Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Não são precisos 400€ de compra. Praticamente todas as semanas o PD tem a campanha que em 100€ de compra ganhas um talão de 20€. Depois até podes meter 21€ na BP que só pagas 1€. Além disso ainda acumulas saldo Via Verde.
Hoje em dia é muito facil gastar 100€ no supermercado e nem metade do carrinho enches.

Se eu for ao Auchan gastar os mesmos 100€ e depois for meter os mesmo 21€ de combustível, afinal ficou bem mais caro que ter ido ao PD e BP. Todos sabemos que a BP é cara, mas com estas campanhas fica bem mais barata que as lowcost, é uma questão de ser inteligente a fazer as compras e usar os vales.

Isto!
O truque é fazer as compras normais e não comprar tretas só para perfazer 100€.
Embora não use, reconheço que é um bom preço!

Espero que não haja muita gente assim:

Lembram-se quando a BP dava bom desconto através do saldo do poupa mais, mas que tinha de ser minimo 40 euros ou lá o que era?

Alguém me disse assim

- que roubalheira.....40 euros !!! só costumo meter 20 "
- e eu : ok, mas em vez de meter os habituais 20 por semana na outra marca, mete 40 na BP aplicando isso que o preço / L fica mais barato "
- o preço por L fica mais barato mas 40 euros? nem pensar, é mt caro, para isso vou ao outro sitio "
- então mas aí vai ficar a perder em virtude do preço/L "
- mas meto só 20 , assim não alimento ladroagem

....................................................

Isto!
O truque é fazer as compras normais e não comprar tretas só para perfazer 100€.
Embora não use, reconheço que é um bom preço!

Uma petrolífera e um dos grupos mais ricos de Portugal, obvio que podem fazer esses descontos e até parecem generosos [:D]

Mas sem duvida que é talvez o melhor esquema até porque é desconto directo e de bom valor.

Infelizmente o PD aqui da zona é um atraso de vida séc XIX e portanto uso continente embora não nos taloes de gota.

Não são precisos 400€ de compra. Praticamente todas as semanas o PD tem a campanha que em 100€ de compra ganhas um talão de 20€. Depois até podes meter 21€ na BP que só pagas 1€. Além disso ainda acumulas saldo Via Verde.
Hoje em dia é muito facil gastar 100€ no supermercado e nem metade do carrinho enches.

Se eu for ao Auchan gastar os mesmos 100€ e depois for meter os mesmo 21€ de combustível, afinal ficou bem mais caro que ter ido ao PD e BP. Todos sabemos que a BP é cara, mas com estas campanhas fica bem mais barata que as lowcost, é uma questão de ser inteligente a fazer as compras e usar os vales.

Só é pena as pessoas nãp perceberem que o PD ganha vários € 20 por cada € 100 que lá deixam. Não há mesmo da noção da margem das grandes superfícies.

E ainda não perceberam a jogada psicológica que a barreira dos € 100 as pode levar a gastar mais do que precisam.

Multiplique-se isso por milhares de Portugueses.

Era preferível ter um cabaz mais barato a ter uma promoção mas o efeito nunca será o mesmo, da mesma que é preferível a abastecer onde é mais barato sem obrigatoriedade de mais nada. Isto é que faz baixar os preços.

Quer dizer que os da BP já vêm com água e sabão pra isso?
A combustão mais limpa é aquela que não arde,

Acho que leste precisamente ao contrário. É tudo a mesma coisa, o importante é meter no mais barato.
A BP para quem já faz as compras habituais no PD e acumula saldo PP ou vales consegue ser a mais barata (eu não uso pois não gosto de fazer compras no PD)

Uma petrolífera e um dos grupos mais ricos de Portugal, obvio que podem fazer esses descontos e até parecem generosos [:D]

Mas sem duvida que é talvez o melhor esquema até porque é desconto directo e de bom valor.

Infelizmente o PD aqui da zona é um atraso de vida séc XIX e portanto uso continente embora não nos taloes de gota.

