Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
Como diz a minha prima Alzira, tendo presente que agora estamos no Verão e já é época dos figos (que eu adoro e como com frequência):

- Uns comem os figos e a outros rebenta-lhe os beiços!

Com esta analogia, refiro que uns fazem/causam as guerras, caso dos EUA e Israel/Irão e Rússia/Ucrânia e os outro pagam as favas, como está a acontecer em Portugal com os combustíveis, já sem falar na carga fiscal!

Naturalmente que para a semana vem aí novo agravamento, só falta saber o tamanho do mesmo...

Com o Brent a tocar quase nos 100$ e uma subida de mais de 15% face à semana passada é melhor abastecerem já hoje, porque prevejo que a partir de amanhã vão haver bastantes filas...

Que distância compensa percorrer para ir atestar o carro a espanha? A gasoleo com consumo de 5lts por exemplo.

Quantos litros se pode levar num bidão? 15lts?

1000L de pitromax 600L gasoil penso pelo que li algures por aqui, mas precisas de justificação fiscal e de uso.

Com o Brent a tocar quase nos 100$ e uma subida de mais de 15% face à semana passada é melhor abastecerem já hoje, porque prevejo que a partir de amanhã vão haver bastantes filas...

Mesmo a tempo das férias de Verão .... (afinal não é exclusivo dos EV´s [:)])

Ferias preocupa-me pouco.

O mal é de quem tem que fazer dezenas de KM diariamente pa ir trabalhar sem alternativas de transportes ou sem orçamento para EVs ou hibridos.

A juntar a isto no inverno tomar banho com GPL a quase 40 euros a botija, tem que se lhe diga.

Lá está, fosse pelo brent ia ser das maiores subidas dos últimos tempos mas como os refinados não subiram na mesma proporção, em princípio teremos subidas mais ligeiras que a semana passada (ainda assim significativas)
Gasolina 95⬆️ +4 cêntimos2,050€/L
Gasóleo⬆️ +7 cêntimos2,090€/L
GPL⬆️ +1 cêntimo0,970€/L

Daqui a bocado já se sabe o tombo, mas o gasóleo vai ficar próximo dos 2.10 nas bombas de marca e bater nos 2€ nos de marca branca!

...e com tendencia a aumentar ...

"Aliás, como a subida dos preços dos combustíveis parece não ter fim à vista,
atestar o depósito de um carro a gasóleo já custa mais 21 euros do que no início do ano.
No caso da gasolina, o aumento também é expressivo: 15,6 euros."

Acho engraçado essa de "atestar o/um depósito". Não sabia que as capacidades dos depósitos tinham sido todas uniformizadas... :confused:

Acho engraçado essa de "atestar o/um depósito". Não sabia que as capacidades dos depósitos tinham sido todas uniformizadas... :confused:

É o mesmo raciocínio com o crédito habitação, mas tanto num caso como noutro, costumam referir o padrão. P.e. para um depósito de 50 litros, ou então para um crédito habitação de 150 mil € a 30 anos.

Hã? Eles dizem atestar um depósito custa em MÉDIA mais X euros.

Média porque varia conforme os litros e já agora o preço.

Não é assim?

Back