Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Bom preço é do AdBlue.

Em Agosto, meti a 1.30 o litro.

soube de uma esta semana a quem lhe apareceu o aviso do adblue e resolveu meter e pagou 25€ por uma garrafinha. eu disse-lhe que podia fazer os 170kms de viagem para cada lado que aquilo não era como o gasóleo, tinha um aviso para daqui a umas centenas de kms meter, não era para meter na hora. tinha gasto uns 5€ e resolvia o problema numa bomba qualquer quw tivesse essa treta, mas não. :sh)

É isto. Quando 1.75 é bom preço [:D] Eu entendi, mas fdsss

atendendo ao preço a que está, é bem bom. mas em famalicão, não muito longe daqui, não chega a 1.70€. [s)]

soube de uma esta semana a quem lhe apareceu o aviso do adblue e resolveu meter e pagou 25€ por uma garrafinha. eu disse-lhe que podia fazer os 170kms de viagem para cada lado que aquilo não era como o gasóleo, tinha um aviso para daqui a umas centenas de kms meter, não era para meter na hora. tinha gasto uns 5€ e resolvia o problema numa bomba qualquer quw tivesse essa treta, mas não. :sh)

O meu acende o aviso aos 2.200 km.

E tenho metido sempre a granel.

a granel como? nas bombas de combustível? a mulher deve ter pensado que ia avariar ou coisa qualquer e assustou-se. a minha mãe no aircross dela também tem essa treta. espero que ela meta nas bombas. tenho que lhe perguntar.

Agora que o BRENT finalmente teve uma grande queda semanal, depois de uma subida vertiginosa desde o início de Julho, seria de esperar que as coisas começassem a aliviar em termos dos preços dos combustíveis.

Mas com este ataque brutal do Hamas a Israel, temo que os preços do petróleo venham novamente a iniciar uma escalada de cotação, com consequências imprevisíveis na inflação caso se mantenha por muito tempo acima dos 80€.

Concordo com todo o post, mas especialmente com o negrito.
Há malta que reclama que o combustível não deve estar caro pois há muito trânsito.
As pessoas têm de se deslocar, seja em trabalho ou em lazer (podem cortar um pouco no último, mas a vida não deve ser só casa - trabalho). Por muito que aumentem os combustíveis, as pessoas são obrigadas a consumir combustível ou obrigadas a ir para elétricos (quem pode).

Concordo com a vossa ideia de que somos roubados a torto e a direito.

Só não concordo tanto que o trânsito reflecte directamente a necessidade do carro.
Reflecte numas situações, noutras não.
Trânsito empenado nas grandes cidades neste caso LX e Porto? Há muitas alternativas para boa parte dos que estão no pára-arranca.

Agora, isto pode ser meramente 1 pormenor, porque 1º, é uma escolha, e com isso as pessoas podem pagar caro , e pagam, desde logo estar ali bloqueadas . E depois seja como for, todos temos o direito de exigir menos roubo....seja quem usa o carro porque quer, seja quem usa porque precisa mesmo. E o precisar pode ser trabalhar, passear, etc.

Se cada 1 de nós tentar reduzir na medida do possivel já seria um passo.

Nem vamos mais longe: tu, fazes condução mt económica nas EN's. Eu, passei a andar de transportes, e o ETC pelo menos também usa quando necessário, ora bom, se calhar até podiamos fazer mais? Sim, podiamos andar a pé e eu por ex ao fim de semana andar só de autocarro ou comboio mas também gosto de fazer os meus horários e ir a sítios menos fáceis de chegar via transportes publicos.

Mas como dizes e bem, tambem temos de viver minimamente, se não, nem casa tinhamos, para poupar.

Enquanto povo, continuamos a votar nos mesmos que nos querem roubar constantemente, e aliado a isto, se não há redução de consumo, já estamos a ver o que acontece ( e tem acontecido ).

EscapeLivre o problema é que Portugal não é só Lisboa e Porto. E eu digo isto morando numa vila que até nem é má de transportes.
Eu sou mais um que vai de carro para o trabalho, porque vou no carro da empresa. Claro que aos olhos dos outros condutores sou "mais um banana" que vai de carro para o trabalho quando moro a 6 KM do trabalho e tenho autocarros de hora em hora para lá.

