Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
Boas carrega-lhe mas isso é sempre uma opção tua, e cada qual sabe de si.

Eu o que discordo é de me dizerem que os combustiveis que coloco a menos 5c e 8c por litro são piores e que me dão cabo do motor porque isso não é verdade e até vêm da mesma origem, a partir do momento que não o afirmas nada te posso dizer.
Ás vezes basta o atendimento para fazer a diferença, ao Montijo só fui uma vez e se não levasse o carro na reserva não abastecia lá, 20 a 30 minutos na fila não compensa o desconto, mas para outros sim.

Isto das gasolinas lembra-me dois teimosos um com um Nissan Terrano II e outro com um Ford Maverick a dizerem que um era melhor, mais rápido e afins que o outro [:D]

Abraço

Mas só meto nestes 2 porque o euro a menos não compensa a fila de espera no supermercado [:D][;)]

Em relação aos combustíveis premium e baratos acho que é tipo Skoda e VW...é basicamente a mesma porcaria com a vantagem de um custar uns bons euros a menos [:D][:D][;)]

PS- foi apenas um exemplo, não vá alguém levar a mal...[:D][:D][;)]

Como nunca experimentei outro tipo de gasolinas não sei dizer a diferença, que eu até julgo não existir...[;)]

(...)

Em relação aos combustíveis premium e baratos acho que é tipo Skoda e VW...é basicamente a mesma porcaria com a vantagem de um custar uns bons euros a menos [:D][:D][;)]

(...)

Como nunca experimentei outro tipo de gasolinas não sei dizer a diferença, que eu até julgo não existir...[;)]

Se nunca experimentaste como podes afirmar que é igual? [;)] Tens logo o teor de enxofre que é diferente.

Se nunca experimentaste como podes afirmar que é igual? [;)] Tens logo o teor de enxofre que é diferente.

Eu acho que é igual...mas não o digo convicto, porque não experimentei e é natural que esteja errado [:D][:p][;)]

Digo que é igual porque tenho lido que os camiões que vao abastecer as bombas dos hiper são da Galp...[;)]

Mas só meto nestes 2 porque o euro a menos não compensa a fila de espera no supermercado [:D][;)]

PS- foi apenas um exemplo, não vá alguém levar a mal...[:D][:D][;)]

No Safrane não sei, mas no 19 nota-se tão bem... quando passei da 95+barata para a ultimate100(que agora é 98).. [br:)]

Bom...vou xular o meu pai para meter 98 [:D][:D]

Mas a diferença nota-se apenas com um depósito ou com 4/5? [;)]
Tinha o carro na reserva. E como estava para as voltinhas, pus 10€. Bastou.. foi a primeira vez que meti e não voltei a por outra. Se mostro como estava o filtro do combustivel, até se assustam! Entra azul na gasolineira e vai para o motor acastanhada.. imaginem como é que eu tinha o filtro após muitos quilometros(sim porque não sei quando foi mudado..). As diferenças, caso tenhas experimentado, é mudar de um óleo 20W50 para um 5W30 [kiss]

Ah, bom...[;)] Mudas de um óleo mineral, que é uma bosta [:)] para um óleo sintético, que é excelente para o motor, é natural que sintas diferenças consideráveis [;)] Mas só uma coisa...espero que não tenhas passado directamente do mineral para o sintético :rolleyes:

O meu fez a revisão á uns poucos km e levou o Elf Competition 10w40 [;)] Como tb era o oleo que tinha desde o início, não se notou grande diferença...[;)]

Anyway, vou experimentar meter 98 [:cool:][;)]

Ah, bom...[;)] Mudas de um óleo mineral, que é uma bosta [:)] para um óleo sintético, que é excelente para o motor, é natural que sintas diferenças consideráveis [;)] Mas só uma coisa...espero que não tenhas passado directamente do mineral para o sintético :rolleyes:

O meu fez a revisão á uns poucos km e levou o Elf Competition 10w40 [;)] Como tb era o oleo que tinha desde o início, não se notou grande diferença...[;)]

Anyway, vou experimentar meter 98 [:cool:][;)]

Foi mais Shell Helix 20W50 > Castrol High Milleage 15W40 > Castrol Magnatec 5W30. Só falei do óleo porque a sensação que tive foi a mesma. Ou seja, desenvolve mais rápido.

Edit: Convém dizer que também estamos a falar de gasolinas supostamente de extremos. Barata > + Cara... logo há diferença!

carrega-lhe esse tema já foi mais do que discutido, na altura até me chamaram mentiroso porque eu disse que o meu carro com SC95 fazia 12, com a SC98 "normal" fazia 10,5 e com a Ultimate fazia 9,5 e feitas as contas ao preço e ao consumo, e passando os valores para €/100km o que me ficava mais barato era a Ultimate.

Apesar de não ter sido o único com estes valores e por ter experimentado esse combustível pecaminoso passei aparentemente por mentiroso [:D]

Tens aqui onde se fizeram as contas e eu expliquei como fazer as contas, porque isto depende muito do tipo de automóvel, do condutor e dos percursos...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=14636&page=2

E aqui fala-se da diferença das gasolinas "normais" para as "premium" porque a questão não são as octanas, essas só servem para evitar a auto-detonação, o que interessa é a sua composição e aditivos, um pouco como a diferença entre óleos com o mesmo SAE...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1110708&highlight=ppm#post1110708

carrega-lhe esse tema já foi mais do que discutido, na altura até me chamaram mentiroso porque eu disse que o meu carro com SC95 fazia 12, com a SC98 "normal" fazia 10,5 e com a Ultimate fazia 9,5 e feitas as contas ao preço e ao consumo, e passando os valores para €/100km o que me ficava mais barato era a Ultimate.

Apesar de não ter sido o único com estes valores e por ter experimentado esse combustível pecaminoso passei aparentemente por mentiroso [:D]

Tens aqui onde se fizeram as contas e eu expliquei como fazer as contas, porque isto depende muito do tipo de automóvel, do condutor e dos percursos...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=14636&page=2

E aqui fala-se da diferença das gasolinas "normais" para as "premium" porque a questão não são as octanas, essas só servem para evitar a auto-detonação, o que interessa é a sua composição e aditivos, um pouco como a diferença entre óleos com o mesmo SAE...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1110708&highlight=ppm#post1110708

Thanks pelos links [;)]

Assim numa vista de olhos rápida noto que algum pessoal passou a ter médias mais baixas em 0,5 l pelo menos :)

Claro que depois depende de cada carro...é uma questão de ver se neste compensa ou não [;)]

Boas,

O que eu estava a falar é que a 95 e gasoleo normal da Galp, Bp, Repsol e 95 e gasoleo normal Jumbo, Intermarché e afins são a mesma coisa ou muito semelhantes
Não se pode falar e comparar gasolina 98, gasolina premium e gasoleo premium, porque para começar nem estes estão disponiveis nos barateiros. Os barateiros por sistema só têm dois combustiveis a 95 e gasoleo normal por vários motivos emboras os principais sejam, estes dois tipos de combustiveis têm a maior cota de mercado e quanto menos tipos de combustiveis menor o custa de infrastrutura ao seja de construir e equipar o posto de abastecimento.

Eu muito sinceramente o unico combustivel premium onde as diferenças eram mais obvias era a V-power da Shell, o comportamento da moto mudava muito mas também os consumos, de 270/280 km por tanque descia para 230/240 km por tanque.
E atenção que nunca tivemos acesso á V-power 100.

Abraço

E sai mais um aumento!! A BP aumentou outra vez esta semana, e em meio centimo. Pelo que me lembro, acho que andam a aumentar a uma média de centimo e meio por semana, pelo que os records de há poucos meses atrás, já se vêem no horizonte.

Que grandes FêDêPês!!

E sai mais um aumento!! A BP aumentou outra vez esta semana, e em meio centimo. Pelo que me lembro, acho que andam a aumentar a uma média de centimo e meio por semana, pelo que os records de há poucos meses atrás, já se vêem no horizonte.

Que grandes FêDêPês!!
A galp tambem aumentou os combustíveis!
Meio centimo para o diesel e 1 centimo para as gasolinas!

Mas vocês acham que é só em Portugal que os combustiveis estão a aumentar?

Para os meus colegas canadianos desde o inicio de ano que o preço por litro aumentou quase 20c e ronda agora 1CAD por litro(eu sei que é bastante abaixo dos nossos valores mesmo sendo só de 91 octanas, a premium deles só tem 95 octanas[:D] ) e para eles que normalmente fazem distancias maiores que o tipico europeu para irem para o trabalho.
Devido a isso os poucos que ainda têm 4x4 ao estilo americano estão a caminho de comprarem compactos tipo civics, corollas, focus e afins

Abraço

As bombas de menor custo pagam também, visto que tanto umas como as outras só pagam depois de serem processadas, voluntáriamente isso é que nem pensar.
Eu sinceramente não conheço nenhum caso em que tenham pago, se sou mal servido e já reclamei duas vezes em postos Galp e uma vez em Repsol a resposta que recebi foi nula, conheço sim um caso em que não pagaram nem o reboque nem a limpeza da injecção.
E tá para breve mais uma reclamação á Repsol que irá resultar no cancelamento do Cartão Repsol e promessa de lá não colocar nem mais uma gota de combustivel.

Então vamos lá. O q me foi comunicado qdo entrei para a empresa, caso ainda n tenhas reparado trabalho lá embora num sector q nada tem a ver c combustiveis liquidos, foi q se confirmavam cerca de dois problemas por ano reconhecidos pela empresa.
É extremamente dificil conseguires provar q foi por causa daquele combustivel q aconteceu um problema, mas acredita q se tiveres os recibos todos, e meteres regularmente na mesma Área de Serviço, acredita q pelo menos, dps dos respectivos ensaios, recebes pelo menos uma contribuição.
Das outras empresas n sei, mas o q me contaram foi q tirando as grandes nca ninguem pagou.

Qto Às reclamações, reclamaste c quem? Preencheste o papel de reclamação? Mandaste um mail para o mail de contacto no galp.pt? Eu já reclamei duas vezes, e fui sempre contactado, mais n seja com uma dcpa questionavel. Acho tbem mto estranho, q tenhas tido 3x problemas c qualidade dos combustiveis!

Em relação a haver importação de combustiveis, quem é que gere esta mesma importação a ser feita, são os revendedores ou a Petrogalp (atenção que não é a galp energia que esta é um revendedor)? Tenho quase a certeza que é tudo controlado pela Petrogalp e depois distribuido de igual para todos outra vez.

Abraço

Qto À importação, ao contrário do q possas pensar isto é um assunto mto sério e controlado, cda país tem impostos diferentes, e o único sitio onde este tá livre de impostos é na refinaria. Qto À teoria da conspiração, basta pensares numa csa, a Repsol tem refinarias em Espanha, achas q n lhe é fácil trazer de lá combustiveis?
Qto Às asneiras de revendedores e etc, caro user, a petrogalp n existe, existe sim a PETROGAL, q no fundo é a empresa mãe do grupo e responsavel por tudo o q provem das refinarias.
Cada empresa é livre de comprar o seu combustivel onde quiser, e a empresa laranja nada tem a ver c isso. O q pode acontecer é compras conjuntas, para um factor preço. Agora como podes perceber, há certas empresas que n teem dimensão para comprar sozinhas.
N esquecer q podem comprar de várias maneiras, e em varios estagios de refinação, visto q a Repsol e a BP teem grandes parques de armazenagem, além da GALP é claro.
A GALP tem uma empresa do seu grupo q trata das nossas próprias estações de serviço, por exemplo, as q têm M24 são tdas da empresa, assim cmo todas as das AE´s.
Os cessionários q vendem c a nossa imagem cmo é lógico n podem comprar sozinhos, vendem os nossos combustiveis, e os pequenos independentes compram Às grandes.

Bem convém leres com atenção o que escrevi e como não uso abreviaturas net acho que a minha escrita é mais simples de entender, e realmente existe um erro de caligrafia entre Petrogalp e Petrogal, visto que quem vende ao publico é a Galp energia,

1ro - Sim preenchi o formulario de declaração na bomba do qual fiquei com cópia, isto para a Galp, para a Repsol o problema está a ser tratado por telefone, email e no fim por carta registada. E não, não tive problemas com combustiveis que fosse possivel relacionar directamente com um determinado posto de revenda, foram com outros factores. Já tive por três vezes filtros entupidos em dois carros diferentes e isso antes sequer de haver barateiros, com estes nunca tive nada a assinalar, assim a culpa dos meus filtros entupidos ou foi da Galp ou da Shell que eram as duas entidades onde os carros eram abastecidos, mas como não havia fidelização não era possivel responsabilizar uma ou outra.

2do - A leres com atenção, em vez da desorganização e teoria da conspiração o que digo é que havendo importação esta é perfeitamente controlada e organizada e não sei quem controla a mesma, se é a Petrogal, se um organismo.

3ra - Curioso, se tiver tudo em ordem, todos os recibos que ninguém guarda e logo só alguém com cartão de combustivel é que está nesta situação, estiver cheio de razão, e depois de a Galp fazer os seus testes é que em vez de ser indeminizado no valor total das reparações e por perdas devido á imobilização da viatura, custo de viatura de subsituição, etc a Galp dá-me uma contribuição, ou seja uma esmola. Não obrigado, Vou preferir continuar a amealhar os meus 3€ por tanque .

4ta - Não entendo o que chamas de "asneiras de revendedores", se eu quiser, tiver capacidade de investimento e um projecto aprovado para um posto de abastecimento não irei ser um revendedor? quer tenho o logo da Galp energia ou de outros.

5ta - Segundo as leis de mercado e concorrência não é a Petrogal uma empresa distinta da Galp energia embora esta faça parte do mesmo grupo devendo a Petrogal tratar a mesma como as outras podendo enfrentar penalizações se não o fizer. A ser assim a Galp energia é um revendedor também

Abraço

Ao contrário de alguns disparates que li acima, o mercado dos combustíveis deve ser um dos únicos em que a lei da procura e da oferta, tão querida a esta nossa sociedade "liberal", não se aplica.
Isto é, as gasolineiras e o Estado aumentam os preços, mas a rapaziada continua a andar de cu tremido...
Por necessidade?
Uma porra!
Ir passear para o Colombo ao sábado à tarde é tudo menos necessidade - Metro Colégio Militar!
É urgente parar com a brutalidade de poluição que as latas fazem!
Se não for a bem, terá que ser a mal!

Faz algum sentido os meninos irem de carro para a Universidade?
Eu andei 5 anos a estudar no ensino superior e nunca fui de carro. Mas também naquela altura andava lá a estudar...

Como a procura não diminui, deve concerteza ser sinal de que as pessoas podem pagar os preços mais altos, como tal, acho muito bem que aumentem os combustíveis!

Não generalizes sff. Faz todo o sentido se não tiverem uma rede de transportes em condições na sua area de residência.
O meu caso não é de todo o melhor, mas vou sempre de carro e demoro 5 minutos. De autocarro demoraria para cima de 20 minutos. Ora chego a ir e vir no total de 4 vezes = 20 minutos de carro perdidos. De autocarro seria + uma hora.
Para as pessoas deixarem de usar o carro têm que lhes oferecer alternativas viaveis, não basta andarem a aumentar o preço da gasolina para ganharem trocos.

Última edição:
Ao contrário de alguns disparates que li acima, o mercado dos combustíveis deve ser um dos únicos em que a lei da procura e da oferta, tão querida a esta nossa sociedade "liberal", não se aplica.
Isto é, as gasolineiras e o Estado aumentam os preços, mas a rapaziada continua a andar de cu tremido...
Por necessidade?
Uma porra!
Ir passear para o Colombo ao sábado à tarde é tudo menos necessidade - Metro Colégio Militar!
É urgente parar com a brutalidade de poluição que as latas fazem!
Se não for a bem, terá que ser a mal!

Faz algum sentido os meninos irem de carro para a Universidade?
Eu andei 5 anos a estudar no ensino superior e nunca fui de carro. Mas também naquela altura andava lá a estudar...

Como a procura não diminui, deve concerteza ser sinal de que as pessoas podem pagar os preços mais altos, como tal, acho muito bem que aumentem os combustíveis!

Na minha opinião não vejo isso assim. á aqueles que precisam do carro para ir ao shop ver montras, mas á outras que necessitam do carro para trabalhar o estudar como é o meu caso, e desde já fica sabendo que me vejo muito fo**** para meter gasóleo ao preço que este se encontra, por isso não julgues as pessoas como um todo, pelo que tu vez ou pelo que tu fizeste. (eu não tenho culpa que tivesses estudado sempre ao pé de casa, e não necessitasses de carro para te deslocar. ). Agora dizer que os combustíveis deviam aumentar mais????? deves ter um trauma qualquer só pode....

Voltar
Superior