Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Gasoleo de hipermercado........

Gasoleo de hipermercado........

Boas, caros colegas forumnistas, forumnenses ou forumneiros, venho aqui testar a vossa imensa sabedoria automobilistica neste caso peculiar: desde q abasteço gasól nas bombas dum hipermercado, a media do CB passou de 5.2l para 5.9 ou mesmo 6l. Faço exactamente o mesmo percurso diário nao havendo portanto alteraçoes nos km.:confused:

Editado pela última vez por um moderador:
A mim dá igual, faço médias iguais quer ponha da total, da repsol, da galp, do intermarché, etc, só que nuns casos pago mais e noutros pago menos. Alias, das melhores médias que tenho feito são com gasóleo do intermarché e não noto alteração nenhuma em termos de potência/ruido/consumos.

Boas, caros colegas forumnistas, forumnenses ou forumneiros, venho aqui testar a vossa imensa sabedoria automobilistica neste caso peculiar: desde q abasteço gasól nas bombas dum hipermercado, a media do CB passou de 5.2l para 5.9 ou mesmo 6l. Faço exactamente o mesmo percurso diário nao havendo portanto alteraçoes nos km.:confused:

Entao o teu carro deve ter algum problema.....

Ja tenho mais de 200000km.... feitos, 90% com Gasoleo do hipermercado..... e as medias sao sempre iguais..... e ainda te digo mais..... so troco o filtro de gasoleo de 100 em 100000km..... e nunca tive problemas.

Entao o teu carro deve ter algum problema.....

Ja tenho mais de 200000km.... feitos, 90% com Gasoleo do hipermercado..... e as medias sao sempre iguais..... e ainda te digo mais..... so troco o filtro de gasoleo de 100 em 100000km..... e nunca tive problemas.
Olhe q nao amigo, olhe q nao !!! Começei a abastecer de á 3 meses para cá e desde aí a media 5,9l - 6l manteve-se todos os 3 meses. É igual por mes mas superior aquela de quando abastecia noutra :confused:

Olhe q nao amigo, olhe q nao !!! Começei a abastecer de á 3 meses para cá e desde aí a media 5,9l - 6l manteve-se todos os 3 meses. É igual por mes mas superior aquela de quando abastecia noutra :confused:

Mas ha uma coisa que temos de ter em atençao..... é mto dificil dizeres que tives-te a mm conduçáo..... e q a media tem que ser exactamente igual à ultima.....mas mtas vezes o pessoal desconfiado que a gasolina nao presta acelera um bocado mais pra ver como reage o carro e dpois queixa-se que gastou mais nesse deposito com a gasolina do hiper.

Tb pode ser mt bem o filtro de ar sujo, etc....

Não sei qual é o problema das bombas dos supermercados, afinal a gasolina em Portugal vem do mesmo sitio [;)]

ver sempre os filtros ar e do combustível , velas

Mas ha uma coisa que temos de ter em atençao..... é mto dificil dizeres que tives-te a mm conduçáo..... e q a media tem que ser exactamente igual à ultima.....mas mtas vezes o pessoal desconfiado que a gasolina nao presta acelera um bocado mais pra ver como reage o carro e dpois queixa-se que gastou mais nesse deposito com a gasolina do hiper.

Tb pode ser mt bem o filtro de ar sujo, etc....
Nada disso, continuo a fazer os mesmos 30 km diarios, sempre pela mesma estrada e mesma velocidade. Filtro nao sei se será porque a viatura só tem 26900 km....

Mas é pena que nem em todos os sitios o gasoleo é igual... há quem acrescente água ao gasóleo... :mad:

Mas isso nao tem que se relacionar directamente so com as gasolineiras dos Hiper....

O meu pai antes de existir gasolineiras hiper.... abastecia sempre na Galp e uma vez...... a carrinha nao pegava e foi pra marca.... e resultado ...... filtro com agua...... E foi na GALP

Mas isso nao tem que se relacionar directamente so com as gasolineiras dos Hiper....

O meu pai antes de existir gasolineiras hiper.... abastecia sempre na Galp e uma vez...... a carrinha nao pegava e foi pra marca.... e resultado ...... filtro com agua...... E foi na GALP
Desgraçada da bomba q me f....... o carro por causa de agua no filtro !!! [:blush:] . Pra meter agua meto em casa q o litro sai mais em conta [:)]

Realmente os combustíveis dos hipers são uma treta.[:p]
Raramente lá coloco, mas às vezes tenho que recorrer a estes pontos de abastecimento...
E penso sempre assim:
"Bem já que este é mais barato, para fazer a mesma média em custo, tenho que fazer uma média (combustível) superior".
Basicamente, penso: "Este é para queimar!"
E pronto a média final aumanta 2 ou 3 décimas! [:p]

Eu ando à um tempo a abastecer no mesmo sitio (uma marca de nome em Portugal, começando por G e acabando em L).

Não é que fazendo o mesmo percurso e a mesma pessoa a conduzir chega a haver diferenças de 0,3l/100???

Será que de vez em quando enchem os depositos de gasolina de Hipermercado para conter custos?[:D]

Voltar
Superior