Este é o meu exemplo, e acredito que cada vez mais pessoas tenham carro de serviço pois é muito mais vantajoso para a empresa oferecer este tipo de benefícios do que um aumento liquido no salário.

Mas mesmo supondo que não tinha carro, o passe do autocarro custa-me 40€ e no final do dia tinha de alterar a minha rotina pois já não poderia ir ao ginásio.
Mesmo esquecendo as rotinas, pagar 40€ para fazer menos de 300KM em deslocações para trabalho é um absurdo, sai mis barato ir no meu carro (eu não ia somente por causa do FAP)

Com isto tudo quero dizer que acho que devíamos parar de julgar a maneira como outras pessoas se deslocam pois não sabemos o porquê das suas escolhas.

EscapeLivre o problema é que Portugal não é só Lisboa e Porto. E eu digo isto morando numa vila que até nem é má de transportes.
Eu sou mais um que vai de carro para o trabalho, porque vou no carro da empresa. Claro que aos olhos dos outros condutores sou "mais um banana" que vai de carro para o trabalho quando moro a 6 KM do trabalho e tenho autocarros de hora em hora para lá.

Este é o meu exemplo, e acredito que cada vez mais pessoas tenham carro de serviço pois é muito mais vantajoso para a empresa oferecer este tipo de benefícios do que um aumento liquido no salário.

Mas mesmo supondo que não tinha carro, o passe do autocarro custa-me 40€ e no final do dia tinha de alterar a minha rotina pois já não poderia ir ao ginásio.
Mesmo esquecendo as rotinas, pagar 40€ para fazer menos de 300KM em deslocações para trabalho é um absurdo, sai mis barato ir no meu carro (eu não ia somente por causa do FAP)

Com isto tudo quero dizer que acho que devíamos parar de julgar a maneira como outras pessoas se deslocam pois não sabemos o porquê das suas escolhas.

Certo mas eu n tou a julgar ng, aliás como tenho dito, isto é 1 democracia e cada um faz as escolhas que quer, e pode.
Por vezes isso implica ter bens que, por tanta gente os querer ao mesmo tempo, ficam caros.
Ou, pára-arranca, entre outros.

E sim nos casos de deslocações curtas é mt comum os transportes não compensarem. Financeiramente até poderá ser visto que um carro não é só combustivel e ainda o falta comprar, mas feitas as contas facilmente cai para o lado do carro.

Eu moro a 3 ou 4 KM da estação ferroviária e vou de carro para lá. Outro exemplo, portanto logo aqui vês que n tou a julgar ng porque se fosse o caso primeiro teria de me julgar a mim.

Mas já contribui com uma boa parte. Eu, tu, o etc, e etc :D

Claro que me apetecia andar de Cherokee V8 mas....porra ! Já doi dinheiro que chegue ao bandido.

O que eu tenho vindo a dizer é do ponto de vista técnico/matemático. Se o povo nada fizer, os preços não descem. Se se cortar mt as deslocações de carro também há risco de maior desemprego , portanto nada disto é bonito, restam-nos manifestações mas....onde andam elas?

Agora que o BRENT finalmente teve uma grande queda semanal, depois de uma subida vertiginosa desde o início de Julho, seria de esperar que as coisas começassem a aliviar em termos dos preços dos combustíveis.

Mas com este ataque brutal do Hamas a Israel, temo que os preços do petróleo venham novamente a iniciar uma escalada de cotação, com consequências imprevisíveis na inflação caso se mantenha por muito tempo acima dos 80€.
Vão ser subidas grandes, de certeza....

Certo mas eu n tou a julgar ng, aliás como tenho dito, isto é 1 democracia e cada um faz as escolhas que quer, e pode.
Por vezes isso implica ter bens que, por tanta gente os querer ao mesmo tempo, ficam caros.
Ou, pára-arranca, entre outros.

E sim nos casos de deslocações curtas é mt comum os transportes não compensarem. Financeiramente até poderá ser visto que um carro não é só combustivel e ainda o falta comprar, mas feitas as contas facilmente cai para o lado do carro.

Eu moro a 3 ou 4 KM da estação ferroviária e vou de carro para lá. Outro exemplo, portanto logo aqui vês que n tou a julgar ng porque se fosse o caso primeiro teria de me julgar a mim.

Mas já contribui com uma boa parte. Eu, tu, o etc, e etc :D

Claro que me apetecia andar de Cherokee V8 mas....porra ! Já doi dinheiro que chegue ao bandido.

