Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
eh pá outra vez a conversa dos talões do continente !!!

deixa lá os "otários" (como eu) abastecerem onde querem .. e perderem o tempo que quiserem !
se poupam 0,10+0,05€ ou 0,14+0,05€ em vez de porem lowcost é lá com eles !

a questão era APENAS que a diferença de preço do gasóleo para gasolina esteve há uns anos à volta dos +/- 0,20/0,25€ ... e tem vindo a diminuir cada vez mais .. e agora já é em muitos casos menos de 0,10€ entre a gasolina e gasóleo !
ainda por cima .. nas ultimas semanas o impacto tem sido maior no gasoleo que na gasolina ... apenas e só isso .

Tão lindo de assistir, estas guerrinhas de utilizadores de quem usa dos talões, cartões, aplicações e outras complicações. Não tem preço. [:)]

Como é que usaste o cupão e acumulaste saldo ao mesmo tempo na app? Segundo as regras que pesquisei ou usas um ou usas o outro…

Também abasteci a semana passada mas optei por fazê-lo na quarta-feira para ter o desconto adicional. Ficou me por 1,55€/l se não me engano.

Não vou muito ao continente, mas o cupão dos 5€ por cada 25€ mais os da Galp compensam.

Primeiro usa-se o "acumular" e vão os tais €0,05 por litro para o cartão.

Depois pode-se descontar ou não o saldo que está na app da galp em vouchers de 1, 3 ou 5 euros.

Ou seja usam-se os dois.

Depois usa-se a parte do continente (cupão ou app) seja para acumular os 0,03, 0,08, 0,10 ou 0,14 (se calhar há mais não sei) por litro consoante o cupão de que se disponha seja para se descontar o saldo de que se tenha na app continente até €50 por abastecimento.

Primeiro usa-se o "acumular" e vão os tais €0,05 por litro para o cartão.

Depois pode-se descontar ou não o saldo que está na app da galp em vouchers de 1, 3 ou 5 euros.

Ou seja usam-se os dois.

Depois usa-se a parte do continente (cupão ou app) seja para acumular os 0,03, 0,08, 0,10 ou 0,14 (se calhar há mais não sei) por litro consoante o cupão de que se disponha seja para se descontar o saldo de que se tenha na app continente até €50 por abastecimento.

Obrigado.

Fui há pouco atestar e testei. Funcionou mas não é bem assim como explicas. O procedimento será mais ou menos assim:

- ativar os cupões disponíveis;
- fazer “usar cartão “;
- passar o código do cartão mundo galp;
​​​​​​- passar o código do cupão;
​​​​​​- passar para app continente se for o caso.

No meio disto, e com receio que o caixa começasse a dizer que não era possível, passei primeiro o cartão MG e depois fiz a ativação do cupão, mas não reparei que gerou um código para o cupão pelo que pedi para picar de novo o código do MG. Há picas picas… dizes à parvo que já picaste, percebes que o cliente quer usar um cupão, agarras lhe o telemóvel e puxas o novo código (era só dar swipe para a esquerda mas eu não me tinha apercebido)… O pessoal das Galp aqui da minha zona parece que tem uma fobia aos descontos ou o raio. Parece que lhes dá gosto ver a malta a pagar mais ou o raio. Se investissem a energia da arrogância a explicar como funciona o processo toda a gente ganhava e perdia-se menos tempo. Por acaso até sou rápido com o telemóvel e vejo os cupões previamente. Quem não é, com a pressão ainda se atrapalha mais e o resultado são as filas do costume.

Obrigado.

Fui há pouco atestar e testei. Funcionou mas não é bem assim como explicas. O procedimento será mais ou menos assim:

- ativar os cupões disponíveis;
- fazer “usar cartão “;
- passar o código do cartão mundo galp;
​​​​​​- passar o código do cupão;
​​​​​​- passar para app continente se for o caso.

No meio disto, e com receio que o caixa começasse a dizer que não era possível, passei primeiro o cartão MG e depois fiz a ativação do cupão, mas não reparei que gerou um código para o cupão pelo que pedi para picar de novo o código do MG. Há picas picas… dizes à parvo que já picaste, percebes que o cliente quer usar um cupão, agarras lhe o telemóvel e puxas o novo código (era só dar swipe para a esquerda mas eu não me tinha apercebido)… O pessoal das Galp aqui da minha zona parece que tem uma fobia aos descontos ou o raio. Parece que lhes dá gosto ver a malta a pagar mais ou o raio. Se investissem a energia da arrogância a explicar como funciona o processo toda a gente ganhava e perdia-se menos tempo. Por acaso até sou rápido com o telemóvel e vejo os cupões previamente. Quem não é, com a pressão ainda se atrapalha mais e o resultado são as filas do costume.

