Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Preço mais baixo não é, se utilizares o continente para fazeres compras regulares.
Consegues preço mais baixo na Galp se usares todo o seu ecossistema.
Agora que é um sistema reles, para não dizer outra coisa pior, isso é. Há que ter paciência... Aquilo é horrível...

Mas depende da zona. Aqui praticamente nem há diferença como já disse anteriormente. Mas pode haver e há sítios em que já será diferente.

Volto a dizer, na Galp da Brandoa, levei no máximo uns 2 min a pagar e fazer todo o processo. A empregada era prestavel, sabia o que fazia e não se atrapalhou nada. Se noutros lados é pior...pois, isso é como tudo na vida, há bons e maus profissionais.

O meu pai, por ex, teve uma experiência horrivel na Galp do Continente Alfragide e já meteu lá uma cruz.

Outro sítio onde é preciso sorte com quem se calha é a Repsol de Alfragide, da última vez que lá fui, dei o NIF e quando cheguei ao carro olhei para a fatura e tinha "Consumidor Final", ou seja, o gajo digitou mal e entrou sem NIF.

Volto a dizer, na Galp da Brandoa, levei no máximo uns 2 min a pagar e fazer todo o processo. A empregada era prestavel, sabia o que fazia e não se atrapalhou nada. Se noutros lados é pior...pois, isso é como tudo na vida, há bons e maus profissionais.

O meu pai, por ex, teve uma experiência horrivel na Galp do Continente Alfragide e já meteu lá uma cruz.

Outro sítio onde é preciso sorte com quem se calha é a Repsol de Alfragide, da última vez que lá fui, dei o NIF e quando cheguei ao carro olhei para a fatura e tinha "Consumidor Final", ou seja, o gajo digitou mal e entrou sem NIF.

Em calhando até corrigiram já o problema da lentidão do software.

Espanta-me é que se ache normal haver bons e maus profissionais numa área que não é propriamente engenharia aeroespacial, mas é comum empresas de renome contratarem refugo e sem darem grande formação, é mandar aos leões sem qualquer aptidão, boa politica não haja duvida.

Eu tambem ja referi que em tempos uma da repsol não sabia o que significava atestar, é também outro exemplo de contratações/formação de lápis atrás da orelha e folha em cima do joelho. Diria que nem um merceeiro de esquina se sujeita a ter gente tão incompetente.

Se fosse só nas gasolineiras....essa falta de competências e de gente interessada em ajudar é cada vez mais transversal. Seja em PME ou em multinacionais, infelizmente!

Se fosse só nas gasolineiras....essa falta de competências e de gente interessada em ajudar é cada vez mais transversal. Seja em PME ou em multinacionais, infelizmente!

Pois mas eu tou a falar de gasolineiras pa ser neste contexto.

Eu percebo que uma mercearia de esquina mal tenha dinheiro pa dar formação decente a um ajudante, agora uma Galp? Não tem dinheiro pa seleccionar de forma decente e formar a sério? Se é quase só despejar pra lá as pessoas até uma barraca de vender donuts faz...

e é fácil criar/programar/optimizar um app da Galp...
capaz aceder à BD do continente, que deve ter milhares (milhões) de registos por hora ...
e validar essa informação em tempo real com a bd da galp que tambem deve ter milhares de registos por hora
para garantir que não existem burlas ?! em menos de 1 minutos?

(já para não falar no RGPD e implicações legais que possa ter ...)

mas, confesso que não percebo nada de programação/IT

(quanto custa o investimento para se ganhar 10 segundos no processo ? e para ganhar 30 segundos ?)

Última edição:
e é fácil criar/programar/optimizar um app da Galp...
capaz aceder à BD do continente, que deve ter milhares (milhões) de registos por hora ...
e validar essa informação em tempo real com a bd da galp que tambem deve ter milhares de registos por hora
para garantir que não existem burlas ?! em menos de 1 minutos?

(já para não falar no RGPD e implicações legais que possa ter ...)

mas, confesso que não percebo nada de programação/IT

(quanto custa o investimento para se ganhar 10 segundos no processo ? e para ganhar 30 segundos ?)

Pois tabem olha pensa no seguinte, ligas para uma clinica onde já tenhas ficha, dás o teu NIF e automaticamente aplicam os valores a pagar relativos ao seguro caso o tenhas, e voilá, não precisas de apps pra nada.
Num pagamento numa bomba, davas o NIF, eles confirmavam em tempo real o saldo e cupões, perguntam se queres descontar e siga.

mas não, preferem inventar.

Burlas? bom ponto. Mas então, as transacções que se fazem em MB e afins passam pelo crivo do anti fraude, servidores dedicados para isso.