O que eu tenho vindo a dizer é do ponto de vista técnico/matemático. Se o povo nada fizer, os preços não descem. Se se cortar mt as deslocações de carro também há risco de maior desemprego , portanto nada disto é bonito, restam-nos manifestações mas....onde andam elas?

Se começarmos todos a reduzir ao máximo o uso de carro, deixando de o usar em lazer e andando o máximo possível de transportes o que a GOLP e amigas vão fazer é aumentar o preço.
Não temos tantos clientes? OK vamos ganhar o mesmo e esfolar mais os que temos! :sh)

Se começarmos todos a reduzir ao máximo o uso de carro, deixando de o usar em lazer e andando o máximo possível de transportes o que a GOLP e amigas vão fazer é aumentar o preço.
Não temos tantos clientes? OK vamos ganhar o mesmo e esfolar mais os que temos! :sh)

onde queremos chegar é que com clientes ou sem clientes OS COMBUSTÍVEIS VÃO AUMENTAR AINDA MAIS !!!!!!

Não adianta barafustar chamar nomes aos palhaços....dedicar clisteres à malta da golp que por aqui anda....vão aumentar.

há uns que têm carro do patrão.....eu prefiro muito mais que ele me suba o ordenado....ainda que pouco, um dia mais tarde é-me mais favorável.....mas o p o rco nem o ordenado me sobe......sabe que estou bem ali......e não gasto muita gasolina para ir para o trabalho.....e saio quando quero.....enfim....nem só de $$$ €€€€ vive o homem.....apesar de haver muito compatriotas que têm a certeza que só se vive com $$$$

Sim mas repara que eu tb n defendi isso.
Acho que deve sempre haver 1 bom equilibrio entre poupança/viver.

Por isso é que tu fazes condução económica , mas não andas a pé e não andas de V6 usado com mts anos e a gastar mt.
E se assim o fizesses, nada contra, mas numa altura destas quanto menos extremos houver, melhor.

E sim seria interessante saber, 1º, quanto se conseguiria reduzir de consumo em termos de lazer=zero ou proximo disso. E depois, se fosse expressivo, o que as goteiras iriam fazer.
Utopia e ainda bem.

Se todos pouparmos demais, a economia morre num instante.

Pelo que vi na APP Galp:

•Gasóleo: Desceu 5,5 Cêntimos (0,055€)

•Gasolina: Desceu 7,5 Cêntimos (0,075€)

ALERTAS DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS:

Galp desce gasolina 7 cêntimos e gasóleo 5,5 cêntimos. BP desce gasolina 95 7 cêntimos, 98 6,5 cêntimos, gasóleo 5 cêntimos e aumenta GPL 2 cêntimos. Repsol desce gasolina 6,3 cêntimos e gasóleo 5 cêntimos

Colocado a 9 de Outubro de 2023 (maisgasolina.com/#alertas-precos-combustiveis)

***Já se prevê um bom aumento do petróleo, derivado ao escalar da guerra do Hamas, guerra Israel/palestina.

Quando as coisas pareciam que se estavam a inverter/descer, lá se gerou/escalou outra guerra para subir novamente a situação, vamos ver o que vai resultar deste desenrolar...

Última edição:
Como era previsível.... Vai ser lindo para a semana....
e981d9c1a5b16013af5a65bcde409021.jpg

por aqui a galp desceu 5,5 cêntimos no gasóleo e na gasolina devem ter sido os tis 7 ou 7,5 cêntimos que referes. o auchan só desceu 4 cêntimos. [8b]
agora a galp está com uma diferença de "apenas" 9 cêntimos no gasóleo e 8 na gasolina, mas acho que amanhã ainda sobe alguma coisita ao ver que os de marca branca desceram menos.

mesmo assim, no auchan e depois no intermarche, que costumam ter preços iguais, já se vai encontrar gasóleo a m,enos de 1.70€. acho que será de aproveitar para enchermos o depósito hoje ou então no f-d-s.

Em Lousada com gasolina 98 temos :

Freitas : 2.109
Shell :2.01-0.10€= 1.91€
Galp :2.067-0.30€ = 1.76€
Repsol: 2.092-0.15€ = 1.94€
BP : 2.164

Esta campanha da Galp é bastante boa

Voltar
Superior