Eu não uso BP nem PD, se fizesse compras no PD e acumulasse saldo comepnsava.

Dentro dos descontos (dos quais não sou fã, mas quando fica realmente mais barato...) a meu ver é o único de jeito a par do da repsol para clientes santander123.

Só é pena as pessoas nãp perceberem que o PD ganha vários € 20 por cada € 100 que lá deixam. Não há mesmo da noção da margem das grandes superfícies.

E ainda não perceberam a jogada psicológica que a barreira dos € 100 as pode levar a gastar mais do que precisam.

Era preferível ter um cabaz mais barato a ter uma promoção mas o efeito nunca será o mesmo, da mesma que é preferível a abastecer onde é mais barato sem obrigatoriedade de mais nada. Isto é que faz baixar os preços.

Portanto se eu for ao PD fazer compras porque gosto, é mais conveniente ou assim não devo usar os vales de 20€ na BP ou saldo PP que me enche o depósito mais barato só porque o PD (tal como TODAS as grandes superfícies) tem boa amrgem nos produtos?

Por amor de deus.. Eu também não sou adepto de talõezinhos e cupões e esquemas tipo galp/continente, mas sei fazer contas.
Pelo menos 1x por mês faço compras "grandes" (valores sempre superiores a 100€) e durante o mês falta umas coisitas de valores mais pequenos.

Estamso em 2025, tudo caro. Se achas dificil fazer 100€ em compras um hipermercado, deves ser exceção à maioria das famílias. Tirando as compras pequenas da semana poucas são as vezes que infelizmente não se larga 100€ no supermercado

Portanto se eu for ao PD fazer compras porque gosto, é mais conveniente ou assim não devo usar os vales de 20€ na BP ou saldo PP que me enche o depósito mais barato só porque o PD (tal como TODAS as grandes superfícies) tem boa amrgem nos produtos?

Por amor de deus.. Eu também não sou adepto de talõezinhos e cupões e esquemas tipo galp/continente, mas sei fazer contas.
Pelo menos 1x por mês faço compras "grandes" (valores sempre superiores a 100€) e durante o mês falta umas coisitas de valores mais pequenos.

Estamso em 2025, tudo caro. Se achas dificil fazer 100€ em compras um hipermercado, deves ser exceção à maioria das famílias. Tirando as compras pequenas da semana poucas são as vezes que infelizmente não se larga 100€ no supermercado

Percebo a teoria dele e pode haver gente que realmente gasta mais para atingir esses valores etc. e tal. Ou seja, não será bom para todos.

Mas também há gente que sabe bem o que está a fazer e pode-lhe compensar. Seja por terem um PD perto, seja porque já lá iam de qualquer forma gastar esses valores em compras maiores.

E sim, não percebo a questão dele, em 2025 até €150/200 é fácil gastar para um casal com filhos numa compra da semana maior.

Acho que é vontade de ser do contra e de gostar de tratar os outros por burros.

Hoje de manhã fui a uma Galp "local" atestar o Bayon (G95), já meio "chateado" porque não tinha dado conta que os preços iam subir, mas acabei por ter um "erro" a meu favor - deve ser quase inédito.

O placar já marcava 1.829, mas a bomba propriamente dita tinha ainda 1.804 e assim foi.
Pensei que na caixa aparecesse corrigido, mas não.
Até fui ver (e fotografar) novamente o placar antes de sair, para ver se não estava doido 🤣

Estando habituado a gasóleo, a gasolina "dói" sempre mais, mas por acaso este depósito é pequenito para o que estou habituado (leva uns ~35 L).

É dos livros, os tugas estão habituados a ser tão saqueados que quando os saqueiam um bocadinho menos que o previsto
A última vez que meti SC95 foi a 1.469. Estavam lá uns tugas ao meu, mas esses não se sentiram bem a ser esfolados em Portugal.