Referi-me mais ao que dava para acumular e não tanto ao procedimento.

Sobre isso eu faço de forma diferente.

1.º o código do acumular é sempre o mesmo, pelo que fiz o printscreen e tenho-o no rolo do tlm. Qdo aquilo começa a ficar para trás faço a mesma coisa. Ou seja quando é só para acumular nem sequer abro a app.

Qdo é para descontar aquilo funciona como voucher. Ou seja, activo-o e printscreen com ele. Qdo o uso apago-o para não haver confusões. É frequente fazer a activação antes sequer de ir abastecer. Aquilo tem validade mais do que suficiente.

Daí que quando vou a bomba, activo e o cupão da app continente e depois vou ao rolo do telemovel. Nem sequer abro a app galp.

Quando o abastecimento é até €55 mtas vezes nem uso "meios de pagamento" pois desconto o saldo do cartão e uso o voucher dos €5.

passo todos os dias pela antiga sede da Q8. de há cerca de 2 semanas para cá realmente agora só tem io nome do grupo e nenhum logotipo lá, nem sequer o carro que estava lá quase todos os dias com a PUB da Q8.cepsas, moeve ou lá o que é ainda não passei por nenhuma.

É por isso que só meto nas lowcost [:)]
Chegar atestar e já está, preço mais baixo

Preço mais baixo não é, se utilizares o continente para fazeres compras regulares.
Consegues preço mais baixo na Galp se usares todo o seu ecossistema.
Agora que é um sistema reles, para não dizer outra coisa pior, isso é. Há que ter paciência... Aquilo é horrível...

Preço mais baixo não é, se utilizares o continente para fazeres compras regulares.
Consegues preço mais baixo na Galp se usares todo o seu ecossistema.
Agora que é um sistema reles, para não dizer outra coisa pior, isso é. Há que ter paciência... Aquilo é horrível...

Essa discussão já foi aqui feita N vezes.
Pessoalmente gosto de pagar menos e não de ficar refém de datas, dinheiro cativo, 2 apps horríveis e um sistema lento e demorado.

Para mim o mais barato é o que tem o PVP mais baixo ou um desconto DIRETO (estilo repsol), sem complicações

Eu diria mais: a diferença de preço da gasolina para gasóleo em alguns postos AINDA é menos de 0,1€. E só é porque o gasóleo beneficia de uma bónus de 17 cêntimos de ISP+IVA sobre o ISP, que o subsidia à pala dos consumidores de gasolina. Se não fosse isso estava a custar muito mais que a gasolina nas mangueiras.

Essa discussão já foi aqui feita N vezes.
Pessoalmente gosto de pagar menos e não de ficar refém de datas, dinheiro cativo, 2 apps horríveis e um sistema lento e demorado.

Para mim o mais barato é o que tem o PVP mais baixo ou um desconto DIRETO (estilo repsol), sem complicações

Como já aqui disse,

Acho que o dci leva esta questão do ser contra cartões, apps e descontos longe de mais porque para alguns casos concretos compensa claramente, nomedamente as promos do Pingo dos €100 que depois ganhas cupão em compras e mais €20 em gota e acumula inclusive com o PP+.

No entanto, dando uma de dci [:D], cuidado com esses descontos, mesmo os diretos de Repsol.

Uma vez há muuuuitos anos atrás fiquei a arder com esses descontos da Repsol. Não sei se isso entretanto mudou porque isto deve ter sido para aí há 10 anos atrás (ou mais...), mas lembro-me um domingo em que a gota ia subir no dia seguinte e eu meti gasolina no carro da minha mãe, depois meti também algum gasóleo no carro do meu pai (acho que atestei, já não sei) e por fim a meio de uma viagem atestei o meu carro (depósito um bocado mais pequeno, mas devem ter sido uns 35 a 40l?, €50?).

Qual não é o meu espanto quando o cartão não me atribui o desconto a mim... Entretanto lá vou investigar (já que na bomba nem me souberam explicar) e parece que esses cartões têm um limite diário e mensal em termos de litros (ou €?), e eu atingi o limite diário. O mensal nunca atingi, mas fiquei a saber da pior forma do limite diário. Se morri por €2? Não, mas foi chato.

Portanto seja como for mais um ponto para as low costs. Nõa há limites de litros, nem descontos só num valor ou litros, mas há isso sim o melhor desconto direto.

Depois eu gosto de atestar quase sempre, e se for low cost mais bomba automática em que podes atestar sempre à vontade é o ideal para mim.

Portanto também ganha na conveniência.

Como já aqui disse,

Acho que o dci leva esta questão do ser contra cartões, apps e descontos longe de mais porque para alguns casos concretos compensa claramente, nomedamente as promos do Pingo dos €100 que depois ganhas cupão em compras e mais €20 em gota e acumula inclusive com o PP+.

No entanto, dando uma de dci [:D], cuidado com esses descontos, mesmo os diretos de Repsol.

Uma vez há muuuuitos anos atrás fiquei a arder com esses descontos da Repsol. Não sei se isso entretanto mudou porque isto deve ter sido para aí há 10 anos atrás (ou mais...), mas lembro-me um domingo em que a gota ia subir no dia seguinte e eu meti gasolina no carro da minha mãe, depois meti também algum gasóleo no carro do meu pai (acho que atestei, já não sei) e por fim a meio de uma viagem atestei o meu carro (depósito um bocado mais pequeno, mas devem ter sido uns 35 a 40l?, €50?).

Qual não é o meu espanto quando o cartão não me atribui o desconto a mim... Entretanto lá vou investigar (já que na bomba nem me souberam explicar) e parece que esses cartões têm um limite diário e mensal em termos de litros (ou €?), e eu atingi o limite diário. O mensal nunca atingi, mas fiquei a saber da pior forma do limite diário. Se morri por €2? Não, mas foi chato.

Portanto seja como for mais um ponto para as low costs. Nõa há limites de litros, nem descontos só num valor ou litros, mas há isso sim o melhor desconto direto.

Depois eu gosto de atestar quase sempre, e se for low cost mais bomba automática em que podes atestar sempre à vontade é o ideal para mim.

Portanto também ganha na conveniência.

Como já referi por aqui N vezes, só abasteço nas lowcost ou nas grandes caso um desconto direto compense.
A BP/PD com os vales de 20€ são um bom exemplo de desconto direto que não uso porque não faço compras no PD. Se fizesse certamente que usaria quando tivesse vale sem interferir nas minhas compras.

Na repsol tenho cartão/app mas raramente uso, apenas por conveniência.
Ontem por exemplo meti 40€ de diesel aditivado na BP com desconto de 8cent/lt de um cartão liberty (não tenho esse seguro há anos e foi a primeira vez que usei o cartão). à hora que era, não tinha nenhuma lowcost por perto e a BP calhava em caminho.
Deve ter sido nos últimos 5 anos a única vez que abasteci na BP.

120km depois feitos e posso dizer que senti diferença apenas na carteira, como já tinha aferido com outras bombas

Abasteci com a nova Evologic a 1,809€, depois descontei via APP um cupão de 1€ e acumulei 5 cênt/L na APP (dá para outro cupão de 1€ da próxima vez) e + 14cent/L no cartão Continente. Um pouco demorado na caixa mas nada de surreal, a diferença é quando a pessoa que está atrás do balcão sabe o que faz. Fazendo as contas aos descontos e com o que fica no cartão, é como se o PVP ficasse a uns mais simpáticos 1,57€/L.

Vocês têm que aceitar a ideia de que a forma como o sistema funciona é absurda.
Pode compensar e tudo mais, não coloco isso em causa, mas há que assumir que não presta em termos de funcionalidade [:p]

Nada de surreal? TUDO de surreal.

Talvez por trabalhar em IT relativo a sistemas semelhantes veja a coisa de outra forma.

Agora, tambem pode ser o "preço" de um desconto tão alto, ai pois que não há almoços gratis.

E quanto ao funcionário saber o que faz, TODOS deviam saber. Outro sintoma de que fazem má formação/selecção, além de que se o sistema estiver mesmo lento, ng fará milagres.

Voltar
Superior