Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Nada disso, continuo a fazer os mesmos 30 km diarios, sempre pela mesma estrada e mesma velocidade. Filtro nao sei se será porque a viatura só tem 26900 km....

Considerando que não mudaste o filtro, 26900km para um filtro de ar é muita fruta, portanto é normal que a média suba e bem.

Eu ando à um tempo a abastecer no mesmo sitio (uma marca de nome em Portugal, começando por G e acabando em L).

Não é que fazendo o mesmo percurso e a mesma pessoa a conduzir chega a haver diferenças de 0,3l/100???

Será que de vez em quando enchem os depositos de gasolina de Hipermercado para conter custos?[:D]

O gásoleo não sei, mas a gasolina a menos 0,09€ do jumbo é imbativel... e o meu carro não se queixa nada [:p]

Eu abastecia na GALP, mas agora abriu um posto da Esso aqui perto e mudei. É mais barato e os consumos são os mesmos, logo fico a ganhar.
O Hiper mais perto daqui é o Jumbo, mas perde-se muito tempo e a diferença é gasta na espera. Mas só não abasteço lá por causa disso, caso contrário abastecia. Que eu saiba o gasóleo daqui da zona vem todo de Leça da Palmeira.

Última edição:
Com o dinheiro que poupei ao comprar um meio-carro, posso abastecer na Repsol, BP, Galp, etc., em vez de andar a poupar nos hipermercados.

[:D] [:D] [:D]

Bom, agora a sério, acho que depende um pouco do tipo de motor. Curiosamente no Astra o consumo médio também aumenta um pouco, já no Vectra não noto qualquer diferença.

Á dias fui com o meu pai atestar o Frontera da minha mãe, e fomos ao Carrefour, o meu pai até notou um cheiro diferente, eu nem tanto, mas ele notou.

Outra situação caricata, uma vez no Intermarché, o Astra levou 57 Litros! O deposito é de 52, e tendo em conta que ainda tinha autonomia no CB para 17 Km.... é estranho....

Entretanto raramente abasteço nos hipermercados.

Com o dinheiro que poupei ao comprar um meio-carro, posso abastecer na Repsol, BP, Galp, etc., em vez de andar a poupar nos hipermercados.

[:D] [:D] [:D]

Bom, agora a sério, acho que depende um pouco do tipo de motor. Curiosamente no Astra o consumo médio também aumenta um pouco, já no Vectra não noto qualquer diferença.

Á dias fui com o meu pai atestar o Frontera da minha mãe, e fomos ao Carrefour, o meu pai até notou um cheiro diferente, eu nem tanto, mas ele notou.

Outra situação caricata, uma vez no Intermarché, o Astra levou 57 Litros! O deposito é de 52, e tendo em conta que ainda tinha autonomia no CB para 17 Km.... é estranho....

Entretanto raramente abasteço nos hipermercados.

Isso levanta outra suspeita que eu tinha e com teu depoimento, mais se confirma:

"As maquinas de abastecimento poderão estar viciadas..." :mad:

nunca perceberei estes tópicos... até parece que existe uma fábrica que diz "fábrica de combustivel de hipermercado", e que todos vendem essa gasolina, são todos iguais!

nunca perceberei estes tópicos... até parece que existe uma fábrica que diz "fábrica de combustivel de hipermercado", e que todos vendem essa gasolina, são todos iguais!

Penso que não seja bem assim. Até porque os proprietarios das gasolineiras em particular, poderão adulterar o combustível. Este assunto não é novo, mas não passa de algumas conversas de algumas pessoas e suspeitas.
Mas aonde há fumo há...

sim, e nunca há casos destes com gasolinas da galp e total etc etc etc.
só os dos hiper (todos sem excepção!), que nem sequer têm interesse em ter lucro na gasolina é que são malandros... :P

sim, e nunca há casos destes com gasolinas da galp e total etc etc etc.
só os dos hiper (todos sem excepção!), que nem sequer têm interesse em ter lucro na gasolina é que são malandros... :P

Existir existem mas o pessoal prefere ignorar.... Ainda uns post acima referi o que aconteceu na Galp e ninguem ligou.... se tivesse dito que tinha sido no intermarche..... aparecia aqui um batalhao a dizer que é normal, essas gasolinas nao prestam.... etc....[8b] [8b]

Isso levanta outra suspeita que eu tinha e com teu depoimento, mais se confirma:

"As maquinas de abastecimento poderão estar viciadas..." :mad:

nem penses nisso....se soubesses o passos e os processos de calibragem desse tipo de maquinas e o tempo em que sao revistas nem pensavas nisso.
geralmente sao controladas por uma entidade reguladora, e revistas de pouco em pouco tempo. nao estou a ver as gasolineiras a apostar nessa ciganice (penso eu).

Pessoalmente não tenho qualquer problema...

Nunca noto grande diferença nem em andamento nem em consumos.

Por isso, se possível, sempre da mais barata!

Quanto à dúvida de máquinas viciadas, temos de acreditar que existe autoridades que deviam verificar isso.

Já se falou tanto disso... "Dizem que" as bombas do hyper usam aditivos diferentes e/ou em maior quantidade, o que leva a mais espuma e a encher o depósito mais depressa por causa disso.

Mas francamente... Muitas diferenças de "médias" terão certamente mais a ver com efeitos psicológicos do que propriamente reais.

A velha máxima de que tudo o que é caro é que é bom nem sempre se aplica.

As diferenças de preços são facilmente explicáveis, estamos a falar de empresas cujo principal negócio não é o da venda de combustíveis, mas sim, entre outros, atrair clientela para a secção principal do negócio, ou seja, o supermercado.

Aqui em casa sempre que se pode, vai tudo ao hiper, os consumos são iguais, o rendimento é o mesmo e o litro sai mais barato. Seja nos hdi, cdti, ou cdi.

Pessoalmente, ando pelos mais variados locais e coloco gasóleo onde acende a reserva, seja que marca for. Tento evitar, isso sim, aqueles postos pequenos e muito antigos mais pela qualidade dos depósitos do que pela qualidade do combustível que lá é colocado.

Mas para alguns, se alguém coloca combustível a menos 5, 6 ou 7 cents. é um teso. Sabes como é, as aparências é que contam e verem um gajo a meter Ultimate é logo "dasss....este gajo deve ser rico e muito importante, olha só o combustível que ele está a por. Quando for grande quero ser como ele"!

Curiosamente há 3 semanas estive a conversar com um dos maiores (senão o maior) construtores civis de Portugal e o senhor deslocava-se num Volvo V40 com 5 anos e tal e cheio de mazelas! Se alguem o visse a por combustível mais barato diziam logo, "olha-me só aquele teso"![:D]:sh)

nao se esquecam do nº enorme de bombas,que fecharam em lisboa.

e pelo menos 1 delas,com contadores adulterados(isto confirmado por 1 funcionário),e a bomba era da galp!!!

Boas, sabem de a humidade é dos maiores inimigos dos motores a gasoleo atuais...depende da bomba que vão abastecer e não olhando a marcas de combustivel...depende da lavagem dos depositos de combustível....[kiss] porque o combustível vem todo do mesmo sitio.....

Voltar
Superior