C4
New member
Ainda hoje meti gasoleo a 0.985 € o litro, na Total, que estava às moscas.
Na Galp e BP estava a 1.035 €, e tinham o "tasco" cheio. [8b]
Eu disso vejo todos os dias.. ja nem digo nada..esta gente gosta de ser chulada..haja dinheiro
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda hoje meti gasoleo a 0.985 € o litro, na Total, que estava às moscas.
Na Galp e BP estava a 1.035 €, e tinham o "tasco" cheio. [8b]
Eu disso vejo todos os dias.. ja nem digo nada..esta gente gosta de ser chulada..haja dinheiro
"Preço dos combustíveis deve voltar a subir nas próximas semanas
2007/04/09 | 08:36 ] EditorialPGM
![]()
Combustíveis aumentam já na próxima 2ª feira
O preço da gasolina aumentou mais de 5% nos postos de abastecimento nacionais durante o primeiro trimestre e o gasóleo encareceu mais de 2,5%, voltando a custar mais de um euro por litro.
Ainda assim, refere o «Jornal de Negócios», os consumidores devem esperar novos aumentos nas próximas semanas, isto porque as matérias-primas estão a subir mais nos mercados financeiros e a evolução só é incorporada passadas duas a quatro semanas. Nem a valorização do euro frente ao dólar anula estes ganhos."
Em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=795354&div_id=1730
Vamos lá ver onde isto vai parar.
Eu continuo apenas a buscar os postos com preços em desconto, ou aproveito aqui na BP da minha zona que em cada 20litros fazem um desconto de 7cent/litro o que não é nada mau...
Ah, mas o que faço que ainda me faz gastar menos € é andar menos de carro, neste momento já não pego nele faz hoje 5 dias [] [
] parece conversa dos AA.

Gasolina portuguesa é das mais caras do mundo
O que têm em comum países como a Eritreia, Coreia, Dinamarca e Portugal? Segundo o relatório ontem publicado pelo Banco Mundial (BM) são as economias com a gasolina mais cara do globo.
Em 2006, mostra o estudo do BM, o litro de gasolina estava a ser vendido a uma média de 1,56 dólares em Portugal, mais do que na Finlândia ou Alemanha. Em Espanha, a mesma medida custa 1,15 dólares, diferença que explica, por exemplo, a corrida dos automobilistas portugueses ao outro lado da fronteira para atestarem os depósitos dos carros, adianta o «Diário Económico».
Como seria de esperar, o combustível é dramaticamente mais barato nos países produtores de petróleo: é o caso da Venezuela, que aparece a liderar no fundo da tabela dos preços, onde o litro custa apenas 30 cêntimos de dólar.
O documento, uma colectânea dos principais indicadores de desenvolvimento económico e social, mostra ainda que Portugal é tendencialmente menos eficiente no uso da energia do que há 15 anos: em 1990, com um quilograma de petróleo equivalente a economia conseguia produzir 7,9 dólares de riqueza (PIB a preços de 2000, em paridade de poder de compra). Em 2004, a mesma quantidade de energia apenas deu para produzir 7,1 dólares de riqueza.
fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=798269&div_id=1730
De referir que por exemplo, desde que a AGIP abriu aqui no fim da CREL que aquilo está sempre a abarrotar ao contrário do que muitos dizem que o pessoal só vai à GALP.
E o pior (para eles que eu não ponho lá) é que eles têm aumentado os preços reduzindo já a diferença anterior de 5 cêntimos por litro para 4 cêntimos só... Com tanta fama não tarda nada deve tar nos 3...
Lá voltamos nós ao mito das octanas...
Sendo que por muito que se aumentem as octanas que se jogue lá para dentro o rendimento do motor vai ser exactamente o mesmo. []