Percebo a teoria dele e pode haver gente que realmente gasta mais para atingir esses valores etc. e tal. Ou seja, não será bom para todos.

Mas também há gente que sabe bem o que está a fazer e pode-lhe compensar. Seja por terem um PD perto, seja porque já lá iam de qualquer forma gastar esses valores em compras maiores.

E sim, não percebo a questão dele, em 2025 até €150/200 é fácil gastar para um casal com filhos numa compra da semana maior.

Acho que é vontade de ser do contra e de gostar de tratar os outros por burros.

Esse é o meu ponto, desde que a pessoa vá fazer as compras normais e não vá comprar coisas desnecessárias só para fazer 100€, sai a ganhar.
Um pessoa que já faz habitualmente as compras no PD seja por gostar, ser cómodo, próximo etc só tem a ganhar com os vales e saldo PP+ (desde que não ande a comrpar coisas só para atingir os 100€, que diga-se de passagem que infelizmente é muito fácil de os fazer em compras normais)

Esse é o meu ponto, desde que a pessoa vá fazer as compras normais e não vá comprar coisas desnecessárias só para fazer 100€, sai a ganhar.
Um pessoa que já faz habitualmente as compras no PD seja por gostar, ser cómodo, próximo etc só tem a ganhar com os vales e saldo PP+ (desde que não ande a comrpar coisas só para atingir os 100€, que diga-se de passagem que infelizmente é muito fácil de os fazer em compras normais)

E atenção, eu raramente vou ao Pingo Doce porque não gosto da seleção deles atual e não tenho nenhum perto que me agrade (há outros melhores e maiores mas ficam-me fora de mão).

E até prefiro por principio descontos diretos, mas não ando aí a chamar toda a gente de burra só porque é uma solução que não encaixa no meu perfil.

Para quem já lá vai essa das compras de €100 com €20 em vale de combustível é das melhores promoções. O Poupamais parece-me que já rendeu mais, mas se se aproveitar ao máximo aqueles litros e for em conjugação com vales compensa.

CalimeroIbiza oMai0r e ainda há algo além do que vocês referem, é que, esses descontos da BP conseguem de facto um PVP final COMPARADO com as low cost ou prio, que fica muito bom !

Por ex a cena da galp que chega até aos 30 cent/L, bem, 30 Cent face ao PVP tabela da galp, mas eu acho que se deve comparar sempre é ao combustivel equivalente da concorrência mais barata, e aí, pelo menos aqui a norte de LX, só mesmo com esses 30 se consegue poupar 15 face ou 17 face à prio. Sendo dinheiro, não é de todo os 30.

A menos que alguém meta sempre galp mesmo sem descontos [:D]

Se a BP "dá" ou oferece até 25% de desconto do valor do abstecimento com um talão, porque raio não tem o combustível 10-15% mais barato para todos?

Como as low-cost?, isso seria beneficiar o consumidor, post populista, o mercado quer-se rígido no preço, [;)]

É escusado, paguem, alguém tem que pagar, os números estão aí, são públicos. Descobriram um chamariz quase infalível.

À conta dos descontos BP Pingo doce, em 2024, ficou-me o preço da gasolina a 1.19 €.

À conta dos descontos BP Pingo doce, em 2024, ficou-me o preço da gasolina a 1.19 €.

Esse é o teu ponto de vista.

Partindo do principio (este confirmado pelos lucros da empresa), de que o diferencial que dizes ter poupado, é o diferencial que no mínimo pagaste a mais pelos produtos que lá compraste, no mínimo, foi o que perdeste.

A bem da transparência, seria mais util que ambas as empresas, o PD e a BP, baixassem devidamente os respetivos preços. Isso sim, é que se traduzia em ganhos para o consumidor.

Se não, é caça ao consumidor.

E pelos vistos o modelo é lucrativo, pois toda as cadeias aplicam a mesma receita. Ou achas que de facto estão a AJUDAR o consumidor ?

Voltar
Superior