E eu que o diga que tenho que garantir que o sistema tá sempre a funceminar, ai se alguma das maquinas anti fraude vai abaixo, daí a importância de redundâncias e afins.

Em resumo, o sistema galp, numero de registos e transacções, não é nada comparando com os diversos sistemas de pagamentos que existem online e via TPAs .

EDIT: o custo é irrisório para uma GALP, diria. Não significa que a mesma o considere necessário. Se assim tem sucesso e os clientes gostam, para quê gastar mais para ter talvez o mesmo numero de clientes?

m
Pois tabem olha pensa no seguinte, ligas para uma clinica onde já tenhas ficha, dás o teu NIF e automaticamente aplicam os valores a pagar relativos ao seguro caso o tenhas, e voilá, não precisas de apps pra nada.
Num pagamento numa bomba, davas o NIF, eles confirmavam em tempo real o saldo e cupões, perguntam se queres descontar e siga.

mas não, preferem inventar.

Burlas? bom ponto. Mas então, as transacções que se fazem em MB e afins passam pelo crivo do anti fraude, servidores dedicados para isso.

E eu que o diga que tenho que garantir que o sistema tá sempre a funceminar, ai se alguma das maquinas anti fraude vai abaixo, daí a importância de redundâncias e afins.

Em resumo, o sistema galp, numero de registos e transacções, não é nada comparando com os diversos sistemas de pagamentos que existem online e via TPAs .

EDIT: o custo é irrisório para uma GALP, diria. Não significa que a mesma o considere necessário. Se assim tem sucesso e os clientes gostam, para quê gastar mais para ter talvez o mesmo numero de clientes?

Muitas pessoas podem não querer dar o NIF ...

Então pronto, não dêm dado nenhum. Também não paguem com cartão. Nem usem apps. E voltem po séc XIX.

Se adoram filas que lá fiquem.

NIF, o drama, o horror, a tragédia.

Mas tudo bem, mesmo sem NIF bastaria 1 app, não as invenções manhosas.

tenho a "percepção" (que pode estar errada, claro) que "muita" gente não gosta de dar o NIF por causa do Estado ficar a saber onde gastam o dinheiro .. ou pode ser outro motivo ... mas usar cartão contactless e apps já se tornou banal para 1 boa parte das pessoas (diria eu)

tenho a "percepção" (que pode estar errada, claro) que "muita" gente não gosta de dar o NIF por causa do Estado ficar a saber onde gastam o dinheiro .. ou pode ser outro motivo ... mas usar cartão contactless e apps já se tornou banal para 1 boa parte das pessoas (diria eu)

Claro, compreendo isso, mas de qq forma é como te digo, unir tudo numa só app ou cartao continente serviria perfeitamente.

"muita" gente não gosta de dar o NIF por causa do Estado ficar a saber onde gastam o dinheiro

nunca percebi essa mania, além dos motivos óbvios que levam a essa prática e se for o caso até pagam em numerário.
mas a maioria paga com cartão [kiss], havendo fiscalização, ficam a saber na mesma onde gastam o dinheiro

lá fui experimentar a Galp evologic 95 aproveitando "a borla" de 4ª feira = 1,834€
3€ de desconto directo da App
+ 6,20€ para cartão continente (0,14€)
+ 2,20€ para app galp (0,05€)
e ninguém na fila ...

vamos ver se noto alguma diferença nos consumos ou autonomia
(mas tenho sempre a sensação que os diesel são muito mais sensíveis à qualidade do combustível que os gasolina)

Vocês desculpem lá mas isto é uma espécie de guerrinha entre " ah filas horriveis VS não apanhei ninguém na fila " ? estilo discussões baratas de clubes da bola?

É que é assim, filas há em diversos postos de diversas marcas inclusive low cost.

Por mim só refiro que o sistemas podem ser melhorados e simplificados para o cliente final, nós não pagamos só o combustivel mas também os ordenados dos supostos profissionais que nos atendem e também, entre outras coisas, os sistemas de pagamento e gestão de descontos.
Além das instalações, bombas muito sujas eu fujo delas.

lá fui experimentar a Galp evologic 95 aproveitando "a borla" de 4ª feira = 1,834€
e ninguém na fila ...

(mas tenho sempre a sensação que os diesel são muito mais sensíveis à qualidade do combustível que os gasolina)

Gasoil é um combustivel mt javardo e fedorento, qualquer melhoria se nota logo, especialmente se não tiverem fap, isto referente a fumos e cheiro, performance tambem pode acontecer ( vide aquele teste de uns 3 ou 4 cv extra no TopGear com um 2.0 HDI 163 ) mas como é evidente isso não tem expressão no dia a dia.

Os gasolina são mt mais indiferentes eu diria.

e ninguém na fila ...

É tudo a mesma treta, o que muda é o efeito placebo

Voltar
Superior