caditonuno
Well-known member
sossega a passarinha que eu não falei nada de ti. eu disse que EU deito os talões fora, diretamente para o lixo. nada mais que isso. a mim não me compensa andar com talões quando meto pelo mesmo preço nos hipers.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
sossega a passarinha que eu não falei nada de ti. eu disse que EU deito os talões fora, diretamente para o lixo. nada mais que isso. a mim não me compensa andar com talões quando meto pelo mesmo preço nos hipers.
eh pá outra vez a conversa dos talões do continente !!!
deixa lá os "otários" (como eu) abastecerem onde querem .. e perderem o tempo que quiserem !
se poupam 0,10+0,05€ ou 0,14+0,05€ em vez de porem lowcost é lá com eles !
a questão era APENAS que a diferença de preço do gasóleo para gasolina esteve há uns anos à volta dos +/- 0,20/0,25€ ... e tem vindo a diminuir cada vez mais .. e agora já é em muitos casos menos de 0,10€ entre a gasolina e gasóleo !
ainda por cima .. nas ultimas semanas o impacto tem sido maior no gasoleo que na gasolina ... apenas e só isso .
Como é que usaste o cupão e acumulaste saldo ao mesmo tempo na app? Segundo as regras que pesquisei ou usas um ou usas o outro…
Também abasteci a semana passada mas optei por fazê-lo na quarta-feira para ter o desconto adicional. Ficou me por 1,55€/l se não me engano.
Não vou muito ao continente, mas o cupão dos 5€ por cada 25€ mais os da Galp compensam.
Primeiro usa-se o "acumular" e vão os tais €0,05 por litro para o cartão.
Depois pode-se descontar ou não o saldo que está na app da galp em vouchers de 1, 3 ou 5 euros.
Ou seja usam-se os dois.
Depois usa-se a parte do continente (cupão ou app) seja para acumular os 0,03, 0,08, 0,10 ou 0,14 (se calhar há mais não sei) por litro consoante o cupão de que se disponha seja para se descontar o saldo de que se tenha na app continente até €50 por abastecimento.
Obrigado.
Fui há pouco atestar e testei. Funcionou mas não é bem assim como explicas. O procedimento será mais ou menos assim:
- ativar os cupões disponíveis;
- fazer “usar cartão “;
- passar o código do cartão mundo galp;
- passar o código do cupão;
- passar para app continente se for o caso.
No meio disto, e com receio que o caixa começasse a dizer que não era possível, passei primeiro o cartão MG e depois fiz a ativação do cupão, mas não reparei que gerou um código para o cupão pelo que pedi para picar de novo o código do MG. Há picas picas… dizes à parvo que já picaste, percebes que o cliente quer usar um cupão, agarras lhe o telemóvel e puxas o novo código (era só dar swipe para a esquerda mas eu não me tinha apercebido)… O pessoal das Galp aqui da minha zona parece que tem uma fobia aos descontos ou o raio. Parece que lhes dá gosto ver a malta a pagar mais ou o raio. Se investissem a energia da arrogância a explicar como funciona o processo toda a gente ganhava e perdia-se menos tempo. Por acaso até sou rápido com o telemóvel e vejo os cupões previamente. Quem não é, com a pressão ainda se atrapalha mais e o resultado são as filas do costume.
É por isso que só meto nas lowcost []
Chegar atestar e já está, preço mais baixo
Preço mais baixo não é, se utilizares o continente para fazeres compras regulares.
Consegues preço mais baixo na Galp se usares todo o seu ecossistema.
Agora que é um sistema reles, para não dizer outra coisa pior, isso é. Há que ter paciência... Aquilo é horrível...
e seria tudo evitável se houvesse uma app apenas... [8b]
Essa discussão já foi aqui feita N vezes.
Pessoalmente gosto de pagar menos e não de ficar refém de datas, dinheiro cativo, 2 apps horríveis e um sistema lento e demorado.
Para mim o mais barato é o que tem o PVP mais baixo ou um desconto DIRETO (estilo repsol), sem complicações
Como já aqui disse,
Acho que o dci leva esta questão do ser contra cartões, apps e descontos longe de mais porque para alguns casos concretos compensa claramente, nomedamente as promos do Pingo dos €100 que depois ganhas cupão em compras e mais €20 em gota e acumula inclusive com o PP+.
No entanto, dando uma de dci [], cuidado com esses descontos, mesmo os diretos de Repsol.
Uma vez há muuuuitos anos atrás fiquei a arder com esses descontos da Repsol. Não sei se isso entretanto mudou porque isto deve ter sido para aí há 10 anos atrás (ou mais...), mas lembro-me um domingo em que a gota ia subir no dia seguinte e eu meti gasolina no carro da minha mãe, depois meti também algum gasóleo no carro do meu pai (acho que atestei, já não sei) e por fim a meio de uma viagem atestei o meu carro (depósito um bocado mais pequeno, mas devem ter sido uns 35 a 40l?, €50?).
Qual não é o meu espanto quando o cartão não me atribui o desconto a mim... Entretanto lá vou investigar (já que na bomba nem me souberam explicar) e parece que esses cartões têm um limite diário e mensal em termos de litros (ou €?), e eu atingi o limite diário. O mensal nunca atingi, mas fiquei a saber da pior forma do limite diário. Se morri por €2? Não, mas foi chato.
Portanto seja como for mais um ponto para as low costs. Nõa há limites de litros, nem descontos só num valor ou litros, mas há isso sim o melhor desconto direto.
Depois eu gosto de atestar quase sempre, e se for low cost mais bomba automática em que podes atestar sempre à vontade é o ideal para mim.
Portanto também ganha na conveniência.
Abasteci com a nova Evologic a 1,809€, depois descontei via APP um cupão de 1€ e acumulei 5 cênt/L na APP (dá para outro cupão de 1€ da próxima vez) e + 14cent/L no cartão Continente. Um pouco demorado na caixa mas nada de surreal, a diferença é quando a pessoa que está atrás do balcão sabe o que faz. Fazendo as contas aos descontos e com o que fica no cartão, é como se o PVP ficasse a uns mais simpáticos 1,57€/L.