As bombas de menor custo pagam também, visto que tanto umas como as outras só pagam depois de serem processadas, voluntáriamente isso é que nem pensar.
Eu sinceramente não conheço nenhum caso em que tenham pago, se sou mal servido e já reclamei duas vezes em postos Galp e uma vez em Repsol a resposta que recebi foi nula, conheço sim um caso em que não pagaram nem o reboque nem a limpeza da injecção.
E tá para breve mais uma reclamação á Repsol que irá resultar no cancelamento do Cartão Repsol e promessa de lá não colocar nem mais uma gota de combustivel.
Então vamos lá. O q me foi comunicado qdo entrei para a empresa, caso ainda n tenhas reparado trabalho lá embora num sector q nada tem a ver c combustiveis liquidos, foi q se confirmavam cerca de dois problemas por ano reconhecidos pela empresa.
É extremamente dificil conseguires provar q foi por causa daquele combustivel q aconteceu um problema, mas acredita q se tiveres os recibos todos, e meteres regularmente na mesma Área de Serviço, acredita q pelo menos, dps dos respectivos ensaios, recebes pelo menos uma contribuição.
Das outras empresas n sei, mas o q me contaram foi q tirando as grandes nca ninguem pagou.
Qto Às reclamações, reclamaste c quem? Preencheste o papel de reclamação? Mandaste um mail para o mail de contacto no galp.pt? Eu já reclamei duas vezes, e fui sempre contactado, mais n seja com uma dcpa questionavel. Acho tbem mto estranho, q tenhas tido 3x problemas c qualidade dos combustiveis!
Em relação a haver importação de combustiveis, quem é que gere esta mesma importação a ser feita, são os revendedores ou a Petrogalp (atenção que não é a galp energia que esta é um revendedor)? Tenho quase a certeza que é tudo controlado pela Petrogalp e depois distribuido de igual para todos outra vez.
Abraço
Qto À importação, ao contrário do q possas pensar isto é um assunto mto sério e controlado, cda país tem impostos diferentes, e o único sitio onde este tá livre de impostos é na refinaria. Qto À teoria da conspiração, basta pensares numa csa, a Repsol tem refinarias em Espanha, achas q n lhe é fácil trazer de lá combustiveis?
Qto Às asneiras de revendedores e etc, caro user, a petrogalp n existe, existe sim a PETROGAL, q no fundo é a empresa mãe do grupo e responsavel por tudo o q provem das refinarias.
Cada empresa é livre de comprar o seu combustivel onde quiser, e a empresa laranja nada tem a ver c isso. O q pode acontecer é compras conjuntas, para um factor preço. Agora como podes perceber, há certas empresas que n teem dimensão para comprar sozinhas.
N esquecer q podem comprar de várias maneiras, e em varios estagios de refinação, visto q a Repsol e a BP teem grandes parques de armazenagem, além da GALP é claro.
A GALP tem uma empresa do seu grupo q trata das nossas próprias estações de serviço, por exemplo, as q têm M24 são tdas da empresa, assim cmo todas as das AE´s.
Os cessionários q vendem c a nossa imagem cmo é lógico n podem comprar sozinhos, vendem os nossos combustiveis, e os pequenos independentes compram Às grandes.