-me sempre o velho ditado de “casa onde não há pão…”.

Contas para aqui, estatísticas para ali e o certo é que temos a matéria prima longe de máximos históricos , EUR/USD longe do ideal mas longe de um descalabro e os preços estão como estão.

São estes governos de esquerdalha ambientalista que na verdade apenas visam arrecadar receita.

Os combustíveis são, como se vê pelo trânsito, um bem (essencial) de procura inelástica. Ninguém vai deixar de consumir em virtude do aumento da carga fiscal que lhes é inerente.

Portanto os impostos atualmente existentes têm única e exclusivamente o efeito de diminuir a qualidade de vida da população.

Mesmo quem não anda de carro, conforme já referi milhentas vezes.

Quase 1€ de impostos, na gasolina [;)]

No gasóleo, são quase 0,80€.

e tambem tens a incorporacao biocombustiveis e depois nao te esqueças que tens de aplicar o iva sobre o ISP... e ainda temos uma suposta "redução"

a gasolina mesmo esta a cerca de 0.88€ antes de impostos, subiu abaixo da valorização do preço do petroleo que em 2002 era 20-30€ por barril

Última edição:
Este tópico lembra-me sempre o velho ditado de “casa onde não há pão…”.

Contas para aqui, estatísticas para ali e o certo é que temos a matéria prima longe de máximos históricos , EUR/USD longe do ideal mas longe de um descalabro e os preços estão como estão.

São estes governos de esquerdalha ambientalista que na verdade apenas visam arrecadar receita.

Os combustíveis são, como se vê pelo trânsito, um bem (essencial) de procura inelástica. Ninguém vai deixar de consumir em virtude do aumento da carga fiscal que lhes é inerente.

Portanto os impostos atualmente existentes têm única e exclusivamente o efeito de diminuir a qualidade de vida da população.

Mesmo quem não anda de carro, conforme já referi milhentas vezes.

Concordo com todo o post, mas especialmente com o negrito.
Há malta que reclama que o combustível não deve estar caro pois há muito trânsito.
As pessoas têm de se deslocar, seja em trabalho ou em lazer (podem cortar um pouco no último, mas a vida não deve ser só casa - trabalho). Por muito que aumentem os combustíveis, as pessoas são obrigadas a consumir combustível ou obrigadas a ir para elétricos (quem pode).

e tambem tens a incorporacao biocombustiveis e depois nao te esqueças que tens de aplicar o iva sobre o ISP... e ainda temos uma suposta "redução"

a gasolina mesmo esta a cerca de 0.88€ antes de impostos, subiu abaixo da valorização do preço do petroleo que em 2002 era 20-30€ por barril

O adicional por incorporação de biocombustíveis não é um imposto. O Estado não recebe nada dessa parcela, apenas o IVA que incide sobre ela.

Podes explicar como chegas a esses 0.88€ antes de impostos na gasolina?

Última edição:
está no recibo...

Essa informação - valor do combustível antes de impostos - não consta dos recibos das gasolineiras (pelos menos nos que me entregam).

O que aparece é o valor do ISP, o valor da redução de ISP+IVA (de que "beneficiaste" no teu abastecimento) e o sobrecusto do biocombustível (que não bate certo com os valores apresentados pelos boletins diários da ENSE).

Podes colocar aqui o teu recibo, para confirmar isso?

Última edição:
Essa informação - valor do combustível antes de impostos - não consta dos recibos das gasolineiras (pelos menos nos que me entregam).

O que aparece é o valor do ISP, o valor da redução de ISP+IVA (de que "beneficiaste" no teu abastecimento) e o sobrecusto do biocombustível (que não bate certo com os valores apresentados pelos boletins diários da ENSE).

Podes colocar aqui o teu recibo, para confirmar isso?

já o deitei fora mas tem porque fui lá ver para postar aquilo... da proxima vez que for abastecer coloco...

Voltar